A cantora Taylor Swift, passou por um grande problema em relação aos direitos autorais de todas músicas que a própria artista escreveu ao longo de sua carreira. A questão é que quando Swift após anos de trabalho, resolveu mudar sua gravadora, os direitos autorais de seus álbuns passados, ficariam de acordo com o contrato, com a gravadora original, a The Big Machine, que no fim das contas vendeu todos os trabalhos para Scooter Braun, empresário de Kanye West na época, o que Taylor não gostou nenhum pouco.
- Paula Fernandes apresenta o novo álbum ‘Qual Amor Te Faz Feliz?’
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
A única opção para a artista recupera os direitos de suas canções, seria regravar todos os seus trabalhos, e é exatamente isso que a artista está fazendo. E o retorno já pode ser considerado positivo e fez jus ao trabalho duro desempenhado pela artista nos últimos meses, regravando um dos seus primeiros álbuns da carreira, ‘Fearless’. Neste fim de semana, por exemplo, a loirinha quebrou um recorde histórico mantido pelos Beatles nas paradas de sucesso do Reino Unido.
Com a estreia da reedição de ‘Fearless’, Swift emplacou seu terceiro disco em #1 em menos de um ano na parada britânica de charts. O título engloba ainda seus dois trabalhos de inéditas mais recentes, ‘Folklore’ e ‘Evermore’. De acordo com a plataforma Official Charts, responsável por reunir levantamentos relacionados à música no Hemisfério Norte, esta foi a primeira vez que um artista conseguiu o feito em um período de tempo tão curto. Foi preciso exatamente 259 dias.
A Billboard destaca que, após 12 anos do lançamento da versão original do projeto, a cantora conseguiu vender 291.000 unidades equivalentes em sua semana de estreia, sendo essa a melhor vendagem do ano. ‘Fearless (Taylor’s Version)’ é também o único álbum número um regravado e previamente lançado de um artista.
Com a sua nova conquista, Taylor tem agora nove álbuns nº1 e empata com Madonna, ficando atrás somente de Barbra Streisand – com 11 álbuns que alcançaram o topo. No ranking geral, The Beatles foi o artista que chegou mais vezes no topo da parada, com 19 álbuns. Jay- Z tem 14 álbuns, sendo o maior solista com álbuns número 1.
Conforme mencionado anteriormente, o recorde pertenceu aos Beatles de Liverpool por 54 anos, mantidos pelas estreias de “Help!”, “Rubber Soul” e “Revolver” – os três comercializados entre os anos de 1965 e 1966. Outros discos de Taylor Swift também obtiveram bons resultados no país. Além dos três já citados, ‘Red’ (2012), ‘1989’ (2014), ‘Reputation’ (2017) e ‘Lover’ (2019) alcançaram o topo da parada.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop