UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Notícias

Stereo Bago lança seu primeiro álbum no Rio

Projeto paulista mostra sua mistura de rock, dub, reggae e hip-hop na Ilha da Gigoia.

O Bar Caiçara recebe, no dia 26 de março (domingo), a partir das 17h, a primeira aparição no Rio de Janeiro do projeto Stereo Bago Team. Os paulistas lançam seu álbum de estreia “Aí tem”, no qual a diversidade é o caminho: rock, dub, reggae, hip hop e até o maracatu estão no pacote. Já as letras trazem a poesia urbana, baseada na experiência de vida do compositor Yanick Melo.

“Aí tem”, que está disponível nas plataformas digitais desde 10 de fevereiro é o resultado de sete anos de carreira do Stereo Bago. Influenciado pela musica jamaicana, principalmente no seu grande nome: Bob Marley. Continuando no reggae e chegando no rock o The Police é outra influência. “Porém, sou brasileiro de mão cheia e apaixonado por nossas raízes e cultura, Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso, Planet Hemp, O Rappa, Natiruts… E tenho um grande apego pelo hip hop brasileiro”, revela Yanick.

A necessidade de montar sua própria banda veio acompanhada da ambição de lutar por um mundo melhor através da música. Na concepção do projeto, ele contou com dois amigos que compartilhavam dos mesmos ideais: o percussionista e protestador (ele usa um megafone nas apresentações) Luciano Rocha e o guitarrista Fabinho Teixeira.

“Aí tem” conta com duas participações muito especiais: Rappin Hood, na faixa-título, originalmente lançada pelo grupo de pop paulista Placa Luminosa; e do líder do Planta e Raiz, Zeider Pires em “Biotipo”. Yanick fez parte da equipe de Rappin Hood e, quando decidiu criar a releitura da música, “pensei nele de cara, pois a música foi gravada em 1987 e já falava de desigualdade e política social, para os tempos atuais tudo a ver um grande rapper. Já o convite para Zeider, surgiu da admiração que Yanick tem pelo Planta e Raiz.”

Por sinal, a ligação com o Placa Luminosa vem de casa, Yanick é filho de Ari Nascimento, baixista do Placa, que segue na ativa. “Meu pai é um grade ídolo, o primeiro. Uma pessoa simples, grande talento como instrumentista, um homem batalhador que saiu do meio do sertão pra vencer na cidade. Os graves do seu baixo me fascinavam”. E esse fascínio está presente em “Aí tem”, Ari toca seu baixo no álbum e também participa dos shows. E a participação familiar continua na guitarra: o tio de Yanick, Ribah Nascimento, também do Placa Luminosa, participa de alguns shows do Stereo Bago.

Yanick, Fabinho e Luciano pretendem espalhar sua mensagem: realidade das ruas, ideologia, religião e política social estão entre os temas abordados nas letras, que incentivam os jovens a acreditar em seus sonhos, refletir e lutar pelos seus direitos.
Para o futuro a ideia é “botar o pé na estrada e propagar a mensagem para o maior número de pessoas possíveis, essa é nossa prioridade”, finaliza um confidente Yanick.

Serviço

Local: Bar Caiçara
Data: 26/03/2017 – domingo
Horário: 17h
Preço do ingresso:R$ 20,00
Endereço: Rua Dr. Sebastião de Aquino, 170 – Ilha da Gigóia – Barra da Tijuca,
Telefone: (21) 2484-7983

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Trumpas. Foto: DIvulgação. Trumpas. Foto: DIvulgação.

Renan Scharmann faz ensaio via Facetime com Trumpas

Notícias

uRock!: Gabriel Lobo, criador da websérie, fala sobre cinema independente e a importância da arte

Séries

‘Somos livres para fazer o que quisermos’: Nathan Barone fala sobre arte, websérie, vida, sexualidade e muito mais

PopEntrevista

Estrela internacional da Disney, a brasileira Gabriella Di Grecco lança season finale de projeto paralelo

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup