Um dos principais grupos representantes do pagode celebra, em 2019, os 30 anos de carreira. E para a data ficar ainda mais especial, o Só Pra Contrariar preparou um projeto comemorativo com diversas releituras em novas versões e arranjos.
No embalo da ótima fase que vive o pagode, o SPC, que marcou e influenciou toda uma geração, retorna ao mainstream e conquista um novo público. Essa é a proposta do álbum “O Lado B”: trazer à tona canções do SPC que talvez não sejam conhecidas pelos novos ouvintes do pagode. O álbum chega acompanhado de nova turnê que percorrerá o país.
O líder do grupo, Fernando Pires, teve a difícil missão de escolher o repertório do projeto, e isso rolou durante várias audições da discografia lançada pelo SPC. Segundo ele, gravar essas canções foi um grande desafio:
“No passado gravei as músicas como baterista, nesse novo projeto tive a felicidade e a oportunidade de cantá-las” – Fernando Pires.
Só Pra Contrariar. Foto: Divulgação
Além de colocar voz em canções que nunca haviam sido regravadas, Fernando Pires também divide a produção musical do álbum “O Lado B” com Cláudio Rosa.
“Estou muito feliz e espero que nosso público goste desse novo trabalho. Foi feito com muito carinho e amor” – Fernando Pires.
Só Pra Contrariar. Foto: Divulgação
O material está disponível através da MM Music, maior gravadora independente do Brasil.
Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.