UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
#SextouMusical

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: The Weeknd, Priscilla Alcântara, Daya Luz, Henrique & Juliano, Dennis DJ, Black Eyed Peas e muito mais!

The Weeknd. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou mais uma sexta-feira, e como não devemos sair de casa, o certo é tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #SextouMusical faz, reúne os melhores lançamentos musicais do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós!

The Weeknd

Após divulgar durante a semana, The Weeknd lançou o single “Take My Breath”, seguindo a influência do synth pop dos anos 80 presente na faixa de grande sucesso “After Hours “. Como primeira amostra do seu novo álbum, tudo indica que esse trabalho vem antes da turnê After Hours, programada para iniciar no ano que vem. A canção chegou acompanhada de videoclipe.

Daya Luz feat Solange Almeida e Mc Rebecca

Trazendo à tona um tema forte como a questão da sororidade, a cantora Daya Luz, ao lado de duas mulheres fortes Solange Almeida e Mc Rebecca, juntas uniram todas suas forças para “Até o Piso”, que traz batidas envolventes e reafirmam a importância da união e da liberdade feminina, temas que são bastante frequentes nos diversos singles lançados por Daya Luz nos últimos anos. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que será liberado às 12h, com cenas gravadas em um campo de futebol, com times formados por mulheres que mostram muito empoderamento, garra e determinação, evidenciando uma mensagem de apoio a seleção brasileira feminina que disputou as olimpíadas, mas infelizmente não se classificou para a semifinal. “Nessa música, o meu desejo inicial foi de ter mulheres fortes que representassem a cara do Brasil e estou muito feliz de ter Solange e Rebecca comigo. Três mulheres de partes diferentes do país, com etnias, gêneros musicais, idades, histórias diferentes, mas que juntas levam uma mensagem de sororidade mostrando a força que temos quando estamos unidas. A grande maioria das mulheres já sofreram ou sofrem em relacionamentos, e essa música traz a mensagem que é preciso se libertar e seguir em frente. Ser e fazer o que bem entender com um único objetivo, estar bem e feliz”

Black Eyed Peas feat Saweetie e Lele Pons

O grupo Black Eyed Peas se uniu a Saweetie e Lele Pons em uma faixa inédita, intitulada “Hit It!”. A música é o primeiro lançamento da banda após o hit global “Girl Like Me” em parceria com a Shakira.

Dennis Dj feat Gusttavo Lima

Um DVD gravado em Goiânia, bebendo da fonte dos ritmos sertanejo, piseiro e forró, unindo ao funk e o responsável por isso foi o Dennis DJ, considerado um dos maiores produtores. E dando start, soltou “Lágrima por Lágrima”, faixa que conta com a participação de Gusttavo Lima.

PK feat Mc Pedrinho e DJ 900

Com batida irreverente e inovadora, PK, em parceria com MC Pedrinho e DJ 900, lançaram “Mundo dá Voltas”, com a promessa de virar mais um hit e explodir. A canção chega acompanhada de um videoclipe, com estreia às 12h, trazendo cenário e figurinos impecáveis, inspirados nos anos 20, além disso, o rapper apresenta um estilo inédito para os fãs, de terno e cheio de malandragem. A coreografia contou com a seleção de um challenge especial a partir da votação do público durante o pre-save do single. “O pessoal vai curtir demais esse som novo. Prometo que vou fazer todo mundo dançar e aposto que vai virar uma nova febre o desafio dessa dança. Até eu vou dançar”.

Priscilla Alcântara

Conhecida por cantar letras mais cristãs, Priscilla Alcântara, passa a assumir com tudo sua faceta mais pop e mergulhar nesse universo, chegando com o single “Tem Dias “, composta pela própria artista ao lado da skatista e cantora Karen Jonz, e de seu marido Lucas Silveira, da banda Fresno. A canção fala uma crise existencial, um momento mais introspectivo, sendo a primeira amostra do álbum, que está a caminho e contará com 10 faixas inéditas, com produção de Lucas. “‘Tem Dias’ é o início do nosso storytelling. Marca oficialmente minha transição artística para o cenário pop”, diz Priscilla. “É uma música que tem uma letra bem pessoal, mas que muita gente também pode se identificar e, apesar da letra ser mais introspectiva (escrevi durante a pandemia, no meio de uma crise existencial. Quem nunca?), ela também tem uma sonoridade boa pra curtir; é um pop leve, mas chiclete! Os vocais são inspirados na soprosidade de Mariah Carey, por exemplo”.

Natti Natasha

Natti Natasha é uma das artistas femininas mais influentes da música latina. Com sucessos como “Sin Pijamas”, “Criminal” e “Antes Que Salga El Sol” em sua lista, a cantora chegou com a canção para seguir conquistando o gênero urbano, “Noches en Miami”.

Laura Schadeck

Em busca do seu novo momento como cantora em carreira solo, Laura Schadeck, apresentou “Protagonista”, que descreve um relacionamento no qual a figura feminina não se intimida em falar sobre o desejo que possui com o parceiro e o porquê se apaixonou.  A produção da música é assinada pelos produtores musicais do estúdio 48K (Julio Salinas, Raul Alaune e Mateus Melo) e foi composta durante dias de imersão dedicados exclusivamente à novas faixas, em São Paulo. “É necessário expressarmos a vida real através da arte, colocarmos nas letras e nos papéis faz com que as vivências alcancem milhares de pessoas e as transforme, de alguma maneira. Meu objetivo com “Protagonista” é falar sobre coragem, sobre vivermos o que desejamos e não temermos sentir e revelar nossas vontades”

Nas

Lenda do hip hop nos últimos 30 anos, Nas chegou com seu décimo quarto álbum de estúdio, intitulado “King’s Disease II” – uma continuação a temática e estilística de “King’s Disease” (2020), que ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rap. Com o selo da Mass Appeal, o disco composto por 15 faixas inéditas, o rapper conta com participações especiais de Ms. Lauryn Hill, EPMD, Eminem, A Boogie Wit da Hoodie, YG, Charlie Wilson, Blxst e Hit-Boy.

DJ Zullu feat L7nnon e Leo do Kick

DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, lança seu mais novo single “Visão”. A faixa, diferente de tudo que Zullu já fez, vem com influência da black music dos anos 90 com toques modernos e letra inspiradora, além da participação de L7nnon e Leo do Kick.

Henrique & Juliano

Quem estava com saudade de Henrique & Juliano? É isso mesmo, eles estão de volta com novidades, depois de ficarem mais reclusos com a pandemia e só terem feito uma live, os irmãos gravaram “Manifesto Musical”, o sétimo DVD da carreira da dupla, que reflete acima de tudo, a importância da música em nossas vidas. Ao todo serão apresentadas 27 faixas inéditas, que traduz a essência dos irmãos, e para abrir esse trabalho, chegaram com a primeira faixa, “Arranhão”, acompanhado de um vídeo gravado num cenário mais intimista. Este lançamento marca o início da parceria entre os artistas e a Virgin Music/WorkShow, que promete movimentar ainda mais o mercado fonográfico.

Guilherme & Benuto feat Barões da Pisadinha

Marcando o primeiro lançamento intitulado como Casa Filtr, Guilherme & Benuto e Barões da Pisadinha, se uniram e juntos lançaram “Faxina”, promete ganhar o público. onde fala sobre planos para uma faxina completa para esquecer o ex? Fato é a identidade das pessoas com letras que retratam vivências cotidianas, e sem dúvidas deve render bons frutos, já que ambos os artistas são sucesso em seus segmentos. A canção chega com um registro audiovisual disponibilizado no novo canal da Casa Filtr

Lary

Lary apresentou seu primeiro álbum da carreira, intitulado “Só o Que Eu Tô a Fim”. Composta por 10 faixas inéditas, a cantora traz participações especiais Gabriel O Pensador, Clau, LK 3030, Lourena e Chris MC. A faixa de trabalho escolhida é “Slow”.

Bruninho e Davi feat Gustavo Mioto

Abrindo os lançamentos do álbum “Violada na Varanda”, Bruninho e Davi ao lado de Gustavo Mioto, lançaram “Faz Justiça”. Acompanhando de imagens das gravações realizadas Varanda Estaiada, em São Paul”Seu guarda, isso não é crime não, é só recaída. Faz justiça e prende ela na minha vida”, é com esse refrão forte e totalmente contagiante. Acompanhando de imagens das gravações realizadas Varanda Estaiada, em São Paulo o projeto contará ainda com mais cinco canções inéditas, duas regravações e as participações de Clayton e Romário e de Marco Antônio e Gabriel.

Amora

A cantora e compositora Amora liberou o vídeo do single “Memories”, último do seu projeto ‘Amora in Live’ que reuniu músicas autorais e covers que fazem parte de suas referências. O projeto foi iniciado em abril e reúne em seu canal do YouTube vídeos gravados no Teatro Nissi, localizado no centro da capital paulista. “Fiquei muito feliz com esse projeto, é uma forma do público conhecer uma versão minha diferente dos videoclipes que são mais dançantes. Espero que a galera curta essas versões que, além das minhas autorais, têm canções que são referências pra mim”.

Pedro Ticks

O cantor de pagode Pedro Ticks chegou com a, intitulada, “Localização da sua boca”, música presente primeiro DVD de carreira do cantor, gravado em Goiânia/GO, que foi liberada junto com o vídeo com o registro desta gravação, que traz a produção do Jenner Melo. A composição do single é autoral em parceria com VPereira e Vanessinha PG; Assim como um bom pagode, a música é romântica e envolvente na medida certa. “É uma música bem atual, brinca com a questão das tecnologias, de enviarmos a localização por redes sociais. É uma cantada ‘engraçadinha’, sabe? Para saber onde está a localização da boca que é ali que eu quero chegar!”

Joelma

Uma das cantoras populares mais influentes do Brasil nas duas últimas décadas, Joelma preparou o lançamento de mais um hit. A nova canção com um trocadilho ao lado de Elma Chips Amendoim, trazendo um som de ‘Joelmas Chips e os Amedoins” é “Me Chame de Amendoim“, que mistura o forró calipson com o brega funk. Esse novo trabalho irá desafiar os fãs e jornalistas a resistirem aos encantos desses novos ritmos gravados na companhia de convidados secretos.

Balara

A banda santista Balara lançou o remix do single “Deixa Ela Voar”, onde conta com um toque de eletrônica e uma pitada pop ao lado do DJ gaúcho Guz Zanotto. A versão original do single, lançada em junho deste ano, já soma mais de 360 mil streams e 225 mil visualizações no videoclipe, que contou com a participação da atriz global Natália Curvelo. “É claro que nem todas as canções combinam tão bem com mixagens ou fazem sentido em um remix. No caso dessa faixa eu pensei: ‘Algo me diz que essa música vai ficar bem numa versão eletrônica’, e de fato a gente amou o resultado final”.

César Menotti e Fabiano

Quem conhece a história de César Menotti e Fabiano, seguramente sabe da importância da figura paterna na vida dos irmãos. Agora, numa homenagem carregada de emoção trazem a mensagem de que cada minuto de nossas vidas é para valorizar nossos pais. O clipe de “Saudade Dos Meus Pais”, chegou ao YouTube mostrando a cumplicidade entre eles em vídeos caseiros e a potente voz dos irmãos.

Henrique e Ruan

Os brasilienses Henrique & Ruan apresentou o mais novo single “2º Round”, trazendo a mistura o sertanejo com trap – criando o trapnejo. A canção também chega com um videoclipe, que será disponibilizado às 11h, e traz a participação do casal Viih Tube e Bruno Magri em cena como o par romântico do vídeo e mostram toda a intimidade e amor que já transparecem na vida real, pelas redes sociais. “Foi uma ótima ideia! Aprovamos na hora. Só conhecíamos eles pelas redes sociais, mas combinou muito com a música e sua história”. Simpáticos, muita energia e sintonia nota mil! Adoramos a entrega deles para o nosso projeto! Ficamos muito felizes com todo o resultado. Esperamos que todos gostem também!”.

Hibalta

As diversas fases de um relacionamento, aceitação do outro e de si mesmo traçam a linha narrativa do EP “Sobre Nós”, da banda Hibalta, trazendo cinco canções autorais, sendo duas delas inéditas.  “Dois em Um” e “Estro”, dialogam mais com inspirações folk e pop. Enquanto “Te Ver Partir”, “O Que Sobrou de Nós” e “Remissão” tem foco maior na letra e melodia, que bebem na fonte da cena atual do rock nacional, como Fresno, Scalene e Supercombo. “Buscamos colocar um pouco de cada integrante nos timbres e linhas criadas de cada música. Cada um com sua personalidade e referência. O EP é nosso primeiro grande trabalho. Então é uma grande realização para nós como banda e músicos. Estamos muito felizes por mostrar mais ainda o nosso trabalho”.

Bárbara Silva

A cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva, chegou com a canção “Mais Um Trabalhador”, composta pela própria na adolescência, a artista traz contexto social explorando a rotina do trabalhador do brasileiro, com a proposta de homenagear todos aqueles que, diariamente, saem cedo de suas casas para o trabalho e vivem a árdua rotina sem valorização social. Esse é o primeiro lançamento da cantora desde o EP “Desengavetando Quadros”, lançado em janeiro de 2021. “Talvez a inspiração tenha sido as histórias de luta e trabalho dos meus avós maternos, que vieram do Nordeste de pau-de-arara para Brasília, ou dos contrastes sociais que percebi na adolescência. Eu convivia com pessoas de classes sociais diferentes e isso sempre me trouxe muita reflexão. Minha origem é humilde e tenho muito orgulho disso.”

Rodrigo Vellozo

Cada pessoa reage a uma surpresa de maneira diferente. Benito di Paula, por exemplo, compôs uma canção ao descobrir que seria avô pela primeira vez. Rodrigo Vellozo, músico e filho de Benito, irá se tornar pai em breve, com a chegada da bebê Aurora. O sentimento que ele experienciou ao compartilhar a novidade com o pai o motivou a gravar o single, que leva o nome da filha “Aurora”. “Meu filho me falou, e, espontaneamente, como sempre acontece, nasceu essa música. Agora, estamos esperando-a nascer”.

Malka feat Potyguara Bardo

Inspirado nas melodias synth-pop dos anos 80, batida melancólica e letra cheia de lascívia, “Tudum“, segundo lançamento do disco “Praia do Meio” da produtora Malka, conta com a participação da cantora Potyguara Bardo. Fenômenos da música, artistas como Malka e Potyguara, emergem de uma atmosfera underground diretamente para o circuito comercial trazendo referências de literatura fantástica, performance drag, estética rock, música eletrônica, cultura popular e pop nacional, redefinindo de forma contundente o atual cenário da música brasileira. O disco foi concebido e produzido no Rio Grande do Norte, de uma estadia de seis meses da artista em terras potiguares, a qual resultou em grandes parcerias e o nascimento de “Praia do Meio” nome do disco e da praia refúgio LGBTQIA+ em Natal, reverenciada na estreia autoral da paulista.

Misael feat Dan Lellis

Continuando a cravar seu nome entre os novos representantes do trap nacional, o brasiliense Misael, apresentou “Esqueça Tudo”, ao lado do rapper Dan Lellis, onde traz refrão envolvente, rimas cativantes, beats contagiantes e a voz característica do rapper, que torna suas músicas inconfundíveis. “Já tínhamos combinado de fazer uma nova parceria e ‘Esqueça Tudo’ pareceu a oportunidade ideal para um novo feat. Eu já tinha uns 80% da faixa pronta, com refrão e tudo, e o Dan entrou para finalizar”

Renan Ricio

O cantor e compositor carioca Renan Ricio lançou seu novo single “Não Quero Me Envolver”. A música é uma prévia para o lançamento do EP de estreia do artista de 22 anos, marcado para o próximo trimestre. Com composição autoral a canção fala sobre os desejos e as inseguranças do início de um novo relacionamento. A letra é inspirada na cantora Julia Joia, com quem Renan namorou.“Sabe quando você percebe que está se apaixonando, mas não acredita que isso esteja realmente acontecendo? Estava nesse momento da vida, quando olhei a paisagem da janela de um ônibus e o refrão veio. O EP é inspirado no nosso relacionamento; fala sobre uma história de amor do início ao fim e as boas memórias que a gente guarda daquilo que viveu”, disse o cantor, que terminou o namoro em janeiro.

Stefano feat Meno K e Gabriel do Borel

“Garrafa de Gin” é uma música provocante, com um beat perfeito para aquela resenha com as gatas… esse é o argumento que Stefano, Meno K e Gabriel do Borel usaram para transformar letra e melodia em clima em festa. Produzida por Gabriel do Borel (que também assina ‘Explodiu boom!’). O clipe com estreia às 12h, traz a direção por Jackie Caldas (que já dirigiu MC Rebecca e outros). Nele Stefano, Meno K e Gabriel do Borel são atendentes em um restaurante. É madrugada, o local está vazio e eles estão entediados. Nesse momento chegam três meninas super gatas, verdadeiras pin-ups e se sentam no bar, então o astral muda e o restaurante se transforma em uma festa particular para os 6.

Iza Sabino

“Assim como na expressão ‘teto de vidro’, o trono de vidro é uma coisa frágil. Quando você chega ao seu posto, você precisa saber cuidar para não quebrar e não desgastar”. Essa é a forma como a rapper mineira Iza Sabino explica o título de seu novo EP, “Trono de Vidro”, que chega pelo selo MacacoLab – braço da produtora A Macaco, responsável pelo Festival Sarará e pela gestão de carreira da banda Lagum. O título Trono de Vidro utiliza a expressão como uma metáfora para a realidade das “minas do rap, que precisam mostrar serem trinta vezes melhores e matar mais de um leão por dia para ter um pouco de visibilidade”

MADU

A intimidade de Madu com a obra de Tom Zé contraria todas as teorias de que escutar o artista é difícil. Talvez seja para ‘iniciados’… E, se é para iniciados, Madu é veterano. Depois de seu último álbum, Dharma, que tem duas obras de Tom Zé, Madu resolveu colocar uma lupa mais profunda e potente em cinco outras canções, com participações valiosas de Elisa Gudin e Daíra. O álbum “Estudando Tom Zé”. “reúne cinco faixas, com produção, arranjos e instrumentação de Guilherme Gê. Tendo ‘Sandália’, uma canção de outros tempos (anos 50), quando o chão era terra batida e o que se calçava eram sandálias. ‘O nome dela era Dalma. Eu fiz a canção para ela. Tentei tocar, cantar não consegui. A voz não saía… Eu teorizava, afinava o violão e… não saía. Dalma foi ficando nervosa. Fui para casa com o fracasso na mão”

+ Lançamentos

Lady Gaga e Tony Bennett lançaram single I Get a Kick Out of Youe anunciam álbum em tributo a Cole Porter. Jack Harlow lançou “SUVs (Black on Black)” com participação de Pooh Shiesty. Bazzi disponibilizou clipe de “I Like That”, single marca retorno do artista em nova fase. Biquíni Cavadão apresentou novo single “Nada é Para Sempre”. Com atmosfera dark, Edi Rock lançou clipe de “Paranoia”, feat MC Sombra. Jason Mraz liberou clipe de “Be Where Your Feet Are”. Felipe Machado, do VIPER, lançou clipe de “Medo do Novo”, primeiro single do álbum solo.

E se você acha que acabou, é aí que você se engana, pois tem muito mais música nova nesse #SextouMusical, do que você imagina, e pra não faltar nenhuma novidade, preparamos uma playlist incrível para você curtir de uma vez só, todos os lançamentos desta sexta-feira e aproveitar mais um fim de semana em casa, da maneira que dá né? Agora é só soltar o play e curtir! Você também quer ver seu lançamento aqui com a gente, é só preencher o formulário (Clique Aqui)

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo é trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content