A MTV divulgou o conceito criativo do ‘MTV MIAW‘ 2019, segunda edição da premiação que celebra a música, a cultura pop e que, principalmente, reconhece os verdadeiros ícones da geração atual. O resgate dos anos 90 acompanha o movimento atual que celebra essa época.
- LPT Zlatan lança novo single “Sujeito de Sorte” com referência a Belchior
- NX Zero disponibiliza registro ao vivo e emocionante de ‘Cartas Pra Você’
- Felipe Amorim lança o novo EP ‘Ao After e Além – Parte 2’
- Suel lança segunda parte do projeto ‘Pôr do Suel Em Recife – Parte 2’
- FBC e Djonga lançam a faixa ‘Rap Bom’, um tributo ao empoderamento da cultura Hip Hop
“A MTV é o epicentro de todas as releituras conceituais dos anos 90 apresentadas nos dias de hoje. Por isso, nada mais natural que o canal participe dessa atualização com a propriedade de quem foi o grande responsável por ditar o movimento cultural de toda uma geração” – Edson Fukuda, Diretor de Criação Sênior da Viacom Brasil.
PUBLICIDADE
A MTV é a grande responsável pela revolução estética dos anos 90. Diante disso, um dos grandes objetivos da nova identidade visual é instigar a nostalgia da audiência do canal. A escolha da cor, por exemplo, é toda pensada nessa proposta: a logo da premiação traz cores mais quentes, mais sólidas, além da grafia itálica utilizada para remeter àquela época.
![MTV MIAW 2019. Foto: Divulgação](https://popnow.com.br/wp-content/uploads/2019/05/miaw-2019-og-image.jpg)
“Utilizamos diversas referências para fugir do óbvio. O conceito é muito mais gráfico do que audiovisual. Esse é o diferencial. Partimos de uma influência muito mais editorial e impressa. Por isso, fazer essa transição é um grande desafio” – Fukuda.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
![](https://popnow.com.br/wp-content/uploads/2020/02/logo-white.png)