UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação / Créditos: Gustavo Bueno

Brasil

‘Se essa letra fizer uma pessoa repensar a própria história, já valeu tê-la escrito’: MAR ABERTO lança a intensa ‘Alguém Melhor que Eu’

Foto: Divulgação / Créditos: Gustavo Bueno

Gabriela Luz e Thiago Mart se desafiaram a nos mostrar uma nova faceta do MAR ABERTO e as novas descobertas ficam cada vez mais surpreendentes a cada lançamento. O duo, que pela primeira vez se apresenta com banda e uma super produção, divulga nesta sexta-feira, 22 de outubro, o segundo single do EP MAR ABERTO, “Alguém Melhor que Eu”. Intensa, a faixa chega também com clipe gravado ao vivo no espaço de shows Tom Brasil, em São Paulo.

Alguém Melhor que Eu” resgata a intensidade do M A R em uma canção que fala de um amor tão latente, tão profundo e, principalmente, sincero, que liberta a outra pessoa a partir mesmo com tanto sentimento ainda restando. O clipe traz o casal interpretando a letra ao lado dos músicos e a grande surpresa fica com Gabi Luz que faz seu debut como pianista.

Pra mim, essa é a música mais densa do EP. Eu nunca tinha tocado piano na vida, e quando surgiu essa ideia eu resolvi que não iria só dublar: eu realmente queria tocar essa música. Foi uma surpresa muito boa pra mim, eu me emocionei demais. Além da emoção de tocar o piano, a música em si me emociona sempre. Foi muito engrandecedor”, conta Gabi.

Foto: Divulgação / Créditos: Gustavo Bueno

Esta é a segunda faixa do EP MAR ABERTO que foi produzido inteiramente por Lucas Lima. “O processo de gravar com o Lucas Lima foi incrível, ele é um cara metódico, mas muito sensível também. Ao mesmo tempo em que é extremamente rigoroso com a parte técnica, faz as concessões de caráter artístico que são fundamentais para trazer identidade para o som. Uma ótima referência de uma pessoa que tem atributos complementares”. “E além disso, ele é muito engraçado também, traz leveza pra hora da gravação com piadas e o clima fica muito descontraído!”, contam Thiago e Gabi.

Foto: Divulgação / Créditos: Gustavo Bueno

Trabalhar com o MAR ABERTO foi muito legal e muito divertido também. É fácil. É leve. São dois cantores sensacionais, vieram com um caminhão de músicas maravilhosas pra gente escolher, os violões do Thiago são impressionantes, tudo chega muito pronto. Meu trabalho foi mais sair da frente e deixar os dois se expressarem e tô mega orgulhoso do resultado”, afirma Lucas Lima.

FAÇA PRÉ-SAVE DE “ALGUÉM MELHOR QUE EU” AQUI.

Ouça MAR ABERTO

Gravação em palco com banda

Não tenho nenhuma palavra para descrever, só palavrão (risos)”, brinca Gabi sobre todo o processo. “Cara, foi muito louco, a gente quer ser uma banda e essa gravação só nos deu mais certeza do caminho a seguir. Depois de tanto tempo de pandemia, tocar com outros músicos de novo foi um verdadeiro tesão, não tem outra palavra”, explica Thiago. “Na semana anterior estávamos bem nervosos, sendo bem sincera, pelo tamanho da responsabilidade. Mas na hora tudo fluiu e conseguimos curtir cada segundo“, completa Gabi.

Definindo nosso momento de vida: estamos cada vez mais NÓS DOIS, fortalecendo nossa relação, nosso ninho, a nossa casa, a nossa família. E o som está fazendo o movimento contrário, se expandindo. Estamos deixando de ser só um duo e o M A R está em vias de se tornar uma banda, vai soar como uma banda, vai para a estrada como uma banda”, explica Thiago.

Alguém Melhor que Eu” chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 22 de outubro, trazendo o segundo clipe de uma série de seis. “Jeitos e Defeitos” também já está disponível. O duo lança ainda mais uma canção este ano e o EP completo chega em janeiro de 2022, com outros três singles e uma participação super especial.

Foto: Divulgação / Créditos: Gustavo Bueno

Confira a entrevista do MAR ABERTO concedida ao Portal PopNow.

1- Contem pra gente como foi o processo de composição do novo single “Alguém Melhor que Eu”?

“Alguém Melhor Que Eu” foi escrita a quatro corações, via Zoom, numa conexão São Paulo – Recife. A construção da música junto com o Flávio Ferrari e a Joyce Alane fluiu tanto que é difícil lembrar quem deu a ideia de qual frase. Foi muita sinergia.

2- Alguma inspiração ajudou a modelar essa nova faixa?

Ah, muitas. Todos nós já passamos por términos de relacionamento e isso acaba contribuindo pra letra. Mas o que diferencia essa história da maioria é que o eu lírico da canção terminou a relação gostando da outra pessoa. E terminar gostando dói absurdos e demora mais pra passar.

3- O MAR ABERTO está chegando com uma super produção e banda. Como tem sido pra vocês e como estão as expectativas?

Tem sido fantástico. O MAR ABERTO nasceu pra ser uma banda, tava na raiz. O Thi sempre teve banda e eu sempre quis ter uma. E é lindo ver o projeto ganhar corpo na sonoridade. O M A R é maior que nós dois, e ele merece. Agora a expectativa é desenhar um show LINDO, uma verdadeira experiência pro público e pôr ele na estrada.

4- Sobre o EP, todas as faixas serão lançadas esse ano?

Até dezembro serão 3 e mais 3 em janeiro, com direito à participação mais que especial do Vitor Kley na faixa “O Amor Já Se Mudou Pra Cá”.

5- A banda deu o ponta pé inicial nas apresentações no palco, existe alguma turnê em vista para 2022?

Existe, ao menos dentro dos nossos corações. Onde as pessoas quiserem o M A R, a gente vai levar.

6- O que o MAR ABERTO pretende levar para quem ouve a nova faixa?

Reflexão. Muitas vezes nos desfazemos das pessoas como se elas fossem objetos de baixo valor. É preciso ser forte pra insistir numa relação e nós, seres humanos modernos, não temos sido. E o preço que se paga por deixar alguém que você ama ir embora, sem lutar pelo relacionamento, é alto demais. Se essa letra fizer uma pessoa repensar a própria história, já valeu tê-la escrito.

7- Sobre o clipe, vocês participaram do processo de criação? Como foi?

Ensaiamos algumas performances na sala de casa, só nós dois. Definimos marcações, momentos-chave de interação, mas não queríamos que isso nos engessasse. O que aconteceria naquele palco teria que ser fluido e guiado por uma mão superior. E foi assim que aconteceu. Agora com relação à locação, câmeras, luzes, direção, deixamos a cargo da nossa competente equipe que fez tudo de surpresa pra gente, e fez da melhor forma possível.

8- Existe mais algum projeto do MAR ABERTO para ser lançado ainda este ano ou continuarão trabalhando as faixas do EP?

Dia 27/out lançaremos uma versão de “Velha Infância” dos Tribalistas, em um projeto super bem pensado da Deezer com o Globoplay chamado “Vale a pena ouvir de novo”. A versão ficou interessantíssima e nos divertimos muito gravando. Confiram também!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Brasil

Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte) Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte)

Em clima de carnaval, Claudia Leitte se apresenta na Festa Blow Out em SP; saiba mais

Brasil

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Zé Felipe lança EP ‘Joseph’ e clipe de ‘Toma Toma, Vapo Vapo’ feat com MC Danny

Brasil

Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho

‘Detetive Madeinusa’: filme estrelado por Tirullipa, Whindersson e Gkay estreia no Prime Vídeo

Filmes

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content