Brasil
Samuca Sánchez revela ‘#SQN’, faixa recheada de estilo onde fala de amor
- Gilsons eterniza a turnê ‘Pra Gente Acordar’ com lançamento de vinil duplo exclusivo
- Léo da Bodega e Orquestra do Avesso antecipam o carnaval com o EP ‘A Folia Começa no Amparo’
- NS Shop Experience lança Nightshift: a marca que une o backstage à pista com estética minimalista e modelagens diversas
- Sem filtro e com músicas para vários momentos: KING Saints convoca o bonde todo para a mixtape “Músicas para Marolar”
- Jessie J emociona no The Town: show íntimo vira hino de superação após batalha contra o câncer
PUBLICIDADE
“A arte sempre foi uma voz de contracultura, uma ferramenta de voz primordial em tempos de retrocesso. Seja no cinema, na música, na literatura… representar vozes periféricas e confrontar padrões, pra mim está no cerne da arte. E é esse papel que vejo na música, dar vozes a pluralidade da sociedade, que vem sendo reprimida nesses tempos sombrios. Independente da forma de cultura, é preciso entender o grito de onde ela vem.” – Samuca.
“Quando eu era pequeno, a vibe do funk era outra, mais cadenciada, romântica, uma pegada um pouco diferente da de hoje. Nesse clima de nostalgia e experimentações, de maneira simples e natural saiu a música na tentativa de trazer a lembrança, aquele tempo de Claudinho e Buchecha, MC Marcinho, Cacau, Marcinho e Goró, entre muitos outros nomes que deram voz ao movimento” – Samuca Sánchez.
“A música pode mostrar como o homem pode tratar a mulher com mais respeito mais carinho, mostrar que ainda e amor o romantismo. Que, por mais orgulho que a pessoa tenha, ela pode passar por cima e mostra que esses sentimentos ainda existem. A ideia do Samuca é resgatar tudo isso com através da música. Uma forma de cuidado de ver a figura feminina, como princesa como algo que precisa ser cuidado” – Thawani Alves, atriz convidada, sobre o clipe de “#SQN”.
“Eu quis falar de amor porque é uma das mais primitivas formas de sentimento. Amor pode ser de diversos tipos, desde o fraternal ao amor por um pet da casa. Amar é lindo, por isso falamos de amor. Amor não escolhe cor, raça, gênero. Amor é amor.” – Samuca Sánchez.
“A música ajuda a me manter no foco, dessa forma aplico ela em todas as áreas da minha vida. E isso é incrível” – Samuca Sánchez.
Veja o clipe de “SQN”:
