A cantora e compositora Sabrina Lopes lançoi o novo single “Ainda Tenho Fé”, faixa intensa que mistura vulnerabilidade e esperança com uma força melódica de tirar o fôlego. A canção é mais um passo da artista alagoana na consolidação de sua trajetória autoral — e marca o início de um novo momento em sua carreira: mais madura, mais envolvida com a direção artística e mais conectada às emoções que impulsionam sua música.
- ‘Camp Rock 3’: Disney+ prepara o retorno da franquia para uma nova geração
- Jacob Collier anuncia turnê pela América Latina com shows no Brasil
- Mariah Carey anuncia edição de 20 anos do álbum ‘The Emancipation of Mimi’
Chegando junto a um videoclipe solar e afetivo, o lançamento ganha contornos audiovisuais fortes com imagens carinhosas de Sabrina em relação com pessoas próximas, com sua quebrada e com a comunidade, em um cenário harmônico e um tanto idílico. Cenas do cotidiano como um jogo de sinuca, mães e filhos se mimando e crianças jogando bola, andando de bicicleta e jogando pipa mostram toda a beleza simples da vida em uma comunidade simples, mas cheia de amor.
A letra de “Ainda Tenho Fé” fala sobre aprender a valorizar as coisas que temos e as pessoas ao nosso redor, sobre cultivar o bem sem julgar e fazer a sua parte, em versos como “Ainda tenho fé/ Nenhum mal pode vencer o bem/ Não tem tudo que quer/ Mas pode amar tudo que tem/ Se faz o bem/ Não importa quem é o seu deus/ Deixa florescer/ Colher só o que for pra ser seu.
A canção também inaugura uma série de lançamentos que devem pontuar os próximos meses da artista, culminando em um projeto audiovisual que celebra seus 10 anos de carreira.
Um perfil em construção contínua: de viral à voz de uma geração
Com mais de 2,5 milhões de inscritos no YouTube, 314 mil ouvintes mensais no Spotify e músicas regravadas por nomes como Péricles, Vitor Kley e Paula Fernandes, Sabrina Lopes é hoje uma das compositoras mais prolíficas da nova cena brasileira. Seu nome circula entre playlists, estúdios e camps de composição — mas também na boca de um público fiel, que se identifica com as verdades simples e intensas que ela canta.
A trajetória de Sabrina começou cedo, com apenas 14 anos, e viralizou com o single “Lei da Vida”, escrito com os quatro acordes que ela havia acabado de aprender no violão. Desde então, Sabrina construiu uma carreira sólida, com apoio de fãs e parceiros como Julio Salinas, que ajudou a estruturar sua vida profissional desde os primeiros vídeos gravados com um celular emprestado.
Hoje, com um catálogo de mais de 300 músicas editadas, um selo próprio (Assuka Music) e uma voz afinada com os dilemas da sua geração, Sabrina continua a escrever sua história com intensidade e verdade.
“Ainda Tenho Fé” é prova disso: uma música que que sussurra e resiste. Um espelho íntimo e político da artista que nunca parou de acreditar no poder da própria canção.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
