Opinião
Rock in Rio: A coroação de Anitta, a maior artista brasileira
Anitta fez um showzão da p$% no Rock in Rio Lisboa, neste domingo, 24. Pela primeira vez no festival, a carioca, primeira anunciada na edição do evento no Rio de Janeiro, em 2019, levou para terras lusitanas toda a peculiaridade dos artistas brasileiros, mostrando e proando porque é a maior artista brasileira de todos os tempos.
Bruno Mars, Demi Lovato e Anitta fazem noite apoteótica no Rock in Rio Lisboa
A brasileira chegou a Lisboa como estrela. Segunda atração do Palco Mundo, o principal stage do evento, Anitta contou com uma pitada de funk, ritmo que a fez ser conhecida no Brasil – e que ela vem se distanciando nos últimos anos -. Com uma pitada de Baile da Gaiola, a carioca levou muita dança, envolvimento e fez um show como não víamos há tempos. Sim, ela sabe a amplitude que o Rock in Rio tem no mundo. E se apresentar no evento era um dos seus maiores sonhos.
Não foi o primeiro show de Anitta na Europa, mas o mais importante. Sem dúvidas, o que mais a colocou nos holofotes, e ela sabe disse. Com diversos looks, dentre eles um assinado pela grife italiana Dolce & Gabbana e “ganhando um” com o merchan do O Boticário, a cantora exalou simpatia em terras lusitanas. Mas o que isso significa?
Anitta sabe que não é Ivete Sangado e que Roberto Medina, criador e Presidente do Rock in Rio teve muito dedo antes do anúncio da brasileira no evento. Aliás, corre nos bastidores, que foi uma decisão puramente de marketing, e não de gosto do próprio empresário, que disse que o maior cantor da atualidade é Bruno Mars, headliner do segundo dia do festival.
Com esta apresentação, que contou com os maiores singles, desde “Show das Poderosas“, última música da apresentação, aos sucessos “Bang” e o mais recente “Vai Malandra“, Anitta se mostra para um mundo sendo a maior e mais importante cantora brasileira de todos os tempos. Também pudera, me mostra alguém que trabalha mais que Anitta.
Veja a galeria de fotos do show de Anitta no Rock in Rio Lisboa: