UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX

Séries

Protagonizado por Cate Blanchett, ‘Mrs. America’ estreia no Brasil

Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX

Com 10 indicações ao Emmy, incluindo o de “Melhor Série Limitada”, a minissérie “Mrs. America” estreia no Brasil. Criada e escrita pela platinada escritora Davhi Waller (“Mad Men”), a série terá sua estreia nesta terça, dia 29 de setembro, às 23h no FOX Premium 1 – a produção já está disponível de forma completa no App da FOX, para assinantes.

Com 9 episódios de uma hora, a minissérie explora a luta de poder entre o movimento liberal feminista, que buscava ratificar a Emenda de Igualdade de Direitos – conhecida pela sua sigla em inglês ERA, de Equal Rights Amendment—, um anexo da constituição dos Estados Unidos que garante a igualdade de direitos legais entre homens e mulheres; e o movimento de oposição chamado STOP ERA, liderado por mulheres da ala conservadora republicana. 

Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX
Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX

A multipremiada Cate Blanchett, além de ser a produtora executiva da minissérie, faz sua estreia como protagonista de um programa para a televisão na pele de Phyllis Schlafly, uma dona de casa conservadora que defende os valores familiares tradicionais. Com um passado fracassado na política nos anos 1960, Phyllis volta para a cena política, dessa vez com o apoio de seu marido, o reconhecido advogado Fred Schlafly (John Slattery, “Mad Men”), para impedir que a ERA prospere. Com a premissa de que a igualdade de sexos tiraria todos os privilégios das mulheres como donas de casa e que haveria até o perigo de elas precisarem servir o exército, Phyllis começa, junto com sua melhor amiga Alice Macray, (Sarah Paulson “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”), e outras mulheres conservadoras a formar uma organização para impedir que a emenda consiga as aprovações necessárias para entrar em vigor.

Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX
Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX

Do outro lado, as principais vozes do movimento feminista na luta pela ratificação da ERA são interpretadas por um elenco superestrelado composto por Rose Byrne (“Damages”) como Gloria Steinem, a escritora e cofundadora da revista feminista liberal “Ms.”, reconhecida como a líder do movimento; Margo Martindale (“The Americans”) como a congresista democrata Bella AbzugUzo Aduba (“Orange is the New Black”) como Shirley Chisholm, a primeira mulher afro-americana eleita para o Congresso norte-americano e também a se candidatar à presidência; Elizabeth Banks (“The Hunger Games”) como a  republicana progressista e feminista Jill Ruckelshaus; e Tracey Ullman (“Into the Woods”) como Betty Friedan, pioneira do movimento de liberação feminina e autora do emblemático bestseller “A Mística da Feminina”’

Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX
Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX

O elenco se completa com Jeanne Tripplehorn (“Waterworld”), Ari Graynor (“The Sopranos”)Melanie Lynskey (“Castle Rock”) e Kayli Carter (“Bad Education”)“Mrs. America” é uma produção da FX Productions e de Davhi Waller, que além de autoraatua como produtora executiva com Stacey Sher (“Django Unchained”, “Erin Brockovich”), Coco Francini (“The Hateful Eight”)Cate Blanchett e com a dupla Anna Boden & Ryan Fleck (“Captain Marvel”, “Billions”), que também são diretores em quatro episódios.

Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX
Mrs. America. Foto: Divulgação / FOX

“Mrs. America” é baseada em fatos reais que ocorreram durante os anos que durou o debate sobre a Emenda da Igualdade de Direitos nos Estados Unidos. Alguns personagens, caracterizações, incidentes, locais e diálogos são criações ficcionais com fins de dramatização.

Veja o trailer de “Mrs America”

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Artigo 157 Artigo 157

Thays Reis e Biel batem 100 mil comentários e anunciam música ‘Artigo 157’

Brasil

Rapper Dr. Dre está internado após aneurisma cerebral

WOW!

Depois do BE ficar entre as 3 músicas mais vendidas do Brasil, fizemos sua retrospectiva de 2020

Música

Kell Smith lança lado B do álbum ‘O Velho e Bom Novo’ e conta sobre o processo de criação

PopEntrevista

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup