UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Blog Miss & Mister Brasil

Performance ‘O Vórtice’ está disponível em plataforma online

O Vórtice é uma forma que se singulariza na água ou ar, sendo ponto de partida para o espetáculo que se transformou em instalação imersiva, sob a concepção de Vicente Martos.  

Com direção de arte de Vinicius Dantas, “O Vórtice” estava caminhando para estrear em espaço físico, mas devido a pandemia do novo coronavírus, precisou ser adaptado para uma versão online, com o desafio de fazer o espectador se sentir de forma intrínseca, parte daquela performance, dessa vez como visitante virtual. Também será lançada uma videoarte com título Vórtice-Córtex, com direção de Ego Sum Frank e fotografia de Luciana Ramin. 

O espetáculo acontece em diferentes ambientes da casa do artista, semanalmente os espectadores poderão acessar um novo cômodo, em cada espaço será apresentado uma performance exclusiva, que estetiza o corpo e sua relação com as memórias de infância.  

Para uma experiência mais apurada, o público também pode conferir a performance fazendo uso de óculos de realidade virtual, que possibilitará um acesso mais íntimo e dinâmico, dos ângulos filmados com câmeras 360º. 

Cronograma de apresentação: 

23/07 – Cozinha (Já está disponível na plataforma)

30/07 – Quintal  (Já está disponível na plataforma)

06/08 – Sala 

11/08 – Quarto 

13/08 – Lançamento filme: Vórtice- Córtex 

20/08 – Oficina AUTO VIDEO: práticas em videoperformance (Oficina Oswald de Andrade)   

21/08 – Oficina Construção de óculos de realidade virtual (Secretaria de Cultura e Educação Suzano) 

Sobre o artista e equipe: 

VICENTE MARTOS é artista da performance, pesquisador e produtor, tendo participado de festivais, mostras e exposições em São Paulo e outros estados do país. Formou-se em Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP, 2009) e é mestre em Artes Cênicas no PPGArC/UFRN (Natal/RN, 2019). Sua pesquisa se volta para a encenação a partir do corpo e seus desdobramentos estéticos e eróticos, em diálogo com outras mídias e tecnologias, sejam elas de comunicação, geração de imagens ou interação. Entre seus principais trabalhos estão as performances multimídia Cartas a Renato Cohen (São Paulo, 2014/2018), Isto Não É Uma Festa (Natal/RN, 2019) e Chá de Bebê, (São Paulo, 2019). Também possui experiência como arte-educador em oficinas relacionadas à arte da Performance. Atualmente, vive e produz em São Paulo, onde estabelece parcerias produtivas com outros artistas e profissionais da tecnologia na criação e execução de projetos. 

A instalação imersiva O VÓRTICE é um projeto autoral de Vicente Martos que pesquisa narrativas autobiográficas a partir de materiais de arquivos. O trabalho conta com uma equipe preciosa formada pelxs seguintxs artistas: Luciana Ramin, fotógrafa, editora e videomaker, diretora do Agrupamento Andar7; Mônica Augusto, atriz, diretora e professora de Yoga, diretora e fundadora da Dual Companhia de Dança; Raiany Sinara, musicista, compositora e DJ; Rita Cavassana, artista da performance, diretora, pesquisadora e produtora cultural; Vinicius Dantas, artista visual, designer e pesquisador, responsável pela direção de arte e tecnologias de interação do projeto; Ego Sum Frank, artista visual e diretor de arte em produções audiovisuais. 

Realização: Secretaria de Estado da Cultura, PROAC 01/2019 Criação e circulação de espetáculo inédito – Teatro 

Apoio: Oficina Cultural Oswald Andrade, Secretaria da Cultura de Suzano, Secretaria de Cultura e Educação de Guarulhos 

Parceria: LABPerformance UFRN 

Serviço

Espetáculo: O Vórtice  

Local na Web:  https://www.vicentemartos.com/ovortice 

Horário: 18:00

Faixa Etária: Livre 

Rede Social: https://www.instagram.com/ovortice_/

Grátis

Ficha Técnica: 

O Vórtice – instalação imersiva e videoarte 

Concepção e performance: Vicente Martos 

Direção de arte: Vinicius Dantas 

VÓRTICE CÓRTEX  

Duração: 25 min.  

Direção: Ego Sum Frank  

Fotografia e edição de vídeo: Luciana Ramin 

Música: Raiany Sinara 

Figurino: Barbara Moreira 

Preparação corporal: Monica Augusto 

Preparação vocal: Thiago Furlan 

Produção: Rita Cavassana 

Assessoria de Imprensa: Consultório da Fama  

 
 Foto: Divulgação/Consultório da Fama

SHOPPING

Newsletter Signup

Blog Miss & Mister Brasil

Thiago Michelasi é um empresário e profissional que atua como jornalista, produtor e assessor de imprensa especializado no setor de moda, arte e beleza. Através do Grupo Michelasi Produções tem sido responsável pelo agenciamento artístico de digital influencers, personalidades POP e empresas de diversos segmentos sociais. Uma de suas atuações mais relevantes está na sua gestão como presidente do Miss e Mister Brasil, concurso oficial reconhecido pelo Sindicato Nacional Pró-Beleza e registrado no INPI, que elege a mulher e o homem mais belos do país, bem como mantém o programa social Beleza do Bem, cujo objetivo  é assistir famílias em situação de vulnerabilidade. Além das atividades já citadas, Thiago Michelasi ocupa a cadeira de diretor social do Sindicato Nacional Pró-Beleza, onde desenvolve um trabalho específico de defesa dos direitos dos agentes culturais de moda e beleza. Não parando por aí, Thiago, atualmente, é web repórter da Rede Tv e jornalista do site Cartão de Visita do R7, além de colunista em diversos portais e revistas.

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

‘OMG What’s Happening’ é o nosso pensamento diário e novo single da Ava Max

Pop

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup