UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Rock

Pearl Jam dá aos fãs o aguardado ‘Gigaton’, seu primeiro álbum de estúdio em anos

O Pearl Jam não cansa. A banda, que teve seu início nos anos noventa, acabou de lançar o seu décimo primeiro disco de estúdio.


Gigaton”, como é chamado, foi anunciado há setenta e quatro dias e deixou os fãs em polvorosa. Não por acaso: produzido por Josh Evans e pela própria banda, este é o primeiro inédito do Pearl Jam desde “Lightning Bolt“, álbum lançado em 2013 – que, aliás, foi premiado com um GRAMMY.


Toda a trajetória do Pearl Jam é relevante, na verdade: com trinta anos de carreira, a banda tem dois GRAMMYS e cinco American Music Awards, além de contabilizar mais de 85 milhões de discos vendidos ao redor do mundo.

Em 2017, Ed Vedder e companhia entraram para o seleto time de artistas que fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame. As expectativas para “Gigaton”, claro, são enormes.

“Fazer esse álbum foi uma grande jornada” – Mike McCready.

“Fazer esse álbum foi uma grande jornada. Foi obscuro emocionalmente e confuso por vezes. Mas, ao mesmo tempo, foi uma trajetória emocionante e experimental para a redenção musical. A experiência de trabalhar com meus companheiros de banda em “Gigaton” me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da importância das conexões humanas nesses momentos.”, disse Mike McCready.

As 12 faixas de “Gigaton” incluem duas canções conhecidas: “Dance Of The Clairvoyants” e “Superblood Wolfmoon“, lançadas em fevereiro, dão o tom do álbum. “Quick Escape”, que foi divulgada no último dia 25, também está por lá.

Acima, podemos ver a arte da capa de “Gigaton”: a foto, feita pelo artista e biólogo canadense Paul Nicklen, mostra o estado atual da calota de gelo de Nordaustlandet, na Noruega.

O ativismo do Pearl Jam não é novidade: a banda é conhecida, desde os seus primórdios, por ir contra autoridades estabelecidas, injustiça social, agressões aos direitos humanos e, claro, por defender a necessidade de observar e medir o impacto das nossas atividades na natureza.

Em janeiro, a banda havia divulgado datas para uma turnê nos Estados Unidos e no Canadá. Os shows, que começariam em março, iriam até meados de abril.

Por conta do novo coronavírus, todas as apresentações do Pearl Jam estão suspensas.

“É com profunda frustração e tristeza que somos forçados a fazer esse infeliz anúncio” – Pearl Jam.

“É com profunda frustração e tristeza que somos forçados a fazer esse infeliz anúncio… Essa primeira etapa da nossa turnê PJ/Gigaton precisará ser adiada e os shows serão remarcados para uma data posterior. Nós sentimos muito e estamos profundamente chateados. Se alguém por aí sente o mesmo, com base nessas notícias, compartilhamos deste sentimento com você”, diz o comunicado oficial do Pearl Jam, nas redes sociais da banda.

Confira a tracklist completa de “Gigaton”

  1. “Who Ever Said”
  2. “Superblood Wolfmoon”
  3. “Dance of the Clairvoyants”
  4. “Quick Escape”
  5. “Alright”
  6. “Seven O’Clock”
  7. “Never Destination”
  8. “Take The Long Way”
  9. “Buckle Up”
  10. “Come Then Goes”
  11. “Retrograde”
  12. “River Cross”

Ouça o álbum “Gigaton”

SHOPPING

Newsletter Signup

Juliana Del Rosso
Escrito por

Juliana Del Rosso (Jota) é Cientista Social pela UNIFESP e atualmente está em processo de formação em Artes Cênicas pela UNESP. É atriz, redatora, aspirante a escritora, roteirista e apaixonada por artes, viagens e cachorros. Como sempre gosta de dizer: #mandajobs, sim!

Os 4 posts em destaque

Morada. Foto: Divulgação Morada. Foto: Divulgação

Morada lança álbum ‘Ele É’ nas plataformas de música e clipe da canção ‘Não há amor igual’ no Youtube

Música

‘Becoming’: filme de Michelle Obama para Netflix ganha trailer

Filmes

Mc Hariel lança álbum ‘Chora Agora, Ri Depois’ e faz live para comemorar lançamento

Brasil

Exclusivo: Autor do sucesso ‘Downtown’, Justin Quiles fala sobre ‘PAM’, parceria com Daddy Yankee

PopEntrevista

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup