A Parlophone Records, em associação com a BBC Studios e Glastonbury Festivals Ltd., lança, em todas as plataformas digitais e no formato físico, “David Bowie ‘Glastonbury 2000′”. O projeto documenta a lendária performance de Bowie na noite do domingo, dia 25 de junho de 1971, no mais famoso festival na Terra.
“Nothing Breaks Like a Heart”: Miley Cyrus surge sensacional em balada pop, parceria com Mark Ronson
O projeto apresenta fotos de Bowie resplandecentemente vestido com um casaco Alexander McQueen de 3/4 de comprimento, cujo padrão foi feito para fazer o eco do chapéu (o famoso “chapéu bipperty-bopperty” mencionado na música “Queen Bitch”) e usado por David em sua estreia no Glastonbury Fayre, em 1971.
“Muitas vezes me perguntam qual foi o melhor set que eu vi aqui em Glastonbury, e a performance de Bowie em 2000 é sempre uma que eu penso primeiro. Foi fascinante, ele tinha uma multidão absolutamente enorme paralisada. Eu acho que Bowie teve um relacionamento muito profundo com a Worthy Farm e ele contou algumas histórias maravilhosas sobre sua primeira vez no Festival em 1971, quando ele ficou na fazenda e se apresentou às 6 da manhã enquanto o sol estava nascendo. E ele acabou tocando o set perfeito de grandes sucessos. Foi realmente um show muito especial e emocionante” – Emily Eavis, coorganizadora do Glastonbury.
O pai de Emily, Michael, fundador do festival, conheceu David em Glastonbury, em 1971.
“Ele é um dos três maiores de todos os tempos: Frank Sinatra, Elvis Presley e David Bowie” – Michael Eavis.
Ouça o álbum “David Bowie ‘Glastonbury 2000’”:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop