UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação / Ari Prensa

Pop

‘Origen’: Dulce María lança novo álbum com clipe que explora a ancestralidade dos povos indígenas

Foto: Divulgação / Ari Prensa

Nesta sexta-feira (22) Dulce Maria lança seu novo projeto. Com o nome “Origen”, a cantora resgata composições escritas ao longo de sua carreira para o seu 4 álbum de trabalho, no estilo folk pop e completamente autoral, que promete revelar todas as suas facetas como artista.

Misturando teclado, bateria, baixo, guitarras, violino y mandolina, a mexicana apresenta a sua legião de fãs, 11 músicas, sendo 5 inéditas. “Origen” a canção que carrega o nome do projeto, vem também como single principal e traz um videoclipe que explora a ancestralidade dos povos indígenas, junto a essência da humanidade, disponível no canal do Youtube da artista.

Origen é um projeto pessoal que está pronto há muito tempo e é a primeira vez que eu produzo o meu disco. Nele, eu tenho a oportunidade de compartilhar canções que estavam guardadas. […] Entre 2008 e 2010, senti uma necessidade muito grande de me expressar e trazer algo revolucionário, diferente. Algo que vinha do meu coração. E decidi fazer de maneira independente. Demorei para lançar pois estava procurando o momento, mas aí percebi que quanto mais se busca o momento perfeito, você percebe que ele não existe. O momento é agora! Origen é tão livre que não há tempos e obrigações. 

Foto: Divulgação / Ari Prensa

Em uma reflexão sobre os tempos atuais, a cantora canta: ”Somos sobreviventes, em um mundo que segue tentando calar a nossa voz.”

“Chegou em um ponto em que eu necessitava me expressar mais, tomar mais decisões e compartilhar com as pessoas coisas do meu coração sem ter que filtrar se era comercial, se estava na moda…Pensei ‘tenho que voltar a origem, ao que me motivava. Tenho que retomar diferentes composições de várias etapas da minha carreira e da minha vida, e colocá-las todas em um disco'”, contou.

Em 2018 Dulce participou de um retiro de indígenas mexicanos, a cantora praticou diversos rituais para se conectar aos seus ancestrais e foi daí que surgiu sua mais recente composição. “Para mim era como fazer uma homenagem e retomar as nossas origens e raízes, que daí viemos todos”, explicou antes de completar: “A canção fala sobre reconectar com o sagrado”.

Ouça o álbum:

A cantora e atriz sempre esteve por dentro de projetos para ajudar mulheres indígenas e conta:

“Eu tinha uma necessidade de apoiar as mulheres indígenas porque precisam de suporte médico, de educação, que as defendam porque sei que tem uma luta por suas terras. E me dei conta de que não existiam fundações. Primeiro, eu procurei aqui no México e não encontrava. E isso é triste porque eu queria apoiar uma causa que acho que está bastante esquecida e eles são nossos guardiões, que cuidam da nossa terra, da natureza…E sei que estão em uma luta constante, principalmente em toda a latino-América. Então, para mim, parecia importante visibilizar esse tema e fazer uma homenagem, além de seguir apoiando, agora mais do que nunca”.

Desde 2020, a cantora vem lançando os primeiros singles do projeto: “Más Tuya Que Mia”, “Te Daría Todo”, “Tú y Yo”, “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, “Nunca” e “Amigos Con Derechos”, que juntas já ultrapassam os 7 milhões de plays nas plataformas digitais. Para o projeto, a cantora ainda fará uma doação de parte das vendas para povos indígenas no México.

Assista ao clipe:

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Brasil

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Zé Felipe lança EP ‘Joseph’ e clipe de ‘Toma Toma, Vapo Vapo’ feat com MC Danny

Brasil

Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte) Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte)

Em clima de carnaval, Claudia Leitte se apresenta na Festa Blow Out em SP; saiba mais

Brasil

Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho

‘Detetive Madeinusa’: filme estrelado por Tirullipa, Whindersson e Gkay estreia no Prime Vídeo

Filmes

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content