UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Elza Soares. Créditos: Denise Ricardo

Festival

Oitava edição do Festival Sarará celebra obra e vida de Elza Soares

O nome de Elza Soares foi um dos primeiros a ser confirmado na edição de retomada do Festival Sarará, marcada para o dia 27 de agosto, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Para os organizadores, “A Mulher do Fim do Mundo” trazia – por meio da sua obra e potência – a personificação da mensagem que pretendem passar com a realização do evento.

Elza Soares fez a sua passagem em janeiro de 2022 e, agora, cabe ao Sarará homenagear e celebrar a sua existência. Para isso, o festival, que é realizado pela produtora A Macaco, convidou as cantoras Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba para subirem ao palco em um tributo no qual irão mergulhar no cancioneiro da artista. Anteriormente escalada para participar do show de Elza Soares, Rebecca passa a integrar o line-up com uma apresentação própria.

Enxergo a contribuição de Elza para além da música, estamos falando sobre a maior de todos os tempos, a artista do milênio. Ela é a representação e a referência do que o Sarará quer compartilhar e evidenciar sobre as mulheres nesta edição”, declara Carol de Amar, diretora artística do festival, que completa: “a homenagem, na verdade, será o show inédito que Elza idealizou para o DVD em comemoração de seus mais de 70 anos de carreira, porém interpretado por outras vozes. Eu e Mônica Brandão, minha parceira na curadoria do Sarará, buscamos levantar nomes que representassem um pouco de Elza em diferentes formas”.

Foto: Divulgação

Teresa Cristina entende que esse tributo carrega uma simbologia muito importante. “Cabe a nós enaltecer o que essa mulher fez em vida e o legado que ela deixou para a gente que continua aqui lutando, principalmente para que as gerações futuras não esqueçam quem ela foi”, afirma. Outro nome escolhido para a homenagem é a cantora mineira Nath Rodrigues, que define Elza como um foguete que atravessou diferentes épocas musicais. “É muito bonito ver várias artistas que constroem cada uma a sua narrativa sendo conectadas por esse ícone que é a Elza Soares”, pontua.

Até o momento, o Festival Sarará 2022 já anunciou: Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Pabllo Vittar, Karol Conká, Marina Sena, Gilsons, BaianaSystem convida Margareth Menezes e Black Alien, Emicida convida Cynthia Luz, BK’ e Orochi.

Mais atrações e novidades serão reveladas em breve.

Serviço:
Festival Sarará 2022
Data:
 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 12 horas
Onde: Esplanada do Mineirão (Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz, Belo Horizonte – MG)
Ingressos: Vendas abertas via Sympla (acesse aqui).  

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Rosalu. Foto: Divulgação Rosalu. Foto: Divulgação

Exclusivo: Rosalu apresenta primeira música de trabalho; ouça ‘Rio de Janeiro’

Brasil

Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira

Xand Avião anuncia temática ‘Time Machine’ para o Aviões Fantasy 2022

Brasil

Lauana Prado. Foto: Divulgação Lauana Prado. Foto: Divulgação

Lauana Prado revela sua melhor essência em ‘Raiz’

Sertanejo

Tierry. Foto: Divulgação Tierry. Foto: Divulgação

Tierry lança primeira parte do DVD ‘Rolê de Milhões’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content