UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Rock

Nova edição do primeiro álbum de John Lennon, ‘Plastic Ono Band’ é anunciada

John Lennon. Foto: Divulgação.

Dos sinos assustadores, fúnebres e lamentos emocionais da faixa de abertura, “Mother”, foi imediato – o primeiro álbum solo de estúdio de John Lennon era diferente de tudo que ele já tinha feito antes. Gravado em 1970, logo após o fim dos The Beatles, “John Lennon/Plastic Ono Band” viu John se despojando do artifício e da ornamentação para um exorcismo artístico visceral que era confessional, cru, dolorosamente honesto e revelador. Inspirado pela psicoterapia do grito primitivo, que ele e a esposa Yoko Ono vinham praticando com o Dr. Arthur Janov, John, acompanhado da minimalista Plastic Ono Band – Ringo Starr, na bateria, e Klaus Voorman, no baixo, e o produtor Phil Spector – confrontou seus demônios, professou seu amor por sua esposa, protestou contra falsos ídolos e declarou que o sonho tinha acabado em seu álbum mais pessoal. Hoje, é a grande conquista de sua carreira solo – o momento em que o maior astro do rock do mundo desnudou sua alma para todos ouvirem – tão real quanto revolucionário.

Em 16 de abril, Yoko Ono Lennon e Capitol/UMe vão celebrar 50 anos da transformadora e influente obra-prima de Lennon, com o box super deluxe com oito discos, “John Lennon/Plastic Ono Band – The Ultimate Collection”, uma experiência que proporciona uma audição profunda e envolvente e uma exploração aprofundada do que John descreveu como “a melhor coisa que já fiz”. Totalmente autorizado por Yoko Ono Lennon, que supervisionou a produção e a direção criativa, e pela mesma equipe de áudio que trabalhou no aclamado “Imagine – The Ultimate Collection”, de 2018, incluindo o engenheiro três vezes vencedor do GRAMMY® Awards Paul Hicks e os mixers/engenheiros Rob Stevens e Sam Gannon, “The Ultimate Collection” coloca os ouvintes no centro do estúdio e explora as sessões de gravação do álbum, em 1970, no EMI Studios 2 & 3, em Abbey Road, juntamente com os singles pós-Beatles de Lennon, “Give Peace A Chance”, “Cold Turkey” e “Instant Karma! (We All Shine On)”, desde o princípio até a master final, por meio de dezenas de demos inéditas e raras, ensaios, outtakesjams e conversas no estúdio, revelando como essas amadas canções surgiram. Tudo neste box foi mixado do zero a partir de novas transferências em 192kHz/24bit hi-res. Além das várias novas mixagens, o box set possui 87 gravações nunca antes ouvidas.

Esta coleção histórica, remixada e remasterizada apresenta 159 faixas em seis CDs e dois discos de áudio Blu-ray por mais de 11 envolventes horas de música e inclui dois cartões postais (“Who Are The Plastic Ono Band?” e “You Are The Plastic Ono Band”), um pôster (“War Is Over!”) e um abrangente livro de capa dura de 132 páginas com as letras, fotos raras, memorabilia e extensas anotações sobre o álbum. Projetado e editado por Simon Hilton, produtor da compilação e gerente de produção da série “Ultimate Collection”, o livro conta a história por trás de cada uma das músicas e da criação do álbum nas palavras de John e Yoko e nas palavras daqueles que trabalharam com eles, através de entrevistas de arquivo e de novas entrevistas.

Yoko escreve no prefácio do livro: “Com os álbuns da Plastic Ono Band, John e eu gostamos da ideia dessa realidade realmente crua, básica e verdadeira que daríamos ao mundo. Estávamos influenciando outros artistas, dando-lhes coragem, dando dignidade a um certo estilo de vulnerabilidade e força que não era aceito na sociedade da época. Foi uma revolução para um Beatle dizer: ‘Escutem: eu sou humano, eu sou real’. Foi preciso muita coragem para ele fazer isso”.

Esta edição expandida verdadeiramente única inclui as animadas jams improvisadas que John e a banda tocavam entre as gravações, contradizendo o tema intenso do álbum, e a sessão completa de gravação ao vivo do LP de Yoko, “Yoko Ono/Plastic Ono Band”, que pela primeira vez apresenta as músicas em toda a sua extensão e velocidade completas e não editadas, e inclui três improvisações inéditas.

Semelhante à “Ultimate Collection” anterior, o conjunto oferece uma variedade de novas experiências sonoras, ao mesmo tempo imersivas e íntimas, que vão desde as novas Ultimate Mixes do álbum atemporal, que colocam os vocais de John à frente e no centro e aprimoram o som, até os Elements Mixes, que isolam e trazem certos elementos das gravações multitrack para revelar níveis ainda mais profundos de detalhes e clareza, e os Raw Studio Mixes, que permite que os ouvintes experimentem o momento em que John e a Plastic Ono Band gravaram cada música, mixadas cruas e ao vivo sem efeitos, sem delays ou reverbs. O Evolutionary Documentary é uma montagem de áudio única, faixa por faixa, que detalha a evolução de cada música, desde a demo até a gravação master, através de instruções, ensaios, gravações, exploração multitrack e conversas no estúdio. Os Blu-rays apresentam uma variedade de opções de áudio, incluindo alta definição, qualidade de estúdio 192kHz/24bit com áudio em estéreo e mixagens envolventes em 5.1 Surround e Dolby Atmos.

John Lennon/Plastic Ono Band – The Ultimate Collection” também será lançado em múltiplas configurações físicas e digitais simultâneas, como um 1 CD que inclui as Ultimate Mixes do álbum original e os três singles não pertencentes ao álbum e como uma versão expandida de 2CD ou 2LP que adiciona um disco de outtakes de cada música.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Breno da Costa
Written By

Mais Populares

Harry Styles vai fazer sexo gay e cena de nudez em filme nos cinemas; confira

Pop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Pesou o Rolê’ nova faixa do Di Propósito com participação de Harmonia do Samba e Jojo Maronttinni

Brasil

BTS. Foto: Reprodução/Facebook BTS. Foto: Reprodução/Facebook

BTS divulga bastidores inéditos das gravações do clipe de ‘Dynamite’

K-Pop

Jair Bloch lança a faixa antiestresse ‘Pra Você Gostar’; escute

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter