Um grupo de artistas, de um coletivo de Brooklyn, em Nova York fechou uma parceria com o rapper Lil Nas X para produzir um tênis baseado em seu novo videoclipe, que tem todo um conceito do artista vestido de diabo e realizando danças sensuais, uma espécie de crítica para a sociedade pelo fato dele ser homossexual e pelo preconceito que a igreja tem sobre essa escolha.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
A parceria gerou muita polêmica pois o tênis além de mexer com um assunto delicado e fazer referência direta ao culto satânico, continha também em sua sola sangue humano de verdade, que havia sido fornecido pelos próprios artistas do estúdio, e mesmo com todo o episódio, o coletivo MSCHF vendeu todos os 666 pares em menos de um minuto.
Os tênis custavam cada um individualmente US$ 1.018, em torno de R$ 5,8 mil, e todos apresentam uma cruz invertida, um pentagrama e as palavras ‘Lucas 10:18’, e foram feitos usando o Nike Air Max 97s modificado. O processo foi feito pois a Nike alega violação de marca registrada.
O tênis segue o conceito do novo clipe da faixa do cantor, Montero (Call Me By Your Name), onde no vídeo, o rapper é visto escorregando por um poste de stripper do céu ao inferno, vestindo o par de tênis. A imagem e os sapatos fazem referência ao versículo bíblico Lucas 10:18: ‘Então ele lhes disse: ‘Vi Satanás cair do céu como um raio’.
A multinacional dos calçados esportivos diz em um processo no tribunal no Distrito Leste de Nova York que não aprova ou autoriza os sapatos, e pede inclusive ao tribunal que impeça a MSCHF de vender os sapatos e de usar o famoso design de sua marca e ainda comunicou que: ‘MSCHF e seus sapatos de Satanás não autorizados provavelmente causarão confusão e criarão uma associação errônea entre os produtos MSCHF e a Nike’.
A empresa alega que os danos à marca já são grandes: ‘Na verdade, já há evidências de confusão significativas ocorrendo no mercado, incluindo ligações para boicotar a Nike em resposta ao lançamento dos sapatos de Satanás da MSCHF, com base na crença equivocada de que a Nike autorizou ou aprovou este produto.’
Diversos conservadores, incluindo a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, e alguns seguidores religiosos, se ofenderam com o design polêmico dos sapatos e criticaram Lil Nas X e MSCHF no Twitter. O rapper respondeu as críticas apenas divulgando sua nova faixa no Instagram. Confira o clipe que inspirou os tênis polêmicos!
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop