UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

PopEntrevista

‘Me sinto feliz em estar levando um funk consciente ao seu mais alto nivel’: MC Hariel lança single ‘Oportunidade’

MC Hariel é mesmo uma Haridade. Aos 23 anos, o cantor comemora 10 anos de história no funk paulista com DVD mega produzido e gravado no Espaço das Américas, em São Paulo. Nesta sexta-feira, 10, o dono de mais de 2 bilhões de streams nas plataformas digitais lançou o primeiro clipe de um grande marco em sua trajetória: sua composição “Oportunidade”.

A diversidade musical é uma marca de Hariel, que traz desde seu berço na Vila Aurora, zona norte de São Paulo, influências que fazem do seu som uma deliciosa mescla de funk, trap e rap. O projeto, que mistura vida real, teatro, dança e muita música, chega repleto de participações de diversos gêneros: Alok, Rael, Luana Prado, Filipe Ret, Mc Don Juan, Gaab, MC Ig, PH, Neguinho Kaxeta, MC Pedrinho, Ryan SP, MC Davi e Salvador da Rima. 

Nossa expectativa com essa faixa e o DVD todo é a de contribuir pro crescimento do funk como movimento e mostrar que ele é sim capaz de entregar um grande show e um grande projeto. Um projeto que conta minha história de vida com teatro, dança e muita música”, revela sobre o trabalho dirigido pela TS Music. O artista preparou uma produção de respeito para contar sobre os marcos da sua vida como um movimento e evolução no DVD “Mundão Girou”.

Na faixa, ele relembra que os eventos não foram fáceis, mas transformaram sua vida. “A música fala de quando meu pai faleceu e eu olhei pro lado e vi que era o único homem da casa. Comecei, então, a postar vídeos caseiros até chegar ao ano de 2014, quando entrei na GR6”, resgata Hariel, que perdeu o pai – também músico – ainda muito jovem. A trajetória do Mc é repleta de luta e subidas, vale relembrar sucessos como “Lei do Retorno”, com Don Juan“Maçã Verde”, “Cracolândia” com Alok, dentre tantos.

2022 promete! Em 21 de janeiro, os fãs conhecerão o “lado A” com mais 9 faixas do trabalho inédito e, em 18 de fevereiro, o lado B se revela com outras 10 produções. O “Mundão Girou” mesmo e, não importa quantas forem as voltas, Haridade – como é conhecido – segue no topo deste palco giratório.

Confira a entrevista exclusiva que o Hariel concedeu ao Portal PopNow

1) A música fala sobre oportunidade, como foi sua chegada até aqui e estar entre o artista mais importante da voz do funk consciente?

Me sinto feliz em estar levando um funk consciente, de trazer o funk ao seu nível mais alto. A chegada até aqui foi difícil, mas tá valendo a pena quebrar as barreiras e o preconceito que funk tem.  A gente está tentando mostrar que o funk tem conteúdo.

2) Você pode contar com grandes participações no DVD, dentre elas nomes dentro do funk, rap e trap e também fora, como a Lauana prado. Como foi fazer uma parceria com ela?

Foi importante pra mim cantar com uma mulher, ainda mais do sertanejo, uma super responsabilidade. É uma parceria que acaba expandido o universo do nosso funk e leva a nossa música para um novo público, o que também é super importante.

3) Falando em parceria, tivemos o Alok, uma grande parceria que começou na faixa Cracolândia. A gente ainda pode ver mais vocês juntos em parceria?

Sim. Creio que não acaba por aqui nossa parceria, vai ter mais coisas, se Deus quiser! Alok é um dos maiores Djs do mundo, para mim é uma honra ter ele no meu DVD.

4) Você completou 10 anos de carreira. Qual ponto mais alto que você sonha em alcançar? Pensa em se jogar para outras vertentes musicais?

Completei  agora em 2021 10 anos do primeiro vídeo que postei na internet.  Meu sonho é elevar o nível do funk e fazer a nossa música ter mais respeito do público em geral, sonho também em fazer uma turnê internacional e gravar com artistas internacionais – mas sempre cantando funk .

5) Ainda puxando para os 10 anos, cite 10 momentos que considera mais importantes na sua trajetória.

10 momentos mais importantes não tem, tem momentos que marcaram…  como ajudar minha mãe na época a trocar uma caixa d’água em casa , poder dar uma ajuda para minhas irmãs, o meu primeiro contrato com uma gravadora, com a GR6, que sempre me ajudou,  a lealdade dos meus fãs que lotaram todos os meus shows. A cada dia é um momento novo.

6) Mesmo a gente vendo o crescimento do funk nas plataformas, ainda a gente vê uma certa resistência em frente a premiações. O que acha ainda que isso está impedido a chegada do funk, rap, trap nesses lugares?

Acho que tudo é um momento e o nosso momento está chegando. Creio que a indústria tá olhando pra gente e em breve isso acaba.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Homem-Aranha: No Way Home’ entra no Top 10 de bilheteria de todos os tempos

Filmes

Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift) Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift)

Olivia Rodrigo, Adele e Taylor Swift estão na lista das 50 melhores canções de 2021; confira

Pop

Demi Lovato Demi Lovato

Demi Lovato surpreende seguidores com novo visual: ‘Novo Começo’

Pop

Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe

HeyDoc! anuncia ‘Netero’, música em homenagem a um personagem do anime Hunter x Hunter

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content