Connect with us

Rock

McFly lança ‘Where Did All The Guitars Go?’, inspirada no rock dos anos 80

McFly. Crédito: Haris Nukem

A banda inglesa McFly, muito amada pelo público brasileiro, se prepara para o lançamento de seu novo trabalho, “Power to Play”, previsto para o dia 09 de junho. Mas os fãs já podem ter uma amostra do álbum: a primeira faixa, “Where Did All The Guitars Go?”, está disponível em todas as plataformas de streaming. Com muitas guitarras e uma sonoridade bem diferente, o sétimo disco de estúdio do grupo traz inspirações fortes do rock dos anos 80, que influenciaram a formação musical dos artistas.

Um dos principais nomes de sua geração, o McFly é formado por Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter. A banda acumula 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas, além da notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que o grupo traz em sua nova fase: um quarteto renovado pela estrada, ainda mais animado para se encontrar com seu público.

Focando na diversão, o McFly buscou, no novo álbum, uma sonoridade que brinca com o pastiche do hair metal, da atitude glam rock e heavy metal, inspirado em nomes como Van Halen, Mötley Crüe, Poison e Def Leppard. A produção ficou por conta de Danny em parceria com Jason Perry

O novo disco faz a conexão, como nunca antes, do McFly com o herói de “De Volta Para o Futuro”, de onde o nome da banda veio: abraçando a sonoridade e a estética oitentista tão presentes na formação dos músicos.

“Bem no início do processo criativo, Jason trouxe um quadro branco e pediu para escrevermos ali o que todos nós amamos no McFly. Ficou claro que o que queríamos criar era uma música divertida e enérgica, com guitarras e inspirado nas lendas do rock dos anos 80”, conta Dougie. 

“No dia seguinte, Tom compôs ‘Where Did All The Guitars Go?’ em sua cabeça enquanto dirigia para o nosso estúdio. Musicalmente e liricamente, essa canção parece a introdução perfeita para esta próxima era do McFly. Desde o dia em que terminamos a música, sabíamos que queríamos que o riff de abertura fosse a primeira coisa que as pessoas ouvissem em ‘Power to Play’”, completa.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter