UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Marília Mendonça. Foto: Reprodução/Instagram.

Música

Marília Mendonça e Roberto Carlos lideram ranking entre os 60+

Marília Mendonça. Foto: Reprodução/Instagram.

O TOP10 60+ SeniorLab by Deezer chega a sua segunda edição acompanhando o gosto e o estilo musical da população com mais de 60 anos de idade que já está na internet e utiliza o streaming de música. A primeira edição do ranking em Janeiro mostrou um comportamento da população sênior que causou certa surpresa e revelou um usuário 60+ diferente do imaginário coletivo. “Sabemos pouco da nova terceira idade. É uma população que foi esquecida pelo mercado que agora tenta descobrir em pouco tempo o motivo deles serem tão diferentes dos que os antecederam”, explica Martin Henkel fundador da SeniorLab e consultor e palestrante sobre o mercado e consumo 60+.

Francinne receberá Wanessa Camargo e Luisa Sonza como convidadas no show de lançamento de seu novo EP

A segunda edição acrescentou o Top Artists 60+ com o ranking de artistas mais executados e que se soma ao Top10 Músicas 60+ das faixas mais executadas. A repercussão foi tão positiva que a Deezer e a SeniorLab ampliaram o levantamento do ranking para toda sua plataforma no mundo. Uma oportunidade curiosa de comparar os 60+ brasileiros com o que acontece no planeta.

O Top Artistas 60+ Brasil com os cantores mais executados tem na primeira posição Marília Mendonça, seguida pelo Rei Roberto Carlos, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Caetano Veloso em 5º lugar, Bruno e Marrone, Maiara & Maraísa, Simone & Simária em oitavo lugar, Matheus & Kauan e Henrique & Juliano na décima posição. O destaque se dá a preferência de cantores nacionais. Nenhum cantor internacional figura até a décima posição.

O TOP10 60+ Brasil tem nos artistas do gênero sertanejo 80% da sua preferência ficando o MPB com os outros 20%. Já o TOP10 60+ Mundo que avalia em todos os países que a Deezer opera, tem o gênero Pop com 50% da preferência seguido pelo Rock com 40% e o Rap com 10%. A preferência por artistas nacionais no ranking Brasil não acontece apenas por uma atitude nacionalista, mas muito pelo desconhecimento da língua inglesa. Os novos 60+ procuram propósito e são mais racionais que as outras gerações. Entender a música e seu sentido e poder cantar junto faz parte deste comportamento, explica Henkel.

O Brasil possui 29,6 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. 62% deste grupo, o que equivale a 18 milhões de pessoas, já possuem aparelhos celulares. É o segmento de mercado que mais cresce no país e o grupo de consumo que apesar da falta de atenção e foco de marcas, produtos e serviços, busca a integração e ocupa seu espaço. Uma oportunidade que é negligenciada por muitas empresas e profissionais. É um grupo que vai circular “só” R$ 800 bilhões de reais este ano, provoca Henkel.

Na edição anterior do TOP10 60+ músicas, a primeira posição ficou uma música da cantora Anitta. Nesta edição a primeira posição ficou com a música Propaganda da dupla Jorge & Mateus.

A entrada da população 60+ na internet não aconteceu apenas pelo desejo de estarem atualizados, mas sim porque algumas ferramentas, aplicativos e serviços fazem sentido nas vidas deles. O WhatsApp e o grupo da família, o Facebook e as notícias dos seus amigos, o Google e o caminho para achar quase tudo e o Deezer para revisitar as músicas que fizeram sucesso há 40, 50, 60 anos atrás e escutar a qualquer hora em qualquer lugar. Tudo muito novo, muito fácil e ao alcance do toque do dedo. Para dar mais cor e som ao projeto, foi feita uma seleção com as 50 músicas mais executadas no ano de 1968, bem na época da adolescência de quem tem entre 65 e 70 anos hoje. Basta procurar na Deezer pela playlist “Sucessos em 1968“. Uma deliciosa viagem no tempo, finaliza Henkel, autor da playlist.

Sobre a Deezer:

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diversos catálogos de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, a combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris, e escritórios em Londres, Berlin, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Sobre a SeniorLab:

A SeniorLab mercado e consumo 60+ é uma consultoria especializada em ajudar marcas, produtos e serviços a entender, atender e conquistar o consumidor sênior com a melhor experiência do cliente 60+. Se tornou referência no tema com atuação nacional. Se destacada na geração de conteúdo para tomada de decisões de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços ao público sênior. Martin Henkel consultor, palestrante e autor do conceito Aging in Market.

SHOPPING

Newsletter Signup

Danielle Barbosa
Escrito por

Pós-graduanda, leonina, 24 anos e jornalista da área de entretenimento há 4 anos. Atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015 e 2017), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Os 4 posts em destaque

São João São João

Gusttavo Lima anuncia live em clima de São João

Lives do Dia

Cantini e Dennis DJ lançam ‘Poesia Para Maiores’ e clipe de ‘Mama Me Olhando’

Funk

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup