Um pouquinho em espanhol, um pouquinho e inglês e com muito amor, conversamos com Maia Reficco, atriz, cantora e compositora argentino-americana. Veja aqui essa entrevista!
- Carnaval das artes traz nomes como Wesley Safadão, Simone Mendes e Alok
- Beyoncé provoca projeto para 2025 e fãs acreditam em turnê de ‘Cowboy Carter’
- Ariana Grande celebra 10º aniversário de ‘Santa Tell Me’ com performance ao vivo
Com mais de 167 milhões de streams em todo o mundo, seguindo o sucesso da popular série adolescente da Nickelodeon “Kally’s Mashup” no papel de Kally Ponce, e além de seu trabalho no musical da Broadway “Evita”, Maia Reficco estreou recentemente como artista solo com a música “Tuya”.
POPNOW – Você tem muitos fãs brasileiros, já percebeu como eles são super apaixonados?
Maia Reficco – Eles são incríveis! Eu fico muito espantada de quanto eles são incríveis, eu gostaria de abraçar todos eles assim que eu puder.
POPNOW – Nós estamos em quarentena, como foi para você esse período?
Maia Reficco – Foi bem difícil com certeza. Mas ao mesmo tempo eu sou muito sortuda por poder ficar em casa. Eu consegui terminar meu EP e produzir bastante.
POPNOW – No meio da pandemia você começou sua carreira solo com músicas autorais. Como foi isso?
Maia Reficco – Insano! Eu estava sempre adiando isso, deixando para semana que vem, falando que lançaria daqui duas semanas. Mas chegou uma hora que eu pensei “Quer saber? É isso, quero fazer música e é isso”. No fim do dia todos precisamos disso, e passar uma mensagem de amor, paz e empoderamento é o que mundo precisa disso agora.
POPNOW – Você sempre compôs?
Maia Reficco – Sim. Eu não sabia o que estava fazendo, mas meus vizinhos podem confirmar que era muito barulhento.
POPNOW – Você tem uma voz muito graciosa. Quando se entendeu como cantora?
Maia Reficco – Todo mundo na minha família é músico ou ator. Então eu meio que sempre soube, mas quando eu tinha uns 10 anos eu percebi que queria fazer isso. Minha mãe falou “tem certeza que não quer ser advogada?” (rs). Mas sempre me apoiaram muito.
POPNOW – Como foi crescer nos EUA com a família argentina?
Maia Reficco – Eu me mudei para a Argentina quando eu tinha 8 anos, e desde então fiquei indo e vindo. Então como latina, eu acho que tenho muita coisa para dizer. Eu nunca vi nenhuma menina como eu na TV ou tocando nas rádios, então é o que eu quero representar para as pessoas. Quando eu fui para a Argentina e voltei, as pessoas notaram meu sotaque e eu me esforçava para que ele não aparecesse. Enfim, ainda temos um longo caminho para lutar contra esse preconceito.
POPNOW – Voltando para a música, o que você espera para a sua carreira?
Maia Reficco – Eu fico muito feliz em dizer que eu tenho muitas oportunidades. Eu vou lançar um clipe e é como um sonho se tornando realidade. Também estou fazendo uma nova música, trabalhando em um musical e vou voltar a atuar no próximo ano.
POPNOW – Sério? Conta pra gente!
Maia Reficco – Sim, eu não posso contar muuuito, mas vocês vão amar o elenco e vai ser muito incrível.
POPNOW – Você tem ídolas argentinas? Lali, Tini?
Maia Reficco – Eu amo Lali, ela é incrível! Eu amo muitos artistas argentinos e acho que estamos todos no mesmo barco. Quero muito fazer colaborações com eles!
POPNOW – E no Brasil? Conhece alguns artistas?
Maia Reficco – Eu sempre falo sobre Pabllo Vittar, ela é muito incrível. Acho demais o que ela luta e é muito bom ter pessoas assim na música. Também gosto muito de Iza, ela é demais.
POPNOW – No Brasil a gente diz que ela é um “mulherão da porra”!
Maia Reficco – Amei! Vou usar também (rs).
Fofa, né gente? Veja aqui o clipe de “TUYA”, último lançamento de Maia:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop