UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Reggaeton

Luis Fonsi encerra a Love + Dance Tour com show romântico no Rio

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

O cantor porto-riquenho Luis Fonsi encerrou sua primeira vinda ao Brasil, com a turnê “Love + Dance”, em show realizado no Vivo Rio, na região central do Rio, neste domingo, 6. Antes de desembarcar na capital carioca, o músico latino havia passado por São Paulo, 5, e Curitiba, 6.

Luis Fonsi faz show ‘caliente’, com participação de Ivete Sangalo, em São Paulo

O repertório de Fonsi, que tem milhões de seguidores nas redes sociais e recordes de views no YouTube, foi o mesmo das apresentações anteriores, com exceção para música que apresentou com Ivete Sangalo em São Paulo.

No final de março deste ano, o porto-riquenho veio ao Brasil para divulgar seus shows no país e, enquanto estava em São Paulo, o músico conversou com o PopNow e respondeu algumas perguntas nossas, sobre carreira e parceria com a diva pop, Demi Lovato.

O show

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

A última apresentação de Fonsi no Brasil aconteceu no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, neste domingo, 6. Às 20h40, trajando uma jaqueta com brilhos, calça e camisa preta, o cantor e seu corpo de bailarinos – composto por 2 homens e 2 mulheres – subiu ao palco da casa de shows com “Tanto pra Nada”. para um público pequeno, porém barulhento, afinal esta foi a primeira vez que o dono do hit “Despacito” performou em nossas terras, apesar da relativa proximidade entre os países. Muito disso se deve à expansão e ganho de popularidade que a música latina, em especial o reggaeton, teve nos últimos anos no país, com shows de Maluma e J Balvin recentemente.

Quem esperava um show estilo balada, marcado principalmente pelas canções mais ‘calientes’ do artista pode até ter se desapontado com o set, que mesclou entre canções mais românticas e outras dançantes, prevalecendo no fim das contas o romantismo. Tanto que Fonsi fez questão de mencionar os casais que trocavam carinhos e estavam na plateia. “Tem muitos casais aqui? E quantos solteiros?”, brincou, em um dos poucos contatos verbais que teve com o público.

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Na maior parte do tempo, foi música atras de música, para não perder o ritmo do show. Nisso, o ‘timing’ do cantor foi perfeito e ele só interagiu com os fãs no que realmente era necessário e relevante, sem forçar clichês no bate-papo o tempo todo, como é comum de se observar em shows de músicos internacionais nas terras tupiniquins. E nos discursos, espanhol. Em português, apenas alguns “muito obrigados”.

Outro ponto da apresentação que merece ser destacado é a iluminação, que foi um dos elementos cenográficos que mais contou a história desse show, junto com o telão e plano de fundo interativos, que mudavam juntos de acordo com a música apresentada pelo vocalista. Em “Llueve por Dentro”, por exemplo, o fundo do palco se transformou em um cenário todo chuvoso. Em momentos mais agitados da noite, o backgrounds estava alegre, feliz e florido.

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Durante quase toda a apresentação, Fonsi parecia fazer uso de uma base vocal para acompanhá-lo, além de seu backing vocal, que chamou a atenção das pessoas durante “Llueve por Dentro” e “Seven Nation Army”, cover de um clássico do duo norte-americano The White Stripes, já apresentado no apagar das luzes.

Falando em versões de hits, o vocalista de 40 anos fugiu do óbvio na escolha e explorou o rock e a música eletrônica, apresentando “Message in a Bottle”, do The Police, “Shut up and Dance”, do Walk the Moon e “Without You”, collab de Usher com o DJ David Guetta.

“Vamos fazer mais uma, tá bom?”, disse o cantor em tom de piada, para negativa da plateia, que ainda queria ver mais de Luis Fonsi e os principais hits da carreira do músico ainda estavam por vir e não podiam ficar de fora. E não ficaram. Mas antes, entre os maiores sucessos da carreira de Fonsi, teve uma versão cheia de paixão de “No Me Doy por Vencido” e “Aqui estoy yo”, com o violão em mãos.

Bandeiras de Porto Rico e Brasil

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Na plateia, uma bandeira de Porto Rico, assim como na lateral do palco do porto-riquenho, representando as raízes do músico. Ele fez questão de mencionar o fato e reafirmar o orgulho de sua origem.

No bis de “Despacito”, antes de se despedir, Fonsi reverenciou a galera e cobriu o corpo com uma bandeira brasileira, para demonstrar amor ao país que, segundo ele, o acolheu tão bem e, por isso, ele só tem a agradecer a recepção calorosa.

Equipe talentosa ao lado de Fonsi

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Luis Fonsi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Os bailarinos que acompanham Fonsi durante a turnê são todos muito sincronizados com ele nas coreografias, chega a impressionar o público. Além disso, enquanto o balé latino do músico encanta, sua banda dá show de música ao vivo. Não à toa, o artista exaltou o nome de cada um e pediu aplausos para seus parceiros.

Cabe ressaltar que o figurino dos dançarinos, que foi trocado por três vezes, estava impecável e super combinando com cada momento da hora e meia de apresentação.

Veja a galeria de fotos do show: 

SHOPPING

Newsletter Signup

Danielle Barbosa
Escrito por

Pós-graduanda, leonina, 24 anos e jornalista da área de entretenimento há 4 anos. Atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015 e 2017), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Os 4 posts em destaque

São João São João

Gusttavo Lima anuncia live em clima de São João

Lives do Dia

Cantini e Dennis DJ lançam ‘Poesia Para Maiores’ e clipe de ‘Mama Me Olhando’

Funk

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup