Brasil
Lu Andrade faz homenagem ao pai no single ‘Amanheceu’
A cantora Lu Andrade, integrante do Rouge, lançou o seu novo single “Amanheceu”, que é uma música escrita em homenagem ao seu pai, Walter Clemente de Andrade.
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
“Amanheceu” foi escrita em 2013 e gravada em 2014 com a produção de Renato Patriarca, mas não teve um lançamento oficial na época.
“Escrevi essa canção para o meu melhor amigo, meu pai” – Lu Andrade.
“Escrevi essa canção para o meu melhor amigo, meu pai. Nunca precisei dizer ou fazer muito para me sentir amada, aceita e compreendida por ele. Seu abraço aliviava minha alma. Em 2007, ano em que ele se foi, perdi o meu chão e o meu herói. Logo após a nossa despedida, voltei para casa e fui inspirada com a melodia dessa canção. Demorei anos para finalizá-la, evitando reviver aqueles sentimentos, e a concluí em 2013. Surgiu agora uma nova oportunidade de o homenagear e mostrar pro mundo o tamanho do meu amor por ele, em forma de música. Espero que chegue até seus corações”, comentou a cantora.
A data de lançamento, 26 de abril, foi escolhida por ser o número da sorte da cantora. A música está sendo distribuída digitalmente pela OneRPM.
Ontem o novo single de Lu Andrade ficou em primeiro lugar no iTunes Brasil nas categorias Pop e Geral desbancando nomes como Dua Lipa e The Rolling Stones.
“Amanheceu está em primeiro lugar no iTunes Brasil e eu devo isso a vocês, meus fãs queridos!!! Vocês são os melhores!!! Me inspiram e me ajudam a realizar todos os meus sonhos. MUITO OBRIGADA”, disse Lu Andrade no Twitter.