Música
Louis Tomlinson, Green Day e mais! Cantores e bandas cancelam shows na Rússia e Ucrânia
A Europa está em guerra e isso não é nada legal. Seja pela questão humanitária ou a parte balística em si, uma guerra como esta coloca em xeque a sobrevivência de toda uma nação.
- ‘Riviera’ chega para marcar a ascensão de OGR3GO no trap nacional
- Rádio Mundo Pop celebra 1 milhão de views com tema oficial de verão 2025 com estrelas da música brasileira!
- Fi (NX Zero) é o novo guitarrista do Deb And The Mentals e banda anuncia a inédita ‘Eu Falhei’
Enfrentando sanções desde que invadiu o país vizinho, a Rússia tem sido um país a ser evitado.
Para falar sobre a guerra e alertar sobre a perda de vidas civis, diversos artistas e bandas anunciaram recentemente que não se apresentarão mais nos países.
Nomes como Louis Tomlinson, Green Day e Imagine Dragons são alguns dos que anunciaram os cancelamentos de concertos em ambos os países.
Louis Tomlinson
Grande nome do pop mundial, o britânico Louis Tomlinson anunciou via redes sociais os cancelamentos:
“Devido aos recentes eventos na Ucrânia, tenho que anunciar com tristeza que meus shows em Moscou e Kiev foram cancelados até novo aviso” – Louis Tomlinson.
“Devido aos recentes eventos na Ucrânia, tenho que anunciar com tristeza que meus shows em Moscou e Kiev foram cancelados até novo aviso. A segurança dos meus fãs é minha prioridade e meus pensamentos vão para o povo da Ucrânia e todos aqueles que sofrem com essa guerra desnecessária”, disse Louis em publicação nas redes sociais.
Louis deveria se apresentar em Kiev, na Ucrânia, no dia 4 de julho e em Moscou, Rússia, no dia 6 de julho.
Green Day
“Com o coração pesado, à luz dos eventos atuais, sentimos que é necessário cancelar nosso próximo show em Moscou no Spartak Stadium” – Green Day.
O Green Day estava programado para se apresentar em 29 de maio no Spartak Stadium de Moscou, que tem capacidade para mais de 45 mil pessoas.
“Com o coração pesado, à luz dos eventos atuais, sentimos que é necessário cancelar nosso próximo show em Moscou no Spartak Stadium”, explicou a banda por meio de uma história no Instagram.
“Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior que isso. Mas também sabemos que o rock and roll é para sempre e nos sentimos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro”.
Imagine Dragons
“Estamos tristes em anunciar que nossos shows na Rússia e na Ucrânia foram cancelados” – Imagine Dragons.
“À luz dos eventos recentes, estamos tristes em anunciar que nossos shows na Rússia e na Ucrânia foram cancelados até novo aviso. Nossos pensamentos estão com a Ucrânia e todos os outros que sofrem com esta guerra desnecessária”, disse o Imagine Dragons.
Yungblud
“Estou com o coração partido em anunciar que cancelarei meus shows russos programados para este verão”, compartilhou o roqueiro.
“Com o coração partido porque sei que os atos cruéis e brutais do regime russo na Ucrânia na semana passada não refletem as atitudes e ideais das pessoas bonitas que conheci na Rússia no passado!”
Yungblud então acrescentou uma mensagem ao povo ucraniano, escrevendo:
“Meu coração está com vocês – você já mostraram tanta força e determinação, resistindo a essa invasão desnecessária. Todo mundo merece ser o criador de seu próprio destino, em vez de tê-lo imposto a eles por atos de guerra e agressão. Ucrânia, prometo que voltarei assim que puder!”