Connect with us

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Sam Smith, Pabllo Vittar, Paula Fernandes, Lil Nas X, Planet Hemp, Barões da Pisadinha e muito mais!!

Sam Smith e Kim Petras. Foto: Divulgação

Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #SextouMusical faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós!

Sam Smith 

Neste novo single irresistível, Sam Smith montou um coquetel inigualável de colaboradores. Ele se juntou aos superastros da produção ILYA (Max Martin, Ariana Grande, Jennifer Lopez), Blake Slatkin (Lizzo, 24K Golden), Cirkut (Nikki Minaj, The Weeknd), Omer Fendi (Lil Nas X, The Kid Laroi) e também a seu velho parceiro Jimmy Napes e à diva pop Kim Petras para criar “Unholy”, uma faixa que domina implacavelmente os sentidos de quem escuta. Gravado na Jamaica, “Unholy” é o single principal do quarto álbum de estúdio do artista; esculpida a partir de uma sofisticada escala árabe, a faixa oferece uma impressionante colagem sonora de vozes. O apelo para as pistas é instantâneo, com o baixo pulsante na propulsão, a entrada feroz de Kim na primeira parte e um coro borbulhante no refrão.

Pabllo Vittar feat MC Carol

Após fazer história como a primeira drag queen a se apresentar no Coachella, PABLLO VITTAR está de volta. Em colaboração com MC Carol, a artista lança a sua nova faixa de trabalho, “Descontrolada”. O som, descrito como um pop funk, traz vocais das artistas e é acompanhado de um instrumental vibrante e animado, que promete ser um novo hit para as pistas de dança. O lançamento vem acompanhado de um divertido clipe oficial, com Pabllo e MC Carol curtindo a noite com os amigos.

Paula Fernandes

Depois de voltar às suas origens, Paula Fernandes segue aproveitando sua fase mais leve e madura. E para dar início a sua nova versão, a cantora lança nesta quinta (22) o primeiro volume do seu novo audiovisual, “11:11”. Com a sua voz suave e muita personalidade, o projeto gravado em um cenário que tem muito de seu DNA, um haras no interior de São Paulo, une as características mais marcantes da artista e traz participações muito especiais, como Israel & Rodolffo, Tierry e Lauana Prado. A produção musical é assinada por Ricardo Lopes, que trouxe novas sonoridades ao timbre e características tão marcantes de Paula Fernandes. Já a direção do audiovisual é de Julio Loureiro.

Lil Nas X e League of Legends

Após os consecutivos shows com ingressos esgotados no Radio City Music Hall, em Nova York, o artista multiplatina e novo presidente de League of Legends, Lil Nas X, uniu forças com o LoL E-sports para revelar seu novo single e esperado Hino do Campeonato Mundial deste ano, “STAR WALKIN’ (League of Legends Worlds Anthem)”. A música chega acompanhada de um vídeo animado oficial, que destaca os monumentos icônicos de São Francisco, cidade de destino da Final Mundial, e os jogadores profissionais de League of Legends do passado e do presente. O ambiente se transforma à medida que os jogadores se movem pela cidade, mostrando a relevância do esporte na cultura e a maestria de cada profissional para deixar sua marca no mundo. Mensagens subliminares podem ser encontradas em quase todas as cenas, da liga regional aos personagens gigantes, até curiosidades sobre os profissionais do LoL Esports. Lil Nas X levará “STAR WALKIN” ao palco com uma apresentação ao vivo inesquecível na Cerimônia de Abertura do Mundial, apresentada pela Mastercard, levando à Final Mundial no Chase Center, em San Francisco, no sábado, 5 de novembro.

Noah Cyrus feat Billy Ray Cyrus

Depois de disponibilizar o aguardado álbum “The Hardest Part”, na última sexta-feira, Noah Cyrus lança o single e videoclipe da música “Noah(Stand Still)”, com participação especial de Billy Ray Cyrus, astro da música country americana, e também pai da cantora. Noah participa efetivamente de suas composições e movimenta mais de 10 milhões de ouvintes no Spotify. O EP “Every Beginning Ends”, que contém 4 músicas do álbum, já soma mais de 30 milhões de streams, apresentando o primeiro álbum de estúdio de Noah Cyrus.

Guilherme & Benuto

Guilherme e Benuto são uma das sensações do sertanejo no momento, tendo alcançado o TOP1 do Spotify com “Haja Colírio”, que acumula mais de 115 milhões streams de áudio e vídeo e tem certificado diamante. Agora, a dupla lança o EP “Deu Rolo – Vol. 1”, que também faz parte do projeto recheado de inéditas e já entregou “Assunto Delicado”, faixa com mais de 18 milhões de execuções nas plataformas digitais. Fazem parte do EP, o single “Meus Vícios”, “Não Te Recomendo Pra Ninguém” e “Roda Roda nos Botecos”. As três músicas lançadas compõem uma história que é comum a muitas pessoas e falam, de forma diversa, sobre vícios, com destaque para o vício da mulher amada e de uma boa cachaça. Em “Meus Vícios”, a dupla fala como parou com todos os vícios, só não conseguiu se livrar do amor que sente pela outra pessoa e diz no refrão: “se você não voltar, pode me internar”.

Os Barões da Pisadinha

Os Barões da Pisadinha, maior nome do forró da atualidade, com mais de 7 bilhões de streams e shows esgotados pelo país, lançam o terceiro volume do projeto “Resenha Preferida”. Composto por três canções inéditas, o Volume 3 tem como destaque a divertida “Se Não For Tua Boquinha”, nova música de trabalho d´Os Barões, que terá o vídeo disponível nesta sexta (23). A canção traz a assinatura do grupo, unindo a pisadinha a uma letra fácil e contagiante – o detalhe fica por conta da sonoridade da guitarra na levada do forró. “Estamos muito animados pra lançar o terceiro EP do nosso projeto ´Resenha Preferida´. A música ´Se Não For Tua Boquinha´ é bem animada e tem o refrão que gruda na cabeça! Esperamos que os nossos fãs gostem desse pipoco”, antecipam Rodrigo Barão e Felipe Barão.

Turma do Pagode

O grupo Turma do Pagode disponibiliza, em todas as plataformas digitais, a íntegra do álbum “Live Mixturadin”. Com destaque para a inédita “Desnamorando”, que traz a participação do cantor sertanejo Thiago Brava, o grupo conclui o lançamento do projeto vitorioso, que mescla canções atuais, clássicos do samba e pagode e inéditas. “‘Desnamorando’ é uma música inédita do Vini Show, um compositor super querido por nós. É uma música super bacana, que adoramos desde a primeira audição. O Thiago também adorou. Não pensamos duas vezes e gravamos com a participação dele”, conta Thiagão. “Conhecemos o Thiago quando eles nos chamou para cantar uma música no DVD dele e, de lá pra cá, ele se tornou um amigo, mais um amigo que fizemos na música. E quando surgiu a ideia de fazermos a live com a participação de um nome do sertanejo, obviamente que pensamos nele”, completa.

Planet Hemp

“Senhoras e senhores, sejam todos muito bem-vindos ao começo do fim do mundo”. Trazendo o melhor da essência do Planet Hemp, “Distopia” é capaz de sintetizar o disco de inéditas que os fãs aguardam ansiosos. A música, que traz um feat com o rapper Criolo, aposta em uma narrativa com dupla função: enquanto de um lado narra um retrato do Brasil atual e (sur)realmente distópico, do outro faz uma convocação ao poder popular de reação e mobilização. O tom crítico característico é um dos pontos altos dos trabalhos do Planet Hemp, e ainda mais simbólico em “Distopia”, ao levantar debates necessários e urgentes no momento presente. O single chega acompanhado de um videoclipe no mesmo mood provocativo e rock’n roll, este último presente em parte na sonoridade, que se alia à influências do hip-hop, mas 100% na atitude subversiva. Com direção assinada por Marcelo D2 e produzido pela sua produtora Pupila Dilatada, o videoclipe traz o quinteto formado atualmente por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru ao lado de Criolo, em takes que alternam cenários urbanos de protestos e batidas policiais, com outros em meio à natureza.

Loubet feat Ana Castela, US Agroboy, Luan Pereira, Lucca & Mateus e Lucas Reis & Thacio

A turma do agro sertanejos não para! Nesta sexta-feira (23), foi lançada a segunda faixa do projeto “Fazendinha Sessions”, que consiste em reunir nomes do gênero em um trabalho. Intitulada “Vai Ser Bão Pra Lá”, a música conta com a participação de Loubet, Lucca & Mateus, Lucas Reis & Thacio e os fundadores do projeto US Agroboy, Luan Pereira e Ana Castela. Diferente da primeira música lançada pelo projeto, “Vai Ser Bão Pra Lá” conta com um toque de funk no meio da canção. Ou seja, o grupo conseguiu juntar os dois gêneros mais escutados pelos brasileiros: sertanejo e funk. 

Paolo Ravley

“MUNDOS (Deluxe)”, versão estendida do primeiro álbum de Paolo Ravley, acaba de chegar nas plataformas digitais junto ao clipe da inédita “Selvagem”. “Essa é a continuação do meu primeiro trabalho inteiramente pessoal”, declara o artista. A reedição do disco conta com as 13 faixas originais, mais o single “Carcará” e três novos fonogramas: “Clareia”, “Um Cheiro e Um Dengo” e “Selvagem”. Esta última  ganha um clipe dirigido pelo próprio compositor: a canção é um chamado e uma chama para a humanidade rever o percurso traçado até aqui, “a brincadeira é chegar à beira do abismo da indecisão”. “Realizei mais uma vez meu sonho de gravar em minha terra, com uma equipe local. O clipe foi gravado na cidade de Alcântara, um dos mais belos pontos turísticos do Maranhão. Algo místico me atraía a essa cidade e a seus velhos edifícios. Convidamos Dona Marlene, uma das caixeiras da festa do Divino Espírito Santo, para participar e ela nos deu a honra de aceitar o convite. Ela traz uma leveza, algo como a personificação de Gaia, a mãe, o início de tudo, a Terra. “Selvagem” é um grito de socorro, ora pessoal, ora coletivo”.

Thiago Pantaleão

Baseado em fatos reais, Thiago Pantaleão – um dos principais expoentes do pop nacional – lança o primeiro álbum de sua carreira, intitulado “Fim do Mundo”. O projeto chega pelo selo slap, da Som Livre, e conta com 9 faixas no total, sendo 8 inéditas, com parcerias com Day Limns, Lukinhas, Pablo Bispo e Ruxell. Com um mix de sonoridades que passeiam pelos gêneros pop e rock, mas sem perder a essência dançante – um dos pilares da arte de Pantaleão – o álbum “Fim do Mundo” explora muito da história do próprio artista. Além de “Lambo”, faixa-foco do álbum, e da já conhecida do público “Desculpa Por Eu Não Te Amar” –  lançada no final de julho e que já supera a marca de mais de 1 milhão de plays nas plataformas de áudio e vídeo, já tendo sido inclusive compartilhada por Anitta, Preta Gil, Rebecca e Juliette nas redes sociais -, completam o projeto as inéditas: “Fim do Mundo”, “Mente Pra Mim”, “Konoha”, “Teu Pescoço”, “Pedacinho de Mim”, “Tudo em Seu Lugar” e “Joga Na Minha Cara”. Fã de heróis, animes e k-pop, Thiago quis imprimir sua personalidade e referências para muito além das composições. A capa de “Fim do Mundo”, por exemplo, ganhou uma imagem que remete a todo esse universo de animações japonesas. 

João Bosco e Gabriel feat Clayton & Romário

João Bosco e Gabriel, que formam uma das duplas mais promissoras da atualidade, apresentam a primeira faixa do novo DVD “Dois Lados”, gravado em Goiânia, no mês passado. Trata-se de “Se Não Tem As Manha”, com participação de Clayton e Romário, e promete dominar as paradas musicais. A canção, que sai pela Som Livre, já está disponível em todas as plataformas de áudio. A faixa inicia a série de lançamentos de João Bosco e Gabriel. Ao todo, 12 faixas – sendo 10 inéditas e 8 autorais – foram registradas em “Dois Lados”. O projeto conta ainda com  participações pra lá de especiais de João Neto & Frederico, MC Jottapê, Clayton e Romário e Luiza Martins.

Jean Tassy

Jean Tassy lança nesta sexta seu mais novo EP, Inverno. Este é o segundo EP da nova saga de lançamentos de Tassy, que conta também com o EP “OUTONO”, lançado em julho. O álbum “PRIMAVERA” está previsto para dezembro, e o EP “VERÃO” para o início de 2023. O projeto recebe influências do R&B Contemporâneo e do Neo Soul, trazendo uma estética tecnológica e futurista para a carreira de Jean, explorando o uso de sintetizadores e elementos digitais. Retrata nas faixas uma reflexão subjetiva sobre a importância do autoconhecimento, criando analogias com a estação (inverno) e sobre as ações e reações envolvidas no processo de sentir frio. 

Tulipa Ruiz 

Para sobreviver nos dias atuais, as pessoas precisam ser extremamente engenhosas, resistentes e hábeis. Rompendo um jejum de sete anos, Tulipa Ruiz lançaem todas as plataformas digitais, o álbum HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS, seu novo disco com composições inéditas.    Como diz Tulipa, “HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS” é um disco pós-confinamento, com os hematomas e as dores decorrentes de tanta violência social, política, ambiental, nos relacionamentos, trabalhista. Um disco que tenta expurgar o agora, cultivando a coragem em meio a tanta falta de estímulo. Sobre estar viva e presente, sobre renascer a cada dia. Não é à toa que está chegando no primeiro dia de primavera. Sinto que carrego um cajado comigo – literalmente ganhei um de presente, achado nas montanhas de Minas Gerais – que me abre os caminhos e me traz equilíbrio em meio a tantos atravessamentos e desvios.”

Ícaro & Gilmar

Em grande fase da carreira, os sertanejos Ícaro & Gilmar dão início aos lançamentos de “Ao Vivo em Barretos”, novo DVD da dupla gravado durante o maior rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos, no último dia 26 de agosto. A regravação de “M de Mulher” – faixa que marcou a carreira dos artistas. Composta por Benício Neto, Junior Pepato, Theo e Luan, a faixa, que em seus versos enaltece a força e a superação da potência feminina, foi regravada no palco principal da 65ª Festa do Peão de Barretos, no qual os amigos cantaram do anoitecer ao amanhecer para cerca de 45 mil pessoas.

Mad Sneaks 

Mad Sneaks lança “e-soldier”, novo single da banda. A faixa foi produzida por Toby Wright, renomado produtor que já trabalhou com Alice in Chains, Korn e Slayer. O Mad Sneaks é a ponte perfeita entre os 1990s e estes anos 2000. Isso se torna explícito no single e clipe que lançam agora, “e-soldier”, já disponível em todas as plataformas digitais. Agno Dissan (guitarra e vocal), Elton Vince (baixo) e Amaury Johns começaram o trio em 2009 – ou seja, mais perto dos 90, década em que o grunge e pós-grunge que produzem nasceu – na mineira Alpinópolis.

Daniel Drexler

Daniel Drexler lança novo single, “La voz de la diosa Entropía” com participação de Kevin Johansen. Inspirada por conceitos científicos e filosóficos, a faixa introduz o título do nono álbum do artista uruguaio. Dirigido por Santiago Navone Lier y Matias Calzolari, o clipe da canção apresenta o músico interagindo com a “deusa Entropía”, personagem interpretada por Navila Avalos. Fascinado pelo conceito cientifico e filosófico de que o mundo tende a desordem, o cantor personifica a conhecida lei da física em uma figura feminina e sagrada, tema central da obra. A faixa foi composta por Daniel Drexler e Fede Wolf, além de contar com a participação do cantor argentino Kevin Johansen.

ZOO 

No dia 22 de setembro, ZOO lança “DSLA” (Desperte Seu lado Animal), seu primeiro EP. Com cinco faixas, o trabalho é um projeto da GTS e Universal Music, com produção assinada por Bruno Martini. “DSLA” conta com a já conhecida “No Controle” (ZOO, Mayra, Bibi), lançada em áudio e vídeo em julho desse ano; no EP estão também as faixas “Topo do Céu” (ZOO, Mayra, Bibi) e “Esteja Lá” (ZOO, Bruno Martini, Mayra), que ganhou um videoclipe, com a Direção de Fotografia assinada por Gustavo Barros e Edição & Montagem por Rafael Marques.

Rauw Alejandro feat Baby Rasta

Dono do sucesso “Todo de Ti” (1 bilhão de streams e 500 milhões de views), Rauw Alejandro vem de uma sequência de hits em sua carreira. O cantor porto-riquenho lançou, recentemente, o single “LOKERA” (atualmente em #41 no Top 50 Global) e fez uma parceria inédita com a vencedora do Grammy Shakira, em “Te Felicito”. A faixa também dominou as paradas globais e foi indicada ao Latin Grammy 2022 na categoria de “Gravação do Ano”. Com “Punto 40”, Rauw Alejandro prepara o público para entrar em uma nova atmosfera musical. A faixa é uma parceria com a lenda do reggaeton Baby Rasta e é uma homenagem ao single de Baby Rasta e Gringo, 1996, “Tengo Una Punto 40”, que foi um dos maiores hits dos anos 1990.

Khalid

Uma das vozes mais marcantes da nova geração do R&B/Pop, Khalid, vencedor do Billboard Awards, Teen Choice Awards e Soul Train Music Awards, lança o novo single “Satellite”, acompanhado de videoclipe. Depois dos sucessos “Silence” (1.2 bilhão de streams) e “Location”(1.1 bilhão de streams), o artista, que movimenta 50 milhões de ouvintes mensais, lança sua terceira faixa solo em 2022. Sua última música de trabalho, “Numb”, com participação do DJ e produtor Marshmello, alcançou a marca de 143 milhões de streams globais.

ANGEL22

Agora a América Latina tem um girlgroup que transforma a intensidade da região em música, e corações partidos em hit! Formado por integrantes de diversos países latinoamericanos, ANGEL22 canta a libertação em dizer não ao outro e sim a si mesma, num verdadeiro hino de autoafirmação após uma relação tóxica. Se trata da faixa “Para Ti No”, que chegou acompanhada de videoclipe.

Billy SP

Billy SP inicia o lançamento do seu primeiro projeto audiovisual em carreira solo desde 2019. As primeiras quatro músicas escolhidas da “Roda de Samba do Billy SP” já estão disponíveis em formato EP nas plataformas digitais e vídeos no YouTube. A inédita “Contando As Horas” vem para alegrar todos os ouvintes e fazer com que se sintam em uma verdadeira roda de samba. Completam o EP os medleys “Desapego/Brigar Não Tá Com Nada/Só Love/Amor A Véra”, “Na Pagodeira/Chovendo Mulher/É Vera/Saudade do Amor” e “Deixa Rolar/Chora/Agora É Pra Valer”. O lançamento deste audiovisual marca um novo início na carreira do artista. “Lancei o meu primeiro álbum em 2019 e fui divulgando singles nas plataformas digitais. Como ainda não tinha registro audiovisual, soube que agora era a hora perfeita”, diz Billy.

Julia Smith

 Julia Smith lança mais um single de seu recente álbum, “Espelho”, que será apresentado completo no dia 14 de outubro. Intitulada “O Que Eu Sempre Quis”, a música é uma das mais sensíveis do álbum para Julia, pois contém referências da artista. “‘O Que Eu Sempre Quis’ é uma música muito intimista tem muito do que eu to vivendo neste momento, que está sendo de autoconhecimento e de aceitar minhas imperfeições, mesmo sendo virginiana”, comenta a musicista. “Acho que, no final das contas, a gente só quer amar, ser amado e um pouquinho de dinheiro também, (risos)”, finaliza. 

MC Marks

Após emplacar o hit ‘Quem Não Conhece Tá Sem Internet’ nas principais plataformas de Streaming, como Spotify e Youtube, MC Marks lança o videoclipe da sua mais nova canção: ‘Olhar de Criança‘. Filmada na comunidade de Jardim Zaira, em Mauá, a produção audiovisual foi dirigida por Rafa Costakent, representando a realidade de milhares de crianças nas periferias do Brasil, exibindo cenas do cotidiano de uma criança, desde andar pelas vielas até brincar no parquinho. 

Matogrosso & Matias feat Luan Santana

Em Sertãozinho, para gravar o volume dois da série audiovisual Zona Rural, Matogrosso e Mathias protagonizaram um feito ao lado do cantor Luan Santana. Gerações diferentes da música sertaneja se uniram na interpretação impactante de “Troféu de Infidelidade”. Faixa e clipe, que chegam nesta sexta-feira, 23 de setembro, nos aplicativos de música e canal oficial do Youtube, dão início ao processo de lançamento do registro que ainda conta com as participações de Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba e Tierry. 

3030 

Marcando um renascimento pós pandêmico, o trio de rap 3030, formado por Rod, LK e Bruno Chelles, lança o álbum “Arcano XIX”. A obra completa conta com 11 músicas, incluindo a faixa principal “Amor Bandido” e mais 08 inéditas, todas elas possuem um visualizer disponível no canal do YouTube dos artistas. “Estamos em uma fase mais madura depois de 10 anos lançando discos e de praticamente 15 anos de nós três juntos. Posso dizer que a palavra que resume essa nova etapa é equilíbrio. Nós três, o triângulo do 3030, está mais equilibrado do que nunca, isso retrata bem esse novo álbum e essa trajetória que estamos trilhando agora”, revela LK.

Nickelback 

Uma das principais bandas de rock das últimas décadas, o Nickelback se prepara para entregar aos fãs seu décimo álbum de estúdio. “Get Rollin'” tem lançamento previsto para o dia 18 de novembro via BMG e é antecipado pela faixa que abre o trabalho, “San Quentin”. O single agora ganha um clipe que mostra uma performance da banda com uma intensidade surpreendente.

Carolzinha feat Marcela Veiga

Carolzinha lança o último clipe de seu EP solo, “Cara”. O single, que leva o nome do projeto, é uma parceria com a cantora Marcela Veiga, e finaliza a primeira de três etapas do novo trabalho da dupla Carol & Vitória. Como nas outras músicas do EP, o trabalho exalta o poder feminino e se inspira no mundo dos games com elementos do pop, rap e trap, marcando o novo momento profissional da Carol e o encontro com sua sonoridade. ‘Cara’ traz inúmeras temáticas que desde sempre permeiam o discurso de Carol como artista, como a liberdade, a força, a beleza e o instinto disruptivo do feminino. “Somos caras e somos nossos próprios caras, a sensação é de missão cumprida e de ansiedade pra mostrar pro público os próximos passos”.

EXALTA

o EXALTA lança nas plataformas digitais “Solteira Camuflada”, single que faz parte de uma nova série de obras inéditas, denominada “Tempos Modernos”. Com uma pegada envolvente, jovial e divertida, a música promete ser mais um hit do grupo. A Série “Tempos Modernos” se trata de um “ensaio hipotético” de como eventualmente poderia ser o Contexto Musical do EXALTA, se estivesse iniciando suas atividades em 2022, ao invés de 1982. O videoclipe oficial da música estreia dia 30/09 no Youtube do grupo.

Meu Funeral

A Meu Funeral apresenta hoje uma nova versão da música “Meu Funeral”, que agora traz a participação da veterana banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu, que celebra este ano seus 25 anos de carreira. O remix conta com sons do funk característico de Fredi Chernobyl, líder da Comunidade Nin-Jitsu. 

KAPP

O multi-instrumentista e produtor musical KAPP lança, no dia 22 de setembro, o seu single de estreia, “Burning Lips”. Brasileiro radicado em Londres há quase duas décadas, apresenta para o público um Indie Dance, resultado dos seus anos como baixista em bandas de rock e DJ de música eletrônica, com a “devoção” como tema central. O clipe, produzido entre Brasil e Colômbia, ilustra esse sentimento.

Qinhones 

Qinhones antecipa, mais uma faixa de seu novo álbum, “Centelha”, que será lançado em 14 de outubro, via LAB 344. Evocando o soul dos anos 1970, no melhor estilo quiet storm, o cantor e compositor carioca lança o single “Água Salgada”, uma balada carnal que exala sensualidade e se ampara em referências gringas como Herbie Hancock e Teddy Pendergrass. Na canção, o artista recebe uma das vozes mais promissoras da atualidade, a cantora Bebé Salvego, ou apenas: Bebé. O dueto é recheado por arranjos vocais que tornam o clima ainda mais quente, sem cair em excessos ou perder a elegância. Qualidades que consagram o estilo que se popularizou como fuck music.

Joalin (Now United)

Cantora, performer e dançarina finlandesa, Joalin é uma estrela pop em ascensão global. Conhecida pelo seu trabalho com o grupo sensação Now United, ela  lança um clipe para “Tóxico”, onde reflete o amor próprio em um teatro vazio pronto para um espetáculo novo. A faixa faz parte de um single duplo com “Así Así” e ambas as canções estarão em seu EP de estreia solo, a ser lançado em breve.

Juyè 

A cantora e compositora Juyè lança a primeira parte do seu álbum de estreia, “Bem Pra Frente”. Explorando a versatilidade e potencial vocal da artista, o projeto passeia por diferentes gêneros e estéticas musicais, como o Drill, House, Garage, R&B, Funk brasileiro e NeoSoul, com faixas dançantes, envolventes e românticas.

Simple Minds

Depois de anunciar seu 18º álbum de estúdio, “Direction of the Heart”, com o single “Vision Thing”, a banda escocesa Simple Minds canta o otimismo na faixa inédita “First You Jump”. Embalada por riffs oitentistas e coros imponentes, a canção convida a arriscar diante dos desafios acima das inseguranças. A faixa chega acompanhada de um impactante vídeo da banda no histórico teatro Taormina, na Itália, durante uma passagem de som. O lançamento é da BMG.

Dogge

O cantor e compositor goiano Dogge, aposta da Alma Music para a cena do hip hop e trap, lança a faixa “Como é que Faz”, seu segundo trabalho pelo selo musical paulista. A música estará disponível em todas as plataformas digitais.  Inspirado por uma história real, Dogge retrata sua vivência e experiência amorosa na música. “A inspiração veio depois de um encontro que eu tive e foi surreal. Sabe quando a química é boa? Então, foi exatamente assim, com aquele beijo que não dá para esquecer”, conta Dogge. “Acho que todas as pessoas já passaram ou vão passar por uma situação igual”, completa.

Ogoin e Linguini

Com uma história pensada para contemplar a vibe da sonoridade, e da lírica, o roteiro foii escrito por Clara Villas Boas e foi pensado na narrativa de casais que se cruzam em suas rotinas, trazendo os elementos do ambiente carioca no destaque da fotografia. A praia, o espaço do morro do Vidigal e uma festa foram as locações escolhidas pela direção, que é conjunta de Igor Santos, Elen Dutra e Nathalia Hastings, com produção executiva do selo Produto Marginal. O elenco escolhido para representar parte do público fiel dos artistas envolvendo uma identidade com o público da dupla que é diverso. 

Pavilhão 9

Em 2022, a banda Pavilhão 9, formada por Rhossi e Doze (vocais), Leco Canali (bateria), Rafael Bombeck (guitarra), DJ MF e Beto Braz (baixista convidado) comemora 30 anos de carreira com uma série de lançamentos. O primeiro single, que dá início às comemorações, Lados Opostos foi produzido por Daniel Krotozinsky, que produziu também o álbum “Antes Durante Depois”, e mixado e masterizado por Apollo 9, que já trabalhou com Planet Hemp, Otto, Rita Lee, entre outros artistas de peso do Brasil.

Carol Biazin

Carol Biazin divulga em seu canal no YouTube as versões VEVO Studio Performance de seus dois mais recentes singles, “BRINCA COM A…” e “Garota Infernal”. As canções ganharam registros ao vivo acompanhados da banda da cantora, o que trouxe uma atmosfera ainda mais imersiva para as faixas. “Eu amei poder tocar com a minha banda. A proposta original para ‘Garota Infernal’ era uma roupagem mais acústica, mas depois eu achei interessante acrescentar um baixo mais groovado. Já “BRINCA COM A…” nós quisemos fazer mais pressão, com mais drive na guitarra e um sinth de teclado bem pesado. Então, ficou esses dois extremos entre as versões. Mesmo que as faixas façam parte de uma mesma era, conseguimos trazer uma ramificação da ‘Garota Infernal’”, comenta Biazin.

Mc Marcinho feat Lourena

MC Marcinho segue com as comemorações de 30 anos de carreira com a inédita “Quero Te Levar”, faixa que traz participação de uma importante revelação da música atual, a artista Lourena, conhecida por ter integrado o Poesia Acústica. Anteriormente, o artista também lançou “Salve Favela”, com Babu Santana. Composição assinada pela filha do artista, Marcelly Garcia, com versos autorais de Lourena, a faixa reforça e eterniza o funk romântico conhecido nacionalmente como marca registrada do artista carioca, que fez história nos anos 90 e 2000, com hits como “Glamurosa”, “Rap do Solitário”, “Porque Te Amo”, “Barbizinha”, entre outras. Em 2000, o artista foi batizado como “príncipe do funk” pela atriz e apresentadora Regina Casé.

Vinícius 

O single “Bady” do cantor Vinícius, chegou às plataformas digitais recentemente e fala sobre ultrapassar momentos difíceis da vida com humor e leveza. A faixa transita entre sonoridades latinas, trap e sons brasileiros e traz a sensação de uma noite de loucuras com amigos. Nesta sexta-feira (23) o artista lança em seu canal do YouTube o clipe da música. “O processo criativo desse clipe foi longo porque eu e o diretor de arte do clipe queríamos passar para o público a sensação de ‘Bady’, da loucura, de estar inebriado e ao mesmo a noite carioca. Quando eu vou para outras cidades do Brasil, sinto que é diferente, a noite no Rio de Janeiro é muito sobre bares de rua, os famosos pé sujos, lugares despojados e despretensiosos. Eu queria passar na imagem justamente essa estética”, explica.

Luísa e os Alquimista

Sempre atualizando suas referências e entregando autenticidade em cada música, o grupo Luisa e os Alquimistas vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da música pop contemporânea. Após o sucesso do álbum “Jaguatirica Print”, a banda potiguar agora lança o quarto álbum, “Elixir”, que reúne 10 faixas, cada uma adentrando um universo de texturas sonoras que se costuram e criam uma unidade. Trazendo uma riqueza de estilos e mantendo a originalidade, “Elixir” também chega com composições sagazes, que se alternam entre as línguas do português, inglês, francês e espanhol, além do sânscrito presente na última faixa do disco, “Mantra”. Essas narrativas se somam aos beats dançantes e envolventes, criados pelos Alquimistas.

Bhaskar 

Vindo de uma apresentação recente no Rock in Rio, e com a agenda contada no Brasil antes de partir para sua turnê nos Estados Unidos, Bhaskar está quebrando as pistas de dança com suas próprias produções. A mais nova delas, “Hours and Hours”, chega pela CONTROVERSIA. Perfeita para dar aquele up no público, a música já está fazendo muito sucesso, despertando uma sonoridade com dois lados: um mais calmo e percussivo, e outro que não deixa de ter o seu tom mais forte, trazendo uma energia incrível para os lugares onde é tocada.

Humerto e Ronaldo 

Humberto e Ronaldo são conhecidos pela alta qualidade sonora, timbre e seus grandes hits, entre eles: “Romance”, “Chega Mais Pra Cá”, “Eu Vou Contar Pro Cêis”, “Só Vou Beber Mais Hoje”, “Dia De Sorte”, “Solteiro Sim”, “Não Fala Não Pra Mim” e “Tchau Brigado”. Com 20 faixas já lançadas do novo projeto “Ao Vivo em Goiânia”, os cantores já alcançaram 50 milhões de visualizações no YouTube e na próxima quinta-feira (22), a dupla disponibiliza nas plataformas, via ONErpm, o DVD completo e mais 3 faixas inéditas que se unem ao álbum. A faixa foco deste lançamento é “Eu Também Não Vou” feat Ícaro e Gilmar, composta por Flavinho Tinto, Nando Marx, Douglas Mello, Elcio di carvalho e Júnior Pepato. Fazem parte do compilado também os singles “Sofrimento Gravado” e “Só Porque”. 

From House To Disco 

Mostrando que consegue transitar entre gêneros distintos sem perder a sonoridade que a define, From House To Disco embarca na seleta e, ao mesmo tempo, bombástica gravadora Massa Records, fundada pelos DJs Renato Cohen e Fernando Moreno, com o EP “Electr.Ode”. Do Disco ao House, ao Techno, ao Breakbeat, ao Electro e às outras inúmeras vertentes, Livia e Bruna exploram essa versatilidade nos sets, mas dessa vez trouxeram esse leque de possibilidades que moram na música eletrônica direto ao EP, além de uma gama de referências que vêm compondo a dupla.

Joelma

Lançada pela primeira vez em 2003, a canção “Imagino” é um dos vários hits românticos conhecidos na voz de Joelma. A música ganhou, nesta quinta-feira (22), uma versão especial, ao vivo. A apresentação, que é parte do DVD “Isso é Calypso na Amazônia”, ganhou um toque especial da cantora, pois foi o momento em que Joelma escolheu chegar mais perto do público, pois durante a canção ela foi para o meio do sambódromo, em um palco montado especialmente para essa apresentação. 

Michele Andrade

Referência quando se fala em forró da nova geração, a cantora e compositora Michele Andrade, conhecida pelos seus projetos que referenciam a cultura e as tradições Nordestinas, lança em todas as plataformas digitais além de clipe no YouTube para a faixa “Garçom Meu Amigo”, o primeiro bloco de músicas do projeto “Ruedeira”, gravado no último mês no Rio Grande do Norte – RN. “Ruedeira, Vol 01” contará com nove faixas, onde duas delas são de composição da própria Michele, além da participação do cantor e compositor Batista Lima em três músicas. “Pensamos nesse projeto para ir além e entregar uma nova roupagem ao público que gosta de ruedeira e da sofrência. Podem ter certeza de que vai ser um projeto inesquecível e marcante na vida de todo mundo”, destacou a cantora.

Maximo mXm

O cantor e compositor Maximo mXm, da cidade de São Paulo, comemora nesta sexta-feira (23), o lançamento do single “Mente Cheia de Fé”. A nova faixa, que chega com o objetivo de transmitir uma mensagem especial, é um lançamento do selo Marã Música. A canção, que já é conhecida por quem frequenta os shows do artista, é uma composição autoral e discute sobre posições sociais entre pessoas de alta e baixa renda. Na letra o cantor fala sobre dinheiro não ser tudo o que importa e sim respeito e humildade. A música foi inspirada em uma situação vivida pelo artista quando o mesmo trabalhava como ambulante vendendo bebidas pelas ruas de São Paulo. 

Maremoto 

A banda de pop rock independente Maremoto, formada pelos integrantes Franco Pigino (voz e guitarra), Lucas Faustino (bateria) e Pedro Benetton (baixo), lança nesta sexta-feira (23), a faixa “Brilho Astral”. Contando a história de um amor platônico, o single é um lançamento do selo musical Marã Música. “Brilho Astral” fala sobre uma paixão por alguém que tem total ciência do que ela causa nas outras pessoas, resumindo: um amor platônico e a tendência que atualmente as pessoas têm de se apaixonarem por quem não dá atenção alguma ou que são como um perigo para seus sentimentos. A banda usa várias referências que criam um contexto “bad boy”, como o couro rasgado, o whiskey e as rosas. Tudo isso com o objetivo de transmitir um cenário de sedução e tensão no ar.

Stefano May

O aclamado cantor-compositor Stefano May canaliza experiências íntimas de dor, mergulhando nos momentos mais difíceis da vida com “Crazy”. Trabalhando ao lado do produtor Chico Bennett (Madonna, Lady Gaga, The Killers), nasceu uma balada assombrosamente bela chamada “Crazy” – uma tomada profundamente reflexiva e desoladora de canto com muito sentimento. A demonstração dolorosamente crua de vulnerabilidade de Stefano chega ao fundo de nossa psique para uma expressão persistente de lamento.

DJ Will 22 feat MC Delux 

Cria da favela do Rio de Janeiro, DJ Will 22 é um dos principais produtores de funk da atualidade. Com 13 anos de estrada, ele passou nove anos trabalhando com a cantora Ludmilla, construindo a carreira de uma das maiores artistas do país. Agora, fazendo parte do casting da agência musical Mousik, o DJ, que já é sucesso na produção de beats virais no TikTok, quer consolidar seu trabalho solo. Nesta quinta-feira, 23 de setembro, ele lança o single “Cheio De Namorada”, em parceria com o MC Delux.

Filipe Papi

A música sempre retribui com a mesma intensidade que se deposita nela. Filipe Papi descobriu isso quando, após o término de um namoro, ligou a câmera do celular e cantou uma canção que escreveu sobre o momento. Foi em 2018, e este único vídeo que publicou nas redes sociais foi o suficiente para a arte lhe abrir portas para sempre. Com um álbum na bagagem e contrato com o selo Real Records, da produtora Rosa dos Ventos, Papi lança o single “Vestido Vermelho”, z uma mistura de Hip Hop, Pop e R&B contemporâneo apimentado sobre uma noite de sexo.

Diego Faria

Diego Faria é considerado uma das referências do sertanejo, dono do maior hit de 2013, É de sua autoria “Elas Ficam Loucas”, que alcançou mais de 50 milhões de visualizações e alavancou a carreira do cantor a partir daquele ano. De lá pra cá, Diego não parou, no currículo soma milhares de canções, como “Marquinha de biquíni” com Cleber e Cauan, que atingiu mais de 1 milhão de plays no Spotify, “Sinta a Experiência”, com mais de 2.9 milhões de visualizações no Youtube, e um de seus últimos trabalhos “Consequências”, um feat com a cantora Priscila Senna, que em menos de 4 meses de lançamento atingiu mais de 8.7 milhões de visualizações apenas no Youtube. Sinônimo de sucesso, ele agora prepara, para o lançamento de sua parceria com a Melody, que é um dos maiores nomes do Funk da atualidade. O encontro tem nome: “Beijo Vicioso”, uma regravação da canção “Baby One More Time”, da norte-americana Britney Spears. O feat dos cantores traz selo da Sony Music, gravadora que assinou recentemente com o artista.

Kygo feat Gryffin e Calum Scott 

Kygo, DJ, produtor e compositor reconhecido pelos sucessos “Firestone” (1,1 bilhão de streams) e “Stole The Show” (871 milhões de streams), lança o videoclipe do single “Woke Up In Love”, em colaboração com Gryffin e Calum Scott. A faixa, que já acumula mais de 4 milhões de streams em apenas 4 dias, aquece os 27 milhões de ouvintes mensais e os fãs brasileiros do artista, que esperam seu show no dia 13 de novembro em São Paulo.

Belle

Cantora e compositora Belle lança  a faixa autoral “Extraterrestre”, após bom momento nas plataformas digitais com uma versão de “Desculpe o Auê”, de Rita Lee, que ultrapassou 80 mil streams.
Sobre a letra, a artista comenta: “Quis fazer uma brincadeira com essa temática alienígena para trazer uma leveza ao real significado da música. Escrevi ‘Extraterrestre’ num momento de frustação e juntei a isso minha paixão pelo clássico ET de Steven Spielberg. Inclusive, este ano faz 40 anos do lançamento do filme, achei uma coincidência mágica quando descobri”

Julia Freitas

A cantora, compositora e atriz paulista Julia Freitas vive da arte desde que se entende por gente. Apesar de publicitária de formação, começou a atuar desde pequena e também nunca deixou de esconder sua paixão por música. Com o tempo, teve aulas, estudou e começou a escrever suas próprias canções. De repente, já estava lançando seus primeiros singles. Cinco dessas músicas, divulgadas em 2018, se juntam agora na narrativa sólida de Tempo, o seu primeiro EP. Com produção de Jeff Pina, o lançamento conta com cinco faixas que ilustram muito bem a sonoridade de Julia, em um pop leve e essencialmente acústico que dá destaque para a sua voz melódica, que sempre chama a atenção de quem a vê cantar. “Me descobri profissionalmente na música. Investi muito nisso e sabia que estava no caminho certo porque era sempre elogiada.

Pri Pach

A cantora e compositora Pri Pach, aposta e destaque do selo Alma Music para a cena pop e funk, lança nesta sexta-feira (23) seu mais novo single. Intitulada “Sentada de Milhões”, a faixa conta batidas marcantes e tem potencial para colocar todo mundo para dançar muito. O single, que está disponível em todas as plataformas digitais, é a segunda canção da nova era da artista. 

Dogge 

Inspirado por uma história real, Dogge retrata sua vivência e experiência amorosa na música. “A inspiração veio depois de um encontro que eu tive e foi surreal. Sabe quando a química é boa? Então, foi exatamente assim, com aquele beijo que não dá para esquecer”, conta Dogge. “Acho que todas as pessoas já passaram ou vão passar por uma situação igual”, completa.

+ Lançamentos #SextouMusical

Lucas Akira e Fábio anunciam o primeiro single do DVD “Acústico dos Japanejos”. Luedji Luna inaugura nova fase com single “Nova Deli”. MC Sara lança parceria inédita com O’dré e DJ LP em “Rebola na Glock”. Paulo Pires segue apresentando seu novo DVD e lança clipe de “Chamar de Namorada”. Simple Minds antecipa novo disco com a inédita “First You Jump” Daniel Drexler lança novo single, “La voz de la diosa Entropía” com participação de Kevin Johansen. Rafa Martins e Bola retomam parceria com a solar “Sereno”. Caramelows revela primeira parte do álbum “ViraLata” com Joyce Alane, André Abujamra, LUIZGA e mais. Marianna recria “Meu Vício é Você” da Alcione em pop. 

Agora é só soltar o play e curtir! Você também quer ver seu lançamento aqui com a gente, no #SextouMusical, é só preencher o formulário (Clique Aqui)

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

Luísa Sonza lança ‘Escândalo Íntimo – O Filme’, narrado pela própria artista

Filmes

Luísa Sonza faz show da turnê ‘Escândalo Íntimo’ em São Paulo

Brasil

Will Smith e Martin Lawrence se preparam para guerra em novo trailer de ‘Bad Boys: Até o Fim’

Filmes

Carol Biazin entrega nova e estonteante versão do hit ‘Somewhere Only We Know’, do Keane

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter