Connect with us

Brasil

Lagum incendeia casa em clipe de ‘Depois do Fim’, faixa-título do novo álbum

Lagum. Foto: Bela Galuppo

Após revelar ao mundo o seu quarto álbum de estúdio, Lagum chega com mais uma novidade! A banda mineira, que se prepara para mais uma turnê pelo Brasil e Europa, divulgou nesta terça-feira (25) o videoclipe de “Depois do Fim”, faixa-título do projeto. A produção cinematográfica pode ser vista no canal oficial do grupo no Youtube. 

Dirigido por Bela Galuppo e com direção criativa de Celina Barbi e Pedro Calais, o clipe colabora com a narrativa do fogo proposta no conceito do álbum e da capa, mostrando a casa da banda pegando fogo e as transformações naturais que surgem após o processo. Por esse motivo, o fogo foi o elemento escolhido para simbolizar esse novo capítulo de Lagum e pode ser encontrado, ainda, na capa do EP “FIM”, projeto que deu início a esse novo ciclo. 

Em meio às chamas, os músicos executam movimentos coreográficos que se entrelaçam com a canção, resultado de um processo de preparação corporal com o professor, coreógrafo e diretor de movimento Patrick Vilar. “A banda buscava uma coreografia que não fosse necessariamente uma dança. Então, não percebemos quando assistimos ao clipe que os movimentos foram coreografados, mas vemos que há uma sincronia entre eles, há um diálogo corporal, uma harmonia entre todos os integrantes”, conta o profissional.

Assim como a Live Session lançada em março e os visualizers do álbum, a nova produção audiovisual explora o plano sequência, proporcionando uma experiência mais imersiva e intimista.

“Dividimos o clipe em dois momentos: o primeiro é focado na mise en scène (jogo de cena) dos músicos, mantendo um plano mais contemplativo. Já no segundo momento, exploramos mais de artifícios técnicos de fotografia, como a luz, diferentes planos, dinâmica na montagem e a variação de fps (frames por segundo) em alguns takes, dando diferentes texturas na imagem. Tudo isso para deixar o momento mais dinâmico e intenso, acompanhando a crescente da música”, conta Celina.

Como dito anteriormente, “Depois do Fim” é a faixa-título do novo álbum de Lagum com 14 faixas  – uma delas, “Coisa Boa”, está bloqueada e será divulgada posteriormente. Neste novo trabalho, fruto de um mergulho introspectivo, a banda canta as nuances sensoriais e narrativas sobre os recomeços, citando as belezas e as sombras que vêm junto ao processo.  

Para divulgar o projeto e reforçar a conexão com os fãs, Lagum vai percorrer o Brasil e a Europa com uma turnê homônima, chegando pela primeira vez a Barcelona, na Espanha. 

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter