Kendrick Lamar fez história nesta quarta-feira, 30, ao se tornar o primeiro artista mainstream a vencer o Prêmio Pulitzer, um dos mais importantes do meio acadêmico. Entregue anualmente desde 1917, esta foi a primeira vez que um artista de outro estilo além de música clássica e jazz levou o prêmio.
“Bloom”: Confira a tracklist do novo álbum de Troye Sivan
Normalmente dedicado à autores de música clássica, o Pulitzer é a maior honra da Universidade de Columbia, em Nova York, uma das instituições mais importantes do mundo.
“DAMN“, aclamado álbum do norte-americano, também concorreu em diversas outras premiações como os Grammy Awards e Billboard Music Awards, rendendo ao rapper grande número de estatuetas.
A presença do astro foi tão aguardada que responsáveis pela Universidade foram recebê-lo antes mesmo que ele chegasse ao evento.
Veja:
Award time! @kendricklamar #PulitzerKenny #Pulitzer pic.twitter.com/HN6sP9fGuS
— The Pulitzer Prizes (@PulitzerPrizes) 30 de maio de 2018
O prêmio Pulitzer de Música é entregue anualmente desde 1943, e já premiou astros como Steve Reich, considerado um dos maiores nomes da música minimalista e modalista, em 2009.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop