Dove acaba de lançar mais uma iniciativa, agora em parceria com a cantora Kelly Rowland, para conscientizar jovens sobre a importância da diversidade, confiança corporal e autoestima: um novo single chamado “Crown” (coroa, em tradução do inglês).
- Nasri do MAGIC! canta Bob Marley com Cidade Negra no Capital Moto Week e emociona o público
- Chappell Roan lança clipe de ‘The Subway’ e anuncia nova série de shows
- Reneé Rapp lança seu segundo álbum de estúdio, ‘BITE ME’
- d4vd anuncia ‘WITHERED DELUXE: MARCESCENCE’, com o lançamento de ‘L.O.V.E.U’
- Madonna celebra 40 anos de ‘Dress You Up’ com novos remixes e homenagem emocionante
Apresentados no canal “E! Entertainment Television” norte-americano, durante a cobertura do Grammy Awards, a nova música e videoclipe incentivam jovens que já enfrentaram preconceitos a se sentirem confiantes e enxergarem a beleza dos próprios cabelos, sejam eles crespos, ondulados, volumosos, lisos, curtos ou coloridos.
“Queremos que todas as garotas tenham confiança para se sentirem bonitas com os seus cabelos, adotando os penteados que bem entenderem. Sabemos que algumas meninas começam a pensar na aparência dos próprios fios já aos sete anos e isso traz ansiedade e insegurança, por isso, escolhemos Kelly para nos ajudar a compartilhar essa mensagem” – Fernanda Gama, gerente de marketing da Unilever.
Para compor a letra “Crown”, Kelly se inspirou não só em histórias reais, mas em sua própria experiência.
“Também senti as pressões que as meninas enfrentam hoje quando se trata de abraçar os próprios cabelos, mas minha mãe sempre me dizia que o meu cabelo era a minha coroa e que eu deveria usá-lo com orgulho”, diz Kelly Rowland.
Histórias como as de Tyrelle Davis e Faith Fennidy ganharam os holofotes e são retratadas no clipe. As garotas, na época com 11 anos de idade, viraram notícia ao serem mandadas de volta para casa pela escola por usarem cabelos que feriam a política interna das instituições.

Segundo pesquisa de Dove, 65% das meninas veem os próprios cabelos como uma forma de autoexpressão, no entanto, quase 50% afirmam que se sentem constrangidas pela aparência dos cabelos.
“Crown” dá voz a nova campanha e convida garotas a abraçarem a própria individualidade e desenvolverem um relacionamento positivo com os próprios cabelos por entender a influência da música na vida de jovens mulheres. A iniciativa conta com o apoio do projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.
Veja o clipe de “Crown”:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
