UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

PopEntrevista

Juan Marcus & Vinícius falam sobre terceira parte do DVD ‘Pra Todo Mundo Ver’

Juan Marcus & Vinícius. Foto: Reprodução/ Instagram (@juanmarcusevinícius)

Juan Marcus & Vinícius chegaram nesta sexta-feira (22), com a terceira e última parte do DVD Pra Todo Mundo Ver, gravado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Trazendo participação especial dos padrinhos Zé Neto e Cristiano, na faixa “Poema Bobo”  que é a música carro-chefe dessa terceira parte. Com 10 anos de carreia, a dupla que saiu da cidade de São Sebastião, em Brasília ficou conhecida nacionalmente com o hit “Cortesia” –  primeiro single divulgado deste projeto.

Porém, os dois são velhos conhecidos dos bastidores, onde começaram a ser notados no mercado sertanejo, como donos dos sucessos consagrados em vozes de outros cantores, como “Regime Fechado” de Simone e Simaria, “Respeita o Nosso Fim” de Gusttavo Lima, “Intençaõ” de Marília Mendonça gravada com Gaab, “Status Que Eu Não Queria” de Zé Neto e Cristiano, entre outros, levando a mais de 40 composições já gravadas.

Agora, despontando na carreira como intérpretes, Juan Marcus & Vinícius, por telefone, falaram com o Popnow sobre a finalização desse trabalho e a importância que foi para eles na carreia, sobre novo projeto, parceria que querem futuramente trabalhar e muito mais.

Confira a entrevista na íntegra:

Popnow: Vocês chegaram com a terceira e última parte do DVD “Pra Todo Mundo Ver”. Conta para gente, um pouco de como foi todo esse projeto e o que os fãs vão ver nas últimas músicas.

Juan Marcus: A gente fala para todo mundo que essa terceira parte como o projeto no todo é que ele foi um divisor de águas na nossa carreira. Tem o Juan Marcus e Vinícius antes do DVD e nós depois desse DVD. E esse lance das músicas, além das participações especiais, do público e de todo esse clima do DVD, trouxe a gente mais para o mercado, mais pessoas passaram a conhecer nosso trabalho e pedir nas rádios e consumir nas plataformas digitais.

Popnow: Você falou que ele foi um grande divisor de águas. Agora com todo DVD finalizado, como você avaliam a carreira de vocês desde o primeiro DVD “O Melhor Lugar do Mundo” para o “Pra Todo Mundo Ver”?

Além de ser esse divisor de águas, ganhamos essa maturidade de mercado. No primeiro DVD tínhamos poucos anos que estávamos em Goiânia e como entendíamos o mercado né. Agora nesse, já tínhamos rodado o Brasil, nossas composições foram parar nas vozes de outros cantores e isso fez a gente crescer profissionalmente e entender mais o mercado.

Popnow: “Poema Bobo” é uma das faixas regravadas e era uma música muito pedida para ser lançada logo e vocês seguraram até o final, como faixa principal da terceira parte. Como foi feita as seleções para cada parte? Vocês procuram equilibrar entre as comerciais e as mais musicais.

Juan Marcus: A gente deixou o melhor para o final (Risos). Essa música a gente sempre acreditou nela demais desde o primeiro lançamento dela. E as outras também a gente sempre acreditou né, então procuramos equilibrar bastante nessas três partes. A primeira parte trouxe como música carro-chefe ‘Cortesia’, com Dilsinho, a segunda parte com ‘Estado Terminal’ e as duas estão nos trazendo muitas coisas boas e agora ‘Poema Bobo’ com Zé Neto e Cristiano que vai também tocar muito.

Popnow: Tivemos a oportunidade de ouvir o álbum antes do lançamento e vocês são muito versáteis e trazem músicas mais românticas, outras bem sofridas e animadas. Como compositores, as músicas passam como vocês se sentem ou elas surgem de forma mais aleatórias ou são referências que carregam e ajudam na hora de compor?

Juan Marcus: Quando a gente vai compor alguma música, não ficamos muito preso e nem definindo muito o que vai ser feito.  A grande maioria vem de forma aleatória e natural, traz muito a nossa essência. A gente escreve muita mais música romântica, do que as mais baladas. A gente não planeja tipo ‘Ah vamos fazer uma música assim’, porque se passarmos a controlar muito no final acaba não saindo nada.  Principalmente para os nossos DVD’s e outros projetos é tudo muito espontâneo, acho que essa é a nossa identidade, principalmente a linha romântica. Aí quando a gente vê que precisa de uma música mais balada, a gente procura ir para esse lado. Mas geralmente tudo que galera ouve de romântico, é a gente mesmo, nossa essência que gostamos de escrever e cantar.

Popnow: O que estão preparando para a live deste final semana?

Vinícius: Olha, quando a gente foi mostrar o repertório que pensamos para nosso empresário e ele orientou assim ‘Faça como vocês estivessem fazendo no boteco, bem à vontade que fariam num show que estavam costumados a fazer’. Foi desse jeito que ganhamos muitas pessoas, na voz e violão, que combina muito com nosso estilo e vozes. Esse formato acústico, já deram muita sugestão para a gente gravar coisas assim, e agora vamos ter essa oportunidade de fazer e deixar lá gravado. Pode esperar músicas que a gente cantava nos barzinhos, além de outros estilos também dos anos 80, 90. Sucessos do sertanejo e rock nacional também, pode esperar de tudo na live de Juan Marcus e Vinícius.

Popnow: Vai ter alguma participação na de vocês, igual fizeram no sábado na live do Zé Neto e Cristiano?

Vinícius: Só se for surpresa (Risos), mas por enquanto ainda não tem. A gente está terminando os últimos detalhes do cenário e finalizando o repertório.

Popnow: Vocês tinham uma rotina intensa de shows, como estão lidando com essa quarentena? O que estão aproveitando para fazer que não dava tempo?

Juan Marcus: Está sendo difícil, mas estamos procurando renovar. A gente estava com cerca de 15 shows por mês, quase indo para 20, além de outros compromissos de gravações. Então é difícil quando está no auge e foi até complicado assimilar nas primeiras semanas. Mas, estamos se adaptando, se reinventando, nos organizando em home office para produzir material. A quarentena não é desculpa para a gente ficar sem trabalhar, e sim procurar formas diferentes. Estamos trabalhando para finalizar esse projeto, que ainda tem para fazer, como lançamento em rádio, tem live e outras séries de materiais para produzir. Estamos se nos ocupando o máximo possível e não ficar pensando muito nisso também e voltar da forma mais natural possível.

Popnow: Finalizando esse projeto, o que os fãs podem esperar mais nesse ano de 2020?

Vinícius: Esse ano a gente está com a ideia, se tudo ocorrer bem de gravar um EP com seis músicas, testando outro tipo de sonoridade, coisa nova mesmo. A gente tinha esse plano de gravar nesse meio de ano esse projeto, mas estamos vendo certinho e não tem nada definido como, por exemplo, o lugar e nem como vai ser, mas essa ideia de gravar já existe.

PopNow: Qual parceria que ainda não tiveram a oportunidade de gravar?

Vinícius: Falo por mim e pelo Juan, seria o Jorge e Mateus que somos fãs desde que começamos a dupla e até hoje não tivemos a oportunidade de gravar, nem cantar juntos. Tem uma música nossa do Israel Novaes que o Jorge participou. Ainda não temos nenhuma composição nem música gravada por Jorge & Mateus, mas em breve vamos ter.

Popnow: E para finalizar, deixem uma mensagem para os fãs que acompanham vocês e o site.

Juan Marcus: Galera que acompanha o Portal Popnow, terminem de ler aqui essa entrevista e ouçam nossas músicas que estão incríveis. Vejam mais do nosso trabalho, todo projeto que a gente grava é feito com muito amor para vocês, fãs. Para quem ainda não é fã comecem a acompanhar e a seguir a gente para não perder lançamentos.

Ouça:

SHOPPING

Newsletter Signup

Carolina Didonet
Escrito por

Jornalista, 23 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo é trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Os 4 posts em destaque

Gabriel Maqui. Foto: Divulgação. Gabriel Maqui. Foto: Divulgação.

Conheça e se apaixone por Gabriel Maqui

Pop

Lembra Você Lembra Você

Sienna se une a BFF Girls para a inédita ‘Lembra Você’, acompanhada de videoclipe

Pop

Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre. Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre.

Menos é Mais lança clipe de ‘Adorei’

Lançamentos da Semana

Joel Carlo lança ‘Você Mudou’, com clipe gravado em três estados diferentes

Blog Miss & Mister Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup