Notícias
James Charles: Youtuber é acusado de assédio à namorado de Zara Larsson; entenda
Você pode não ter ouvido falar, mas James Charles é um fenômeno nos EUA. O jovem foi pioneiro em divulgar vídeos de automaquiagem na internet, conquistando uma legião de fãs, mais dezenas de milhares de seguidores em suas redes sociais, se transformando em uma webcelebridade e ficando milionário. Mas agora, o famoso vem sendo acusado de assédio, e perdendo parte da influência que conquistou na web.
- Blitz e Lobão promovem encontro de velhos amigos com show no Qualistage
- Lollapalooza Brasil 2025: festival anuncia atrações por palcos e grade completa de horários
- Em Los Angeles, Ludmilla aposta em colaboração com produtor de SZA e Giveon
- Kelvy lança ‘Bem Me Quer’, um synth-pop nostálgico com energia dos anos 2000
- Lady Gaga lança ‘Abracadabra’ e anuncia novo álbum ‘MAYHEM’ para março
Tudo começou quando o jovem, de apenas 19 anos, usou sua conta no Instagram para “dar em cima” de alguns rapazes. Homossexual assumido, o maquiador já deu diversas declarações afirmando que gosta de se relacionar com homens héteros.
PUBLICIDADE
Em sua conta no Twitter, a cantora Zara Larsson afirmou que James enviou mensagens via Instagram à seu namorado, o também youtuber e modelo Brian Whittaker.
De acordo com a artista, James, apesar de saber que seu namorado é heterossexual, “deu em cima” do rapaz não respeitando a condição sexual. Em uma publicação no Twitter, a cantora mencionou que haviam sido diversos contatos (um via DM e outros via comentários).
“Estou gargalhando, porque ele xavecou meu namorado por DM várias vezes, sabendo muito bem que ele é heterossexual” – Zara Larsson.
Após apagar a primeira mensagem, ela seguiu e disparou:
“Sinto que tenho que apagar, porque chequei e não foram várias vezes. Ele mandou só uma DM e fez alguns comentários em fotos” – Zara Larsson.
Em seguida, Zara apagou também esta segunda mensagem, mas todos já haviam visto.
Em resposta às atitudes de James, nesta segunda-feira (13), diversos famosos como Shawn Mendes e Katy Perry decidiram parar de seguir o influencer nas redes sociais. Até mesmo Miley Cyrus, que era uma espécie de amiga de James, decidiu se distanciar do jovem. Ao todo, James perdeu mais de 4 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Em resposta, James assumiu a responsabilidade sobre os atos em publicação na rede social:
“Eu estive em muitas situações estranhas e únicas que deixaram as pessoas confusas ou chateadas. Eu tenho aprendido do jeito mais duro as maneiras que posso interagir com as pessoas nas quais estou interessado, e também sobre quem eu deveria ou não interagir. Essa é uma conversa que eu sei que deixa muitas pessoas desconfortáveis, e é algo que eu deveria ter sido muito mais cuidadoso, trazendo aos olhos do público” – James Charles.