UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Rock in Rio. Foto: Divulgação/Rock in Rio

Rock in Rio

Hoje é dia de Rock, bebê! Pop, no caso

Rock in Rio. Foto: Divulgação/Rock in Rio

Hoje começa, enfim, a edição 2017 do Rock in Rio. O evento, que conta com um espaço para público duas vezes maior que toda a antiga dimensão da Cidade do Rock, irá reunir em sete dias diversas atrações em shows e parcerias exclusivas, dignos do festival. O b irá mantê-lo informado em tempo real de tudo o que está rolando direto do Rio de Janeiro.

Com abertura marcada para às 14h, o Rock in Rio deve receber, em média, 100 mil pessoas por dia. Para manter tudo de pé e funcionando, cerca de 20 mi profissionais prestam serviços ao evento, além de profissionais da imprensa de todo o mundo.

Cidade do Rock

A nova Cidade do Rock, que habita o antigo Parque Olímpico, construído para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, é um espetáculo. Com duas arenas para games, espaço gourmet, tecnologia e diversos palcos instalados em toda a dimensão, não é fácil se localizar por lá. Apesar de haver diversas placas, é legal baixar o app do evento para o smartphone que conta, dentre outras atividades, com um mapa que mostra sua localização por GPS.

Shows

No primeiro dia passarão pela Cidade do Rock nomes como Maroon 5, Ivete Sangalo e Pet Shop Boys.

Confira os horários dos shows:

Rock District

  • 15h00: Rock Street Band
  • 17h00: George Israel

Rock Street

  • 15h30: Fredy Massamba
  • 17h30: Les Tambours de Brazza
  • 20h00: Tyous Gnaoua

Palco Sunset

  • 15h05: SG lewis
  • 16h30: Céu convida Boogarins
  • 18h00: Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho
  • 20h00: Salve o Samba!

Palco Mundo

  • 19h00: Ivete Sangalo
  • 21h00: Pet Shop Boys
  • 22h35: 5 Seconds of Summer
  • 00h25: Maroon 5

Eletronica

  • 22h00: Fatnotronic
  • 22h50: Groove Delight
  • 23h40: Gop Tun DJs (Caio T & Nascii)
  • 00h30: Selvagem
  • 01h30: Midland
  • 02h30: The Black Madonna

O que é proibido levar para a Cidade do Rock

Não será permitido entrar na Cidade do Rock levando garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas; cadeiras ou banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; fogos de artifício; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes); bebidas em qualquer tipo de recipiente; skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.

Também não será possível entrar na Cidade do Rock com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoas, dando preferência a alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes.

Com exceção de cães guias devidamente identificados que visem atender portadores de deficiência visual, não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock. Além disso, são proibidas gravações e transmissões em áudio e vídeo de totalidade ou parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de câmera fotográfica profissional ou equipamentos de filmagem profissionais.

Como chegar à Cidade do Rock durante o festival

Esquema especial de transportes – Assim como nas três últimas edições, a única forma de chegar à Cidade do Rockserá por meio do uso do transporte público. O sistema de transportes desenvolvido para o Rock in Rio 2017 permitirá que o público do festival utilize o MetrôRio, BRT Rio ou o serviço especial Primeira Classe para chegar e sair da Cidade do Rock. Para esta edição, a chegada à Cidade do Rock vai ser muito mais confortável com acessos mais amplos e, mais uma vez, contará com palcos para apresentação de bandas de rua nos acessos do BRT e do Primeira Classe.

BRT Rio + MetrôRio — O sistema BRT e o metrô serão os principais meios de acesso à região e devem ser priorizados. Em razão do grande fluxo de público, duas estações do BRT serão fechadas. A Estação Parque Olímpico não vai operar, nos dias de evento, das 11h às 5h do dia seguinte. Os passageiros deverão se dirigir ao Terminal Olímpico, que funcionará 24 horas. A Estação Rio 2 ficará fechada entre os dias 16/9 e 18/9, e entre 22/9 e 25/9, de 0h às 5h. O público do evento deverá se dirigir somente ao Terminal Olímpico, e os usuários regulares do sistema deverão se dirigir à estação Pedro Correia.

Para esta edição do Rock in Rio, o Metrô fará uma operação 24 horas para a saída do público, somente para embarque na estação Jardim Oceânico, com desembarque em todas as outras estações.

Para utilizar a integração entre o MetrôRio e o BRT Rio é imprescindível comprar antecipadamente o cartão RioCard. Sem ele não será possível embarcar na estação de integração entre o metrô e o BRT Rio, no Jardim Oceânico. Todos os cartões RioCard poderão ser utilizados pelo público e podem ser adquiridos nas lojas RioCard e bilheterias do BRT (informações sobre onde adquirir o cartão no site www.cartaoriocard.com.br).

 

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Daniel Outlander
Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Tênis exclusivo de Lil Nas X com sangue de verdade, esgota em menos de 1 minuto

Rap/Hip Hop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Michael B. Jordan estrela novo filme do Prime Vídeo, confira o trailer e data de estreia

Filmes

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

BTS anuncia datas de lançamentos de novo álbum e nova musica ‘Film Out’; confira

Pop

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Pocah quebra contrato para entrar no BBB e deve pagar divida milionária; entenda

#BBB

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter