UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

PopEntrevista

Atração do Supernova, Gabriel Elias fala sobre Rock in Rio, vida e parceria com o Maneva

O cantor Gabriel Elias acaba de lançar o single e clipe “Solstício de Verão” com participação especial da banda Maneva.

A faixa faz parte da nova edição do Casa de Praia – Volume II, projeto que já lhe rendeu mais de 35 milhões de visualizações no Youtube.

PUBLICIDADE

Além das parcerias nas músicas “Corre Pro Meu Mar” e “Solstício de Verão”, Gabriel Elias é coautor das músicas ‘Tô de Pé’, ‘Cabelo Bagunçado’ e ‘Sem Jeito’, que conta com participação especial de Rael, que fazem parte do dvd “Acústico na Casa do Lago” do Maneva.

Prestes a subir ao palco do Rock in Rio, Gabriel bateu um papo maravilhoso com a gente. Confira abaixo!

Portal PopNow: Vamos começar falando do Rock in Rio, né? (Risos) Como você recebeu a notícia de que iria tocar? E o que você preparou para os seus fãs?

Gabriel Elias: Cara, vamos lá! (Risos) É um sonho, né? É uma expectativa muito grande. É quase uma final de Copa de Mundo. (Risos)

Portal PopNow: Com a diferença de que é 7×1 é pra você.

Gabriel Elias: (Risos) Nossa, se Deus quiser. Quero que todo mundo ganhe, na verdade. É muito maneiro; eu estou super feliz. Eu quero levar isso pro palco, a ideia de que a gente tá vivendo um sonho. É um momento para ficar para a vida inteira. Quero mostrar isso pra galera, por meio da energia do show.

Portal PopNow: Chegou em um ótimo momento esse show.

Gabriel Elias: Sim, é um momento excelente! A gente veio em uma crescente, tem tudo dado certo.

Portal PopNow: Sobre a nova versão de “Solstício de Verão”. Agora tem uma parceria com o Maneva! Conta pra gente como foi isso?

Gabriel Elias: O Maneva, nossa… Eu os tenho como padrinhos na música. A nossa relação foi muito forte desde o início. Sempre que a gente se encontra é incrível. Eu passei o dia das mães na casa do Diego, então eu posso dizer que eles são como irmãos pra gente. Sobre a música, especificamente, é um som que eles curtiam desde o início. Quando a gente pensou em criar uma nova versão, na hora veio o nome deles na cabeça. Quando conversamos, eles toparam direto.


Portal PopNow: Essa relação que vocês têm, de mais do que irmão, brothers…

Gabriel Elias: (Risos)

Portal PopNow: Vocês fizeram um clipe também. Conta pra gente um pouco sobre ele?

Gabriel Elias: Ele faz parte de um projeto de praia, de outra percepção, energia mesmo. O clipe é gravado em um paraíso, então o objetivo é levar a audiência pra dentro dele, ajudar as pessoas a se sentirem parte disso. Ver o mar, sentir a brisa… É um projeto que valoriza a natureza, a nossa pegada, que traz essa percepção mesmo.

Portal PopNow: É muito pé na areia, tranquilo?

Gabriel Elias: É um sonho, né? É para levar as pessoas para a beira da praia.

Portal PopNow: Nem todo mundo pode ter isso, né?

Gabriel Elias: É! Quem tem o costume e a possibilidade de ir para a praia todo dia, correr todo dia, já tem uma espécie de relação com o mar. Quem não pode fazer isso, bem… A gente espera que esse projeto reacenda a vontade de ir, de estar em contato com algo. É para dar saudade da praia, de toda a galera. É um momento de reconexão.

Portal PopNow: Nesse projeto, Casa de Praia 2, você vai dar uma nova versão para todas as músicas?

Gabriel Elias: A gente teve um projeto inicial, de 2005, chamado “Solar”. Desse projeto, a gente selecionou 5 músicas e transformou. Isso deu origem ao “Casa de Praia”. O projeto acabou crescendo muito e isso gerou outro disco, o Quatro Estações, que também foi muito bem. Com esse projeto novo, a gente fez a mesma coisa de antes: pegou cinco músicas, deu outra cara, fez versões acústicas… Aí vem o “Casa de Praia 2”. A possibilidade de trabalhar músicas antigas de outra forma é ótima. No caso de Solstício, por exemplo… Agora vem um clipe, além de uma outra versão. A produção é maior, o público muda. Quando a gente vem com um vídeo, a gente busca entrar em contato com quem acompanha a gente.

Portal PopNow: É quase um cover da sua própria música, né?

Gabriel Elias: (Risos) Quase isso, mas de uma forma muito natural. É uma coisa que tem muito a ver com a gente. É muito nosso sonho, nosso clima.

Portal PopNow: Você começou a sua carreira na internet. O seu trabalho não parou de crescer desde então. O que as plataformas digitais representam para você?

Gabriel Elias: Eu vivi dois momentos da música. O primeiro é a moda antiga, ou seja, tocar em barzinho, carregar caixa de som, trabalhar pra você mesmo. Eu vivi isso pouco tempo, mas de forma muita intensa. Trabalhar em dias espaçados, às vezes no meio da semana… Isso me deu muita maturidade. A internet me deu público, aos poucos, mas essa experiência me deu chão. Essa malandragem de levantar a galera no bar… É muito mais difícil! E barzinho é uma coisa assim: um dia você toca em um bar lotado, no outro você toca só para a sua mãe. Isso ajuda a entender a importância do público, a valorizar cada um que está ali. Eu vejo que, às vezes, as pessoas tocam para mil pessoas e não entendem o valor daquela conquista. A internet às vezes não ensina a valorizar o público.

Portal PopNow: A experiência na internet, como foi?

Gabriel Elias: A internet foi chegando pouco a pouco. Ela hoje é uma nova possibilidade da música brasileira. A gente democratizou a música. Antigamente, as pessoas consumiam aquilo que estava na rádio ou passava na televisão. Hoje você tem o YouTube, por exemplo, e isso facilita muito. Novos artistas tinham muito mais dificuldade de chegar ao público. Hoje é muito mais difícil de fazer sucesso do que antes, porque tem muito mais conteúdo, muita gente o tempo inteiro, muitos lançamentos. Antigamente você tinha lançamentos espaçados, o lançamento de um CD era um grande evento. Como tem muita gente na música hoje, você já não tem esse espaço. Mas você tem, ao mesmo tempo, uma infinidade de possibilidades musicais.

Portal PopNow: É interessante também ver a quantidade de parcerias que estão surgindo.

Gabriel Elias: Sim, isso é muito legal! A galera entendeu que não é uma concorrência, principalmente na internet. Antigamente, tudo era muito mais caro. Você precisava investir uma quantidade enorme de dinheiro para chamar alguém para cantar com você. Você tem gastos hoje, é claro, mas hoje existe a percepção de que, a cada parceria, você tem a soma dos públicos. Isso trouxe essa cultura dos feats, que faz parte do nosso momento musical.

Portal PopNow: As plataformas digitais vieram para substituir os canais de televisão, as formas mais antigas de consumir música. Isso é uma diferença enorme mesmo.

Gabriel Elias: Muda tudo, né? Tudo vem rápido, mas vai rápido, né? Antigamente você tinha um hit do ano que ia longe. Tem uns que tocam até hoje. Nos dias de hoje, a gente pensa: poxa, será que esse hit do ano vai tocar daqui a vinte anos?

Portal PopNow: O hit da semana nem sempre toca na semana seguinte.

Gabriel Elias: Exato! É muito difícil ter um hit hit, né? Especialmente se você faz parte dos gêneros mais populares. O sertanejo, por exemplo… Toda semana tem um gigante lançando alguma coisa. É difícil ter hit do ano, pensando assim. Acho que hit da semana faz mais sentido.

Portal PopNow: Como você avalia o seu crescimento musical, desde a época do barzinho?

Gabriel Elias: Eu sou muito grato a tudo. Eu não mudaria nada. Se eu pudesse voltar no tempo, eu acho que não mudaria nada. Tudo me trouxe muita experiência. É muito importante passar por isso, sem acelerar a colheita. Todas as dificuldades, tudo o que eu vivi nos bares, isso me ajudou a ser o cara e o artista que eu sou hoje. Porque isso vai além da música, é uma experiência humana. Tudo é muito importante.

Portal PopNow: Pra finalizar: você está ansioso para quais outros shows do Rock in Rio?

Gabriel Elias: Tem muitos! É curioso que, antes de saber que eu tocaria no Rock in Rio, eu tinha comprado o ingresso para ver o Bon Jovi. (Risos)

Portal PopNow: Imagina um meet no backstage.

Gabriel Elias: Nossa senhora! (Risos)

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Redação PopNow*
Written By

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Pesou o Rolê’ nova faixa do Di Propósito com participação de Harmonia do Samba e Jojo Maronttinni

Brasil

Harry Styles vai fazer sexo gay e cena de nudez em filme nos cinemas; confira

Pop

BTS. Foto: Reprodução/Facebook BTS. Foto: Reprodução/Facebook

BTS divulga bastidores inéditos das gravações do clipe de ‘Dynamite’

K-Pop

Jair Bloch lança a faixa antiestresse ‘Pra Você Gostar’; escute

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter