UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Música

Hall da Fama escolhe novos artistas para homenagear, que incluem Jay Z, Tina Turner e mais

Foto Facebbok page JAY-Z

Uma das conquistas mais histórias e importantes do meio da música, é ter o seu nome reconhecido no famoso museu do Rock and Roll, conhecido no mundo todo como o Hall da Fama, que coleciona grandes nomes de artistas que já passaram ali para serem homenageados de alguma forma, por o seu legado não apenas no mundo do rock mas da música em geral.

E foi recentemente anunciado os artistas que farão parte da nova remessa de homenagens do ano de 2021, e que com certeza é uma das escolhas mais diversas até hoje. Os selecionados oficiais foram Foo FightersJay Z, The Go-Go’sTodd RundgrenCarole King Tina Turner. Ficaram de fora astros como Iron Maiden, Devo, o nigeriano Fela Kuti, Rage Against The Machine e, por incrível que pareça, mais uma vez, Chaka Khan, a cantora já ficou sete vezes entre os pré-selecionados.

Outros nomes farão parte do Hall da Fama em categorias separadas. Os alemães do Kraftwerk, grupo seminal na criação da música eletrônica, o cantor e compositor Gil Scott-Heron (1949-2011), que com seu canto falado acabou ajudando a criar o que seria o rap, e o bluesman Charley Patton (1891-1934) entrarão como early influences”, ou seja, estão tendo o seu pioneirismo reconhecido.

Há também os membros na categoria ‘excelência musical’: Billy Preston (1946-2006), tecladista que tocou várias lendas, de Little Richard aos Beatles (nas sessões de “Let It Be”), Randy Rhoads (1956-1982), que revolucionou a guitarra com seu trabalho nos dois primeiros álbuns solo de Ozzy Osbourne, e o rapper LL Cool J.

Dos indicados, três nomes estão entrando no Hall da Fama pela segunda vez. Dave Grohl, líder dos Foo Fighters, já está lá como ex-baterista do Nirvana. Tina Turner pela parceria que tinha com se ex-marido no Ike and Tina Turner, e Carole King, ao lado de seu também ex-marido Gerry Goffin, ganharam um prêmio pelo seu trabalho como compositores.

Turner e King, com 81 e 79 anos respectivamente, são as mais velhas da “Classe de 2021”, enquanto o baterista Taylor Hawkins dos Foo Fighters, com 49, é o mais novo. Para fazer parte do Hall o artista precisa ter lançado o seu primeiro disco há, no mínimo, 25 anos.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Prêmio Jovem Brasileiro Prêmio Jovem Brasileiro

Prêmio Jovem Brasileiro 2021 inicia a primeira etapa de votação

Premiações

IZA IZA

IZA divulga capa oficial da nova música, ‘Gueto’

Brasil

Juh Boachat. Foto: Reprodução Instagram Juh Boachat. Foto: Reprodução Instagram

Conheça Juh Boechat, nova aposta do cenário musical; cantora lança seu primeiro single ‘In Luv’; confira

Música

Poesia Acústica 11 Poesia Acústica 11

‘Poesia Acústica 11’ da Pineapple está formada com clipe gravado neste domingo (30)

Rap/Hip Hop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter