“Não se trepa em 15 minutos”. O verso, parte de “Textão”, faixa número 8 do último lançamento de Liniker, pode servir de síntese do trabalho da artista em “Goela Abaixo”. Construído de forma intimista, gravado em diversos países e lugares – inclusive no banheiro de sua casa -, e reunindo composições novas e antigas, o novo álbum tem detalhes estampados no processo criativo de cada música, que Liniker revela no Faixa a Faixa da Deezer.
- Tiago Iorc lança álbum visual ‘Desconstrução’ após ano sabático
- Com show no Rock in Rio, Jessie J anuncia apresentação em São Paulo
- MET Gala: Lady Gaga, Harry Styles e mais! Confira os principais looks do evento
- Lexa grava clipe de ‘Na Frente do Paredão’, parceria com Dani Russo, em São Paulo
- MTV divulga categorias e indicados ao MTV MIAW 2019
“Brechoque” é de 2016 e foi gravada no banheiro, com chuveiro ligado. “Lava” nasceu durante um retiro silencioso, no meio da natureza, em Joanópolis, mesmo lugar que inspirou “De ontem”. “Amarela Paixão” foi a primeira música que Liniker compôs para ela própria, a partir de um questionamento da amiga Jout Jout, reconhecida vlogueira. A faixa tem mais duas curiosidades: foi gravada em Lisboa, no estúdio em que Marcelo Camelo e Mallu Magalhães são proprietários.
PUBLICIDADE
“A curiosidade é que eu e a Julia Tolezano, a Jout Jout, um dia conversando, ela falou: ‘Poxa, amiga, você só faz música para as pessoas. Eu sinto que você também precisa cuidar de você fazer uma coisa para você. Como é que seria uma música que você escrevesse para você? Como é que seria essa canção?’, e aquilo ficou na minha cabeça. ‘Nossa é verdade, eu fico dedicando música para um monte de gente. Como é que seria uma música para mim? Como é que seria me pegar no colo?’, e aí nasceu “Amarela Paixão”, que é essa discrição de um encontro comigo, de me pegar no colo, e de fazer esse dengo em mim mesma” – Liniker.
Outra música onde Liniker expressa a importância de cada um ‘dar-de colo’ é “Boca”, que surgiu num momento em que a artista, ansiosa, fala do processo de pânico onde precisou se “encontrar espiritualmente também para entender que processo era esse”.
Voltando ao giro pelo planeta e à necessidade de Liniker de não fazer em 15 minutos, a artista passa por “Calmô”, que é de 2014, época em que andava pelas ruas tocando esta música no violão em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. Tantos anos depois, a criação passou uma nova roupagem e foi gravada em Berlim.
O conteúdo que Liniker fez para os ouvintes Deezer ainda traz a artista contando sobre “Textão”, uma espécie de manifesto, a faixa 8 de “Goela Abaixo” citada no primeiro parágrafo, que merece mesmo um textão, como se diz nas redes sociais referindo-se a longas postagens, e que você encontra completo no Faixa a Faixa:
“Não dá mais para ter – eu pelo menos não quero mais ter – relação pequena. O Textão é justamente sobre isso, de falar que não se trepa em 15 minutos, que as coisas precisam de tempo, que a gente precisa dar tempo de as coisas florescerem. Não é só chegar, fazer acontecer, e ir embora sem ter responsabilidade afetiva. Então essa faixa é sobre responsabilidade afetiva, é sobre tempo, é sobre cuidado e sobre se preservar, para não entrar em roubada, não entrar em relação que oprima a gente e diminua a nossa existência” – Liniker.
Ouça o conteúdo completo do Faixa a Faixa, de “Goela Abaixo”:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop