Connect with us

Brasil

Ferrugem lança segunda parte do projeto de dez anos de carreira

Ferrugem. Créditos: Steff Lima

“O Jheison de uma década atrás ia ficar orgulhoso”, reflete Ferrugem, sobre os destinos de sua carreira. Lançado em todas as plataformas musicais, o álbum “Ferrugem 10 Anos, Vol. 2: Replay” exalta essa celebração. A segunda parte do show que foi gravado em São Paulo (o primeiro volume foi lançado em abril), em comemoração à trajetória do cantor, conta com novas 13 faixas. Além disso, nomes como Péricles, Mari Fernandez e Menos É Mais emprestam seus vocais ao repertório comemorativo. 

No dia seguinte (17), ao meio-dia, o bloco de músicas será todo disponibilizado em formato audiovisual pelo canal do músico no YouTube.

“O ano de 2024 tá sendo de pura emoção. Celebrar 10 anos de estrada nesse pique, colocando um showzão desses na rua, é coisa de sonho pra mim”, comemora o artista, que é Jheison Failde de Souza de batismo e começou sua caminhada cantando na cena pagodeira de seu bairro natal, Campo Grande (Rio de Janeiro). 

Carro-chefe do novo disco, a inédita faixa “Replay” ganha videoclipe ao vivo, também às 21h desta quinta-feira. “É uma música lindíssima, parece um filme. E tem uma letra cheia de dor de cotovelo, de mágoa, mas daquele jeito gostoso que é a cara do pagode… Vou curtir muito ser intérprete dessa história nos palcos país afora”, explica o carioca. 

O single é o primeiro de quatro canções inéditas que fazem parte da audição. “De Cama em Cama”, também composta especialmente para o projeto, recebe Péricles como participação especial. “Não tinha como eu celebrar minha carreira sem ele: o Péricão é meu maior ídolo, dono de uma das maiores vozes do país. É sempre uma honra dividir o palco com ele”, celebra Ferrugem, que tem uma relação longeva com o sambista paulista. 

Já em “Como Pode”, o cantor divide os vocais com Mari Fernandez, uma das principais hitmakers do cenário sertanejo e atual. O músico conta que a cantora cearense chegou mais recentemente em sua vida, mas já se tornou uma grande amiga. “Admiro muito a potência do trabalho dela… E que bom que ela conseguiu trazer esse poder pro nosso show. Esse dueto juntos é uma pedrada”.

A canção “Quem Nunca”, uma de duas aparições que o grupo Menos É Mais faz no álbum, fecha o quarteto de músicas feitas exclusivamente para o projeto comemorativo. A faixa tem composição assinada por Ferrugem, em parceria com Lincoln de Lima, seu colaborador de longa-data. 

Além disso, o repertório de “Ferrugem 10 Anos, Vol. 2: Replay” passeia também por diversos momentos do catálogo do carioca. No medley “Climatizar/Ensaboado”, por exemplo, ele homenageia seu primeiro disco, lançado em 2015. A dobradinha “Modo Absurdo” e “Dias de Paz”, por outro lado, celebram seu último registro de estúdio (“Interessante”, de 2023).

Por sua vez, o trio “Som do Tambor”, “Paciência” e “Pirata e Tesoura” encerram a tracklist revisitando o ao vivo “Prazer, eu sou Ferrugem” (2018), LP que projetou o jovem Jheison ao estrelato nacional. 

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘Depois da Meia-Noite’: protagonismo feminino brilha em trilha sonora de série dirigida por Rogério Gomes

Brasil

SextouMusical SextouMusical

#SextouMusical: Billie Eilish, Livinho, Ferrugem, Luan Pereira e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Ludmilla e Daniel Caesar unem forças em ação de solidariedade antes de show no Vivo Rio

Brasil

Manu Bahtidão e Xand Avião emocionam com o single ’60 M²’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter