Connect with us

Notícias

Fã de Taylor Swift morre por conta de calor no Rio, cantora lamenta e grupo cria petição

Taylor Swift. Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (17), uma tragédia abalou os fãs de Taylor Swift durante o primeiro show da “The Eras Tour” no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides, uma jovem de 23 anos e estudante de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), morreu após passar mal devido a uma parada cardiorrespiratória, atribuída ao calor extremo no local.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio informou que Ana foi prontamente socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A notícia chocou não apenas os presentes no evento, mas também a própria cantora, que utilizou suas redes sociais para expressar sua tristeza e choque pela perda da fã.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.”

“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, disse Taylor.

O que dizem as autoridades

Após a tragédia, autoridades anunciaram medidas a serem tomadas para garantir a segurança dos espectadores em eventos futuros. Assim, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, determinou providências imediatas junto à produção do show. Segundo ele, as determinações incluem antecipação da entrada em uma hora, a ocupação o anel de circulação para tirar o público do sol. Ainda assim, há solicitação de estabelecimento de novos pontos de distribuição de água, além do aumento no número de brigadistas e ambulâncias.

Já o ministro da Justiça, Flávio Dino, também se pronunciou nas redes sociais, anunciando que a Secretaria do Consumidor adotará medidas imediatas acerca do acesso à água em shows e espetáculos públicos. Ele ressaltou a importância de garantir que os serviços sejam seguros e adequados à saúde dos consumidores.

Justiça por Ana Clara Benevides

Além das ações das autoridades, a morte de Ana Clara Benevides mobilizou a sociedade. Um abaixo-assinado foi iniciado para criar a “Lei Ana Benevides”, que propõe a distribuição gratuita de água em eventos. A iniciativa surge em meio a relatos de que a proibição de entrada de garrafas no estádio pode ter contribuído para a situação.

A comoção gerada pela perda de Ana Clara Benevides destaca a necessidade de reavaliar os protocolos de segurança em eventos. O objetivo é proteger a saúde e o bem-estar dos espectadores e evitar incidentes trágicos.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter