UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Blog Miss & Mister Brasil

Entrevista: Banda Raide fala sobre a carreira e projetos para o futuro

Criada no interior de São Paulo em Itatiba, a banda Raide surgiu através de de Fernando Telles e de seus amigos Victor Hugo Prado e Alison Santos.

Os músicos se uniram para dar vida à letras que haviam sido escritas há uns anos atrás, e convidaram o vocalista Fábio Camurci para dar voz às canções.

Mesclando músicas que falam sobre amores e o universo do Rock a banda traz muita qualidade sonora, e vem ganhando cada vez mais visibilidade. Confira a entrevista com o grupo:

Pop Now – Como e onde surgiu a ideia de formação da banda?

Raide-  O guitarrista Fernando Telles e o vocalista Fábio Camurci tocam juntos desde 1999, por volta de 2003 fizeram as primeiras composições juntos mas ficaram engavetadas. Em 2018 Fernando decidiu formar uma banda para trabalhar as composições chamando, Alison Santos na bateria e Victor Hugo Prado no baixo, de início Fábio não podia se integrar a Raide porque estava em outro projeto, mas pouco tempo depois assumiu os vocais.

Pop Now – Qual o significado do nome Raide? 

Raide-  Raide é uma palavra que está no dicionário português e significa “Estratégia de guerra (de combate).

Pop Now – A banda lançou recentemente mais um videoclipe extraído da gravação no estúdio Show Livre, como foi essa gravação?

Raide-  Foi umas das melhores coisas que a Raide já fez, fantástico a recepção e profissionalismo de todos da Show livre, conhecer Clemente do Inocentes/Plebe Rude foi demais ele é um dos heróis do rock no Brasil, queremos voltar lá novamente.

Pop Now – A Raide trabalhou muito para lançar o álbum “Estou Aqui”, isso é perceptível pela qualidade sonora e as letras muito bem elaboradas. Vocês têm planos de lançar outro álbum ainda esse ano? 

Raide-  Na verdade podemos dizer que temos material para mais dois álbuns, mas não para lançar esse ano, o que temos para os próximos meses de 2020 é o lançamento de um single feito especialmente para um motoclube de mulheres chamado Maria Gasolina, e a gravação de nosso DVD acústico onde serão lançadas duas músicas novas.

Pop Now – A cena independente costuma não ser tão favorável às bandas de rock. Quais as dificuldades que a banda já passou nesse cenário e quais as maiores motivações da banda?

Raide-  A Raide é uma empresa que trabalha para que seu produto chegue ao consumidor, então sempre tem muito trabalho a fazer. O início é o mais complicado tem que ter muita paciência para administrar o dinheiro e o marketing para que as coisas aconteçam e o que mais está nos motivando é a aceitação do público que tem sido muito positiva, conquistando fãs por todo o Brasil, ainda são poucos, mas o bastante pra gente ver que estamos no caminho certo isso que fazemos com tanto amor e dedicação.

Pop Now – Com a música POP dominando o mundo, vocês acham que o rock tem perdido espaço nas grandes mídias?

Raide-  Acreditamos que não perdeu espaço, mas diminuiu e com isso outra mídia se tornou gigante é o caso, por exemplo, de nossos fãs que não assistem mais canais abertos, estão todos pendurados no youtube ouvindo novas e velhas bandas de rock.

Pop Now – Como vocês enxergam a trajetória da Raide, conquistas e o amadurecimento desde o primeiro dia juntos até hoje?

Raide-  Desde o início só contamos vitórias graças a Deus, justamente porque trabalhamos muito e o amadurecimento veio e mostramos isso a cada show e claro ele estará visível nos próximos lançamentos da banda.

Pop Now – Quais os planos e projetos da Raide para esse ano? Passando esses problemas da pandemia do novo coronavírus, vocês pretendem fazer algum show?

Raide-  Como foi citado em outra pergunta vamos lançar o single do moto clube Maria gasolina e vamos gravar o DVD acústico, fora isso vamos ver se a produção de um seriado brasileiro consegue gravar sua segunda temporada onde nossa canção “Estou aqui” vai entrar, sobre shows temos dois marcados para agosto em dois teatros de São Paulo que por hora não podemos divulgar pois o contratante mantém a data, mas realmente não sabe se será possível a realização justamente por conta da pandemia. Aguardamos e seguimos firmes e fortes cuidando da saúde e com pensamento positivo para que as coisas aconteçam e que nosso trabalho possa ajudar as pessoas. 

Muito obrigado.

SHOPPING

Newsletter Signup

Blog Miss & Mister Brasil

Thiago Michelasi é um empresário e profissional que atua como jornalista, produtor e assessor de imprensa especializado no setor de moda, arte e beleza. Através do Grupo Michelasi Produções tem sido responsável pelo agenciamento artístico de digital influencers, personalidades POP e empresas de diversos segmentos sociais. Uma de suas atuações mais relevantes está na sua gestão como presidente do Miss e Mister Brasil, concurso oficial reconhecido pelo Sindicato Nacional Pró-Beleza e registrado no INPI, que elege a mulher e o homem mais belos do país, bem como mantém o programa social Beleza do Bem, cujo objetivo  é assistir famílias em situação de vulnerabilidade. Além das atividades já citadas, Thiago Michelasi ocupa a cadeira de diretor social do Sindicato Nacional Pró-Beleza, onde desenvolve um trabalho específico de defesa dos direitos dos agentes culturais de moda e beleza. Não parando por aí, Thiago, atualmente, é web repórter da Rede Tv e jornalista do site Cartão de Visita do R7, além de colunista em diversos portais e revistas.

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

‘OMG What’s Happening’ é o nosso pensamento diário e novo single da Ava Max

Pop

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup