UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Filmes

Entenda os desafios e polêmicas envolvendo a organização do Oscar 2021

Oscar. Foto: Divulgação.

A produção do Oscar está precisando trabalhar mais do que nunca, para garantir a entrega de um evento completamente dentro das normas da Organização Mundial de Saúde, já que a Academia resolveu, realizar neste ano o evento de maneira presencial em diferentes partes do mundo. A questão é que toda a logística está sendo bastante complicada, pelo quadro do coronavírus em alguns locais.

Após anunciar que sua cerimônia sera presencial, o Oscar divulgou que terá sedes em Londres e em Paris para que os indicados que não possam viajar até os Estados Unidos, em função da pandemia, possam receber a estatueta e participar da cerimônia na Europa. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tomou a decisão após diversas reclamações de indicados de fora dos país americano.

Apesar deste novo arranjo, um dos organizadores do show, o cineasta Steven Soderbergh, disse que não espera que a festa chegue ao ponto de participações via Zoom. Inicialmente, a Academia resistiu muito a qualquer tipo de aparição remota em decorrência do fiasco de algumas cerimônias, como no caso do Globo de Ouro. A 93ª cerimônia do Oscar acontece dia 25 de abril.

Os produtores ainda incentivam os indicados que possam viajar com segurança que participem presencialmente da premiação. Los Angeles, no caso, exige uma quarentena de dez dias para visitantes de fora. De acordo com o médico Erin Bromage, consultor de Covid-19, instalações de testes foram construídas especialmente para o Oscar. A base na Inglaterra será no British Film Institute, e na França em Paris, será nos estúdios do Canal Plus. A questão está sendo reorganizar o horário do evento, pois o fuso horário de cada país é bastante diferente, e cada local tem suas leis de toque de recolher.

O objetivo da Academia é restringir, ao máximo, as intervenções pela internet. Os indicados ao prêmio de melhor filme internacional poderão ser afetados, já que a categoria conta com cineastas da Romênia, Dinamarca e Bósnia. A academia foi bastante criticada quando anunciou que não haveria uma premiação online e apenas presencial, então voltou logo atrás e vai realizar de maneira híbrida. Confira os indicados!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Breno da Costa
Written By

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Pesou o Rolê’ nova faixa do Di Propósito com participação de Harmonia do Samba e Jojo Maronttinni

Brasil

Harry Styles vai fazer sexo gay e cena de nudez em filme nos cinemas; confira

Pop

BTS. Foto: Reprodução/Facebook BTS. Foto: Reprodução/Facebook

BTS divulga bastidores inéditos das gravações do clipe de ‘Dynamite’

K-Pop

Jair Bloch lança a faixa antiestresse ‘Pra Você Gostar’; escute

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter