UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Pop

Entenda o motivo de Taylor Swift estar regravando seus álbuns e como ela está fazendo história nas paradas musicais

Taylor Swift. Foto: Reprodução.

Quem acompanha a indústria da música pop, sabe que a cantora Taylor Swift que sempre compôs e criou todas suas músicas, desde seu primeiro álbum, está passando por problemas sérios nos direitos autorais de suas obras.

Após sair da gravadora que foi sua primeira, a ‘Big Machine’, seu catálogo de música foi vendido junto com seus direitos, ao empresário Scooter Braun, que foi responsável por criar uma onda de ódio em cima da cantora, na época da briga de Taylor com Kanye West, e isso incomodou demais à artista, já que o bullying que ela sofreu na época, foi muito graças a ele.

Bom, é claro que a loirinha não iria deixar seu legado ficar nas mãos de quem nada fez por ele, por isso ela procurou por brechas para poder conseguir ser dona de toda sua obra musical novamente, e como deveria sempre ter sido. Por isso a artista resolveu, regravar todas as suas músicas para poder então ter seus direitos de volta, novamente.

O primeiro álbum que vai ser lançado, será o ‘Fearless’, o disco que realmente colocou a artista em destaque no mercado, e sua primeira prévia com o single ‘Love Story’, já foi revelada e foi um grande sucesso em todas as plataformas digitais e de venda, até agora.

Na Billboard Hot 100, a nova versão do sucesso de Taylor Swift estreou direto na 11ª posição (sendo a 129ª música da cantora na lista, um recorde absoluto), mas a música aparece dominante nas listas de Digital Song Sales, Hot Country Songs, Country Streaming Songs e Country Digital Song Sales.

Com o primeiro lugar na Hot Country Songs, Taylor Swift empata feito conquistado apenas pela lenda da música country Dolly Parton: artistas que alcançaram o topo da parada country com duas versões da mesma música (Dolly conquistou isso com o clássico ‘I Will Always Love You, em 1974 e 1982).

Apesar do imenso sucesso de Taylor na música country (com oito músicas no topo da parada), essa é a primeira vez que uma música dela estreia direto no topo da Hot Country Songs e ela agradeceu essa conquista aos fãs, em entrevista para a Billboard.

‘Essa é a minha primeira vez tendo uma estreia em primeiro lugar na parada Hot Country Songs da Billboard e eu sou muito grata aos fãs por fazerem disso uma possibilidade. Foram eles que me deram coragem de reivindicar minha música e eles realmente apareceram essa semana para ver isso acontecer. Eu fico emocionada de ver que eles colocaram em primeiro lugar uma música que teve sua primeira vida mais de uma década atrás. Eu não poderia estar mais feliz que isso aconteceu agora, e dessa forma’

Atualmente, a artista possui oito álbuns nas paradas musicais simultaneamente, estabelecendo um novo recorde jamais feito por outro artista. As previsões é que suas música relançadas possam fazer até mais barulho, que na época original de seus lançamentos. Confira os álbuns de Taylor e seu ranking na Billboard.

#6, Evermore
#15, Folklore
#32, Lover
#60, 1989
#63, Fearless
#97, Red
#119, Reputation
#121, Speak Now

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Redação PopNow*
Written By

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Pesou o Rolê’ nova faixa do Di Propósito com participação de Harmonia do Samba e Jojo Maronttinni

Brasil

Harry Styles vai fazer sexo gay e cena de nudez em filme nos cinemas; confira

Pop

Zé Felipe lança música com esposa Virginia Fonseca em ‘Tranquilita’, que marca estreia da influenciadora como cantora

Brasil

Bts. Foto: Divulgação. Bts. Foto: Divulgação.

BTS anuncia ‘Bang Bang Con 21’, com transmissão de show feito no Brasil

K-Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter