PopEntrevista

Em passagem avassaladora pelo Brasil, Clean Bandit comenta parcerias de sucesso e coloca IZA e Ludmilla no radar

Clean Bandit. Foto: Reprodução/Instagram (@cleanbandit)

Um trio de ingleses que inspira multidões, o Clean Bandit esteve no Brasil onde fez sua estreia na América do Sul. Com agenda cheia e shows badalados em São Paulo, na Audio, e no Festival Planeta Atlântida, em Porto Alegre, o trio composto por Grace Chatto, e os irmãos Jack Patterson e Luke Patterson, conversou com o PopNow.

Durante a entrevista, o trio comentou sobre seu mais recente álbum “What Is Love”, que conta com parcerias robustas como Rita Ora, Demi Lovato e Luis Fonsi, além de comentar as brasileiras que estão no radar: IZA e Anitta.

Com 10 anos desde a formação, o Clean Bandit estourou em todo o mundo com “Rather Be”, colaboração com Jess Glynne. O single, de 2014, integra o primeiro álbum dos britânicos “New Eyes”, do mesmo ano.

PopNow: Vocês são um fenômeno em todo o mundo, e têm parcerias bem sucedidas com a Demi Lovato, Luis Fonsi, Marina Diamandis… Quando vocês perceberam esse sucesso?

Clean Bandit: Oh, não sabemos quando nos demos conta! Poder trabalhar com artistas conhecidos em diferentes partes do mundo é uma honra e cada vez que nós fazemos uma colaboração nos sentimos o sucesso e [ ver se é isso mesmo, tá muito baixo] muita gratidão.

PopNow: Vocês conheciam esses cantores antes das colabs?

Clean Bandit: Não! – Marina? – Não, não conhecia ela antes da gente se ver a primeira vez para a parceria [alguém que eu não sei] – Eu conheci ela antes [ veio 2 anos atrás no Lollapalooza].

PopNow: Vocês foram nominados para o Brit Awards, parabéns! Qual é a expectativa para essa premiação? Vocês acham que merecem o prêmio?

Clean Bandit: Nós não merecemos o prêmio! [risos] – Nós gostaríamos! É a melhor música do mundo e o melhor vídeo. É uma competição acirrada.

PopNow: Qual a música mais fomosa no UK? 

PopNow: Ah, tem a da Dua Lipa com o Calvin Harris que estourou.

PopNow: E vocês também

Clean Bandit: [risos] Vamos ver. Todo ano nós somos nomeados mas não ganhamos. Talvez nós ganhemos o Grammy.

PopNow: É maior!

Clean Bandit: E melhor [risos].

PopNow: O último álbum de vocês “What is Love” é um sucesso e marca o retorno de vocês à música desde “New Eyes”. Como foi o processo de criação desse álbum e no que vocês acham que foi diferente do primeiro?

Clean Bandit: Acho que esse é mais “álbum”,  o “New Eyes” foi mais experimental, como se fosse uma coleção de experimentos. Nesse novo álbum escolhemos mais pianos, vocais, como se a música já existisse com arranjos simples antes de fazermos a produção. No “New Eyes” nós estávamos escrevendo no mesmo tempo que produzíamos, então não tínhamos mais “camadas”, os sons eram similares.

PopNow: Vocês conhecem algum artista brasileiro? 

Clean Bandit: Nós conhecemos a Anitta e a Iza.

– E vocês gostam delas?

Clean Bandit: Sim! Nós amamos. 

PopNow: E uma colaboração?

Clean Bandit: Tomara que sim!

PopNow: Esse ano?

Clean Bandit: Nós vamos encontrar a Anitta amanhã no Planeta Atlântida.

PopNow: Já conheciam ela pessoalmente?

Clean Bandit: Nós nos vimos uma vez na europa, na Espanha, foi em um festival. E nós falamos sobre colaborações, então, espero que dê certo.  E é perfeito tentar fazer alguma música enquanto estamos aqui no Brasil. 

PopNow: Gostam das músicas dela?

Clean Bandit: Sim, amamos as músicas dela!

PopNow: Porque ela faz músicas em espanhol, inglês e português, bem diferente do trabalho de vocês. Vocês acham que pode combinar?

Clean Bandit: Perfeitamente. Minha música preferida é “Downtown” que ela fez com o J Balvin, é linda.

PopNow: Os fãs brasileiros são conhecidos por serem diferentes, vocês também acham isso?

Clean Bandit: Nós conhecemos pelas redes sociais, é a nossa primeira vez no Brasil então nunca experienciamosisso [em show]. Estamos bem ansiosos. 

PopNow: E vocês viajam o mundo todo, então devem conhecer culturas diferentes. Já conheceram alguma coisa engraçada ou estranha?

Clean Bandit: Nós fizemos um show em Chicago eu acho, um festival nos EUA e um fã me abordou-o e disse: “cara, eu gosto muito de você e do segundo trabalho, Ed Sheeran”, e eu disse apenas “obrigado!” [risos].

Sair da versão mobile