Filmes

Efeito Kevin Spacey: Morgan Freeman é acusado de assédio sexual

Morgan Freeman. Foto: Reprodução/Instagram (@morganfreeman)

Você, com certeza, já o viu em, ao menos, uma dezena de filmes; “Batman“, “Truque de Mestre“, “Menina de Ouro” e “Guerra dos Mundos” são apenas algumas provas disso. Aos 80 anos, Morgan Freeman é um dos atores mais requisitados de Hollywood e acaba de estrelar um mega escândalo. Segundo a rede de notícias CNN, oito mulheres acusam o astro de assédio sexual.

7 razões para assistir Deadpool 2 essa semana

As denúncias surgiram após grande comoção gerada em 2017 com uma série de denúncias de assédio sexual em Hollywood. O mártir foi a confirmação de que o veterano Kevin Spacey havia abusado de um ator, o que gerou o cancelamento da série que estrelava, o sucesso “House Of Cards“.

Segundo uma assistente de produção do filme “Despedida em Grande Estilo“, de 2015, Morgan Freeman tentou levantar sua saia.

“Ele ficou tentando levantar a minha saia, perguntando se eu estava usando roupa íntima”

O “Efeito Kevin Spacey” também chegou no Brasil. Em 2017, o veterano José Mayer foi afastado de uma novela após ser acusado de assédio sexual nos bastidores da Rede Globo. O astro foi afastado das novelas após o ocorrido.

Morgan Freeman. Foto: Reprodução/Instagram (@morganfreeman)

Em todo o planeta, movimentos como o “Time’s Up” (a hora chegou) vêm conscientizando sobre os perigos do assédio sexual na indústria cinematográfica. Em diversas premiações, como o Oscar, atores, atrizes, produtores e diretores vestiram preto em símbolo de luto.

Sair da versão mobile