Edson Cordeiro acaba de lançar o vídeo clipe de seu último single, “Tudo no Meu Pé”, e pela primeira vez em sua carreira, o contratenor se travestiu de drag queen com a ajuda de duas das mais famosas drags brasileiras residentes na Alemanha há mais de 20 anos: Carlos da Silva, conhecida também como Van Essa da Silva; e Rodolfo Prevelato, vulgo Ruda Puda, designer e drag performática. As duas também participam do clipe. O processo de transformação de Edson e seus colegas em drags demorou cerca de seis horas.
“Eu já admirava e respeitava o trabalho das drags, mas depois deste clipe virei um súdito. O trabalho e capricho desses grandes artistas foi de nível RuPaul’s Drag Race, simplesmente the best!” – Edson Cordeiro.
Morando na Alemanha há onze anos, Edson nos transporta para cenários marcantes durante o clipe. Com produção de seu marido Oliver Bieber e direção do alemão Jörn Hartmann, o vídeo passa por diversos pontos históricos da capital Berlim: o Portão de Brandemburgo, a fachada do Museu de Tecnologia Alemã e a Coluna da Vitória – localizada na Rua 17 de Junho, onde acontece a parada gay de Berlim todo ano e onde o U2 também gravou o clipe “Stay Faraway, so Close!”.
Além da exuberância do visagismo e das paisagens, o clipe de “Tudo no Meu Pé” também faz uma homenagem à novela “Locomotivas”, cujo tema de abertura era “Maria Fumaça”, da banda “Black Rio”, e foi o primeiro tutorial de maquiagem da televisão brasileira.
“Eu tinha dez anos quando a novela foi ao ar, em 1977. Eu sonhava que um dia estaria sentado em uma cadeira de maquiagem como aquela (da abertura)” – Edson Cordeiro.
Transmitida pela Rede Globo, Locomotivas foi a primeira novela das sete gravada totalmente em cores, com texto de Cassiano Gabus Mendes e direção de Régis Cardoso.
O samba-rock “Tudo no Meu Pé” foi composta por José Cândido especialmente para Edson Cordeiro, e nasceu da ideia de explorar o universo LGBTQ+ em um gênero que normalmente não transita por este tema.
“Dei esta ideia para o compositor José Cândido, que entendeu perfeitamente e compôs o que eu considero um ‘samba-glam-rock’” – Edson Cordeiro.
A letra também conta com referências a memes e gírias gays:
“’Se isto é estar na pior’ e ‘tomar uns bons drinks’ é minha homenagem à Luisa Marilac e todas as minhas amigas trans!” – Edson Cordeiro.
Lançada primeiro como single, “Tudo no Meu Pé” também está no recente álbum de Edson Cordeiro, “Bem na Foto”, disponível em todas as plataformas digitais.
Veja o clipe de “Tudo no Meu Pé”:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop