Connect with us

Pop

Drexler lança o novo single, ‘Derrumbe’, e encerra era ‘Tinta Y Tiempo’ com turnê mexicana

Jorge Drexler. Crédito da foto: Juan Pérez-Fajardo

A poucas semanas do segundo aniversário do lançamento de seu último e aclamado álbum “Tinta y Tiempo“, o artista uruguaio apresenta “Derrumbe“, o último elo deste período compositivo. “Derrumbe”, é uma faixa resgatada, descarte do álbum; uma das primeiras a ser composta e produzida, que acabou sendo deixada de fora das dez músicas de “Tinta y Tiempo”.

Nas palavras do próprio artista: “Comecei a escrever os primeiros esboços de ‘Derrumbe’ em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. Era uma das primeiras ideias que eu tinha para um novo álbum e ficou inacabada por mais de um ano, até que Diego Luna me ligou perguntando se eu teria uma música para uma série que ele havia escrito e estava dirigindo. A série se chamava ‘Todo va a salir bien’ e tratava de um casal com uma filha que via como o relacionamento deles estava desmoronando completamente… e me lembrei daqueles esboços que havia guardado. Com a série em mente, sentei para terminar a letra e a música e, quando estava pronta, chamei Rafa Arcaute e Fede Vindver para ver se eles queriam produzi-la. Fizemos isso remotamente, como tantas outras coisas naquela época estranha: mandei as faixas de guitarra e voz e eles acrescentaram o resto. Rafa e Fede são duas estrelas da produção contemporânea e o que eles mandaram de volta nos deixou maravilhados, realmente. Com Campi, demos os últimos retoques e ela se tornou parte do projeto do álbum.

No último dia de mixagem, decidimos não incluí-la em ‘Tinta y Tiempo’ porque percebemos que tinha uma temática própria, sombria, diferente das outras músicas, e que ficaria melhor sozinha. Guardamos com muito cuidado e agora que estamos encerrando o ciclo vital de ‘Tinta y Tiempo’, achamos que era finalmente o momento de mostrá-la.”

Produzida por Rafa Arcaute e Federico Vindver, junto com o próprio Drexler, “Derrumbe” chega na forma de uma pequena grande canção. Pequena em suas formas, com pouco mais de dois minutos de duração, com foco na guitarra e na voz; mas tão grande quanto tudo o que sai de sua imaginação. Leva a marca do universo Drexler mais clássico. Aqui, ele enumera e descreve o desmoronamento de um relacionamento, passando pelos elementos mais cotidianos.

Como Drexler descreve:

“A música conta uma história triste. Um amor que desmorona diante dos olhos impotentes de seus protagonistas. Não senti que combinava com o brilho do álbum, mas isso não impede que eu goste muito dela e que esteja muito orgulhoso da maneira como as imagens descrevem uma situação que tantos casais enfrentam em algum momento. A vida também é feita dessas dores. Não consigo deixar de pensar que, de alguma forma, também fala de um mundo que vemos desmoronar diante de nossos olhos, afundado em conflitos que parecem não ter solução. Espero que vejamos dias melhores em breve.”

O vídeo, de uma beleza exuberante, foi dirigido por Joana Colomar – também responsável pelos videoclipes do álbum – e, por uma maravilhosa coincidência, transfere perfeitamente a música de Drexler para o domínio visual.

“Quando decidimos lançar essa música e criar o videoclipe, contatamos Joana Colomar, com quem trabalhamos em todo o álbum. Ela tinha algumas filmagens que se encaixavam perfeitamente. Ela criou um videoclipe lindo, enigmático e cheio de uma poesia visual evocativa e sutil. Espero que lhes doa de uma maneira bonita.”

Como Drexler explicou, “Derrumbe”, escrita em 2020, já havia aparecido em um episódio de “Todo va a estar bien”, a série mexicana criada e dirigida por Diego Luna. E agora ele está lançando a música coincidindo com o fechamento da extensa turnê de Drexler, que acontecerá precisamente no México.

Música e fim da turnê marcam o epílogo da frutífera etapa aberta com “Tinta y Tiempo”, um álbum que recebeu vários prêmios e foi recebido com entusiasmo pela crítica e pelo público, e que Drexler apresentou em mais de cem shows em vinte países. Agora, o cantor e compositor está se preparando para embarcar em uma turnê europeia solo com seus elementos essenciais, a voz e a guitarra, os mesmos que são os principais protagonistas deste “Derrumbe” que ressurge e encerra uma nova fase.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter