Connect with us

Festival

Dennis é uma das atrações confirmadas para o MEO Sudoeste em Portugal

Foto: Divulgação

Para os portugueses que curtem o verdadeiro funk brasileiro, a 25ª edição do MEO Sudoeste Festival, um dos maiores festivais de Portugal que acontece entre os dias 09 e 12 de agosto de 2023 na Zambujeira do Mar, Herdade da Casa Branca, receberá como uma de suas atrações Dennis. Consagrado como um dos artistas mais renomados do cenário do funk na atualidade, ele é sinônimo de talento e versatilidade.

O DJ, produtor e compositor se apresentará pela primeira vez no dia 10 no Palco MEO, que receberá também outros grandes nomes da música internacional como David Guetta, Metro Boomin e Nial Horan.

Com quase 30 anos de carreira dedicados exclusivamente ao funk, o artista brasileiro reúne um arsenal de sucessos e parcerias com grandes artistas do país como Gusttavo Lima, Ludmilla (que se apresentará também no MEO no mesmo dia), Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Luan Santana, entre outros.

Além da música, a imagem de Dennis atualmente também está na vanguarda da moda, do lifestyle e da comunicação digital. A forma como utiliza de memes e trends virais da internet às suas produções, revelam que a comunicação online também é sua praia e o quanto é um artista singular, antenado nas novidades.

“Estou muito animado com o MEO Sudoeste, um festival tão tradicional em Portugal e que reúne milhares de pessoas. Me sinto muito realizado em ser parte do lineup deste ano, ainda mais por ser em Portugal, que eu já conquistei alguns discos de ouro por minhas músicas que tocam bastante no país. É a primeira vez que eu faço show na Europa, então fico muito feliz! É muito gratificante ver minhas produções ultrapassando fronteiras e, mais ainda, já poder estar de primeira assim dividindo palco com grandes nomes da música internacional, como David Guetta. Participar pela primeira vez do MEO Sudoeste é uma prova muito legal de tudo que eu construí e continuo desenvolvendo. Ansiedade a mil para esse encontro com os portugueses! Faremos uma festa incrível, com energia lá no alto e muitas surpresas para o setlist. Aguardem!”, afirma Dennis.

Dono dos maiores hits e beats das plataformas de streaming, os seus números são impressionantes. Faixas como “Agora é tudo meu” (feat com Kevinho), “Te Prometo” (feat MC Don Juan) ou “Só você” (feat, MC Don Juan) são exemplos da força e da popularidade de Dennis.

Tanto como radialista, quanto como produtor e DJ, ele fez parte da história do funk, produzindo alguns dos maiores hits do gênero. O disco “DENNIS das antigas”, lançado em 2020, conta já com mais de 1 milhão de streams no Spotify. Os números e colocações nos charts também comprovam a magnitude do artista. O último álbum intitulado “(IM) POSSÍVEL parte 1” recebeu certificado de ouro por mais de 170 milhões de streams em áudio/vídeo.

O seu reconhecimento nacional e internacional também está atrelado à forma como se apresenta ao vivo, através da internet. Dennis é considerado por muitos como o “Rei das Lives”, sendo responsável pelos afters e pelas lives mais criativas do YouTube. E o público português terá a oportunidade de sentir de perto toda essa energia contagiante no dia 10 de agosto, no MEO Sudoeste Festival.

Sobre DENNIS

DENNIS o brabo! Fazendo jus ao bordão tão presente em seus shows, Dennison de Lima Gomes, mais conhecido como DENNIS é mesmo um fenômeno! Consagrado como um dos artistas mais renomados do cenário do funk na atualidade, ele é sinônimo de talento e versatilidade. Com 42 anos de idade, sendo quase 30 deles dedicados exclusivamente ao gênero, o produtor, compositor e DJ reúne um arsenal de sucessos e parcerias com grandes artistas brasileiros como Gusttavo Lima, Ludmilla, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Luan Santana, Xamã, entre outros.

Mas, não foi do dia para a noite que o produtor se transformou neste fenômeno da atualidade. Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, DENNIS começou na estrada aos 13 anos, quando passou a tocar em festas de bairro. Aos 15 já fazia casamentos e grandes eventos, aos 17 teve seu primeiro programa na extinta rádio Imprensa FM. Mas, sua notoriedade chegou quando passou a fazer parte do time da “Furacão 2000”, na mesma época.

Na época DENNIS produziu os maiores hits do funk carioca como “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói”, “Dança da Motinha”, “Jonathan da nova Geração”, “Vai Lacraia”, “Já é Sensação” e muitas outras músicas que eternizaram nos ouvidos do público. Depois de alguns anos atuando na principal gravadora e produtora responsável pela divulgação do funk carioca nos anos 1990 e a popularização do gênero pelo país, DENNIS decidiu tomar novos rumos e pedir demissão. Ainda que isso representasse se afastar de um canal grande de divulgação, toda estrutura de rádio, TV e bailes para tocar, alguma coisa dizia que ele estava escrevendo um novo e ótimo capítulo de sua história.

Aliás, este era só o início do legado que construiria nos próximos anos – ainda que ele não soubesse, de fato. Foi então que teve um “estalo” e resolveu sair dos bastidores da produção e colocar seu nome como artista de suas músicas. Afinal, as faixas eram criações dele – escrevia, produzia, idealizava. Sua inspiração foi o David Guetta, que também atuava como produtor musical e DJ, mas colocava o nome dele na frente das músicas e ficou reconhecido mundialmente. Para isso, contou com a ajuda de Catra, Buchecha, Marcinho, Koringa, a fim de que gravassem novos singles.

As pessoas não tinham e ainda não tem essa cultura de valorizar o produtor da música no Brasil, o responsável por construir tudo aquilo. Mas, DENNIS foi o grande precursor da quebra deste preconceito e paradigma no país, dando voz a tantos outros DJs que surgiram posteriormente. E segue fazendo isso. O ano de 2015 marcou o momento em que o produtor percebeu estar se tornando um dos principais nomes da música no Brasil. O show era na Pedreira em Guarapari (ES) quando se emocionou ao ver cerca de 16, 17 mil pessoas gritando o seu nome.

O Espírito Santo foi o primeiro lugar que o acolheu depois do Rio de Janeiro, sua casa. Atualmente, DENNIS é um dos poucos que consegue transitar entre as baladas de diferentes pontos de qualquer cidade. Com uma média de 15 shows por mês, sem finais de semana livres, ele não parou por aí. Foi um dos primeiros artistas a inovar e lançar sua própria festa, o “Baile do DENNIS” que hoje é uma megaprodução, entregando uma experiência única e memorável.

Com show de luzes, fumaça, pirotecnia, balé completo, a festa percorre pelo Brasil e reúne multidões, sempre com ingressos esgotados na primeira semana de abertura das vendas. Em 2019 o artista estreou seu bloco de Carnaval. Com um público de mais de 800 mil pessoas, o Bloco do DENNIS teve sua primeira edição em São Paulo, na região da Berrini. Os números e colocações nos charts comprovam a magnitude de DENNIS. O último álbum intitulado “(IM) POSSÍVEL parte 1” recebeu certificado de ouro por mais de 170 milhões de streams em áudio/vídeo.

Além disso, o projeto reúne faixas como “Eu amo todas” (ouro), “Modo Avião” (platina dupla), entre outros hits. Como de praxe, DENNIS que produz com maestria beats de funk mesclados com outros ritmos, se juntou no início deste ano com ninguém menos do que Paulo Ricardo e Funk Orquestra para trazer a primeira versão remix, com funk, em 23 temporadas do Big Brother Brasil. O single leva uma mistura única da música de origem periférica com a erudita e já é um sucesso entre o público fã do reality e todos, de forma geral.

O produtor tem incontáveis hits, daqueles que todo mundo já ouviu alguma vez na vida, e esses acumulam números estrondosos nas plataformas de streaming. Recentemente, mais três sucessos ultrapassaram a marca astronômica de 100 milhões de reproduções cada. Entre eles, “Só Você” em parceria com o MC G15, “Te Prometo” feat. MC Don Juan e “Deixa de Onda” com a Ludmilla. Durante a pandemia, DENNIS também investiu no “DENNIS das antigas”, um cronograma de lives tocando seus maiores sucessos . O projeto foi tão bem recebido que permitiu ao produtor realizar uma transmissão tocando diretamente do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A experiência foi única e reuniu vários telespectadores simultâneos. Em 2020, ainda durante a pandemia, DENNIS inovou ao realizar a primeira live 4D do mundo. Com direção de Tiago Silva, a ideia foi transportar o artista para dentro da casa de cada um que assistiu a transmissão. Isso foi feito por meio de uma série de efeitos visuais que rodearam DENNIS e tornaram a experiência de assistir a um show em casa, ainda mais imersiva. Pai dedicado de três, Lara Gomes (23), Tília Fialho (19) e o caçula, Dennis (4), o artista é apaixonado pelos filhos e consegue conciliar a rotina agitada de shows com a criação deles. Ainda em tempo e não menos importante, outra de suas paixões, é o Flamengo! Torcedor assíduo do time, sempre que pode, arranja um tempinho para ver o “Mengão” jogar.

Outro hobby é ir à praia, ele adora estar lá com amigos. Atualmente o DENNIS reúne no YouTube mais de 4,2 milhões de inscritos e 1,29 bilhão de visualizações. No Instagram são mais de 4,3 milhões de seguidores), Facebook (2,5 mi), Twitter (621 mil) e Spotify (mais de 3 milhões de ouvintes mensais) e TikTok (1,4 mi). Atendimento à

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Humorista Ana Carolina Sauwen lança livro de poesias sobre o puerpério: ‘é um pedaço muito íntimo’

PopEntrevista

Netflix libera trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton

Séries

SNOW PATROL anuncia retorno com o lançamento do álbum ‘The Forest Is The Path’

Pop

Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter