RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução / Instagram (@rufusdusol)
A música eletrônica invadiu o Brasil e, hoje, está presente em alguns dos maiores eventos do país. Com um palco dedicado – e enorme – no Rock in Rio, o New Dance Order, e um no Lollapalooza, Perry, o estilo musical domina grandes eventos, tendo alguns dedicados apenas o estilo. E dentre as mais variadas vertentes da música eletrônica está o trio australiano RÜFÜS DU SOL.
Criado na Austrália em 2010, o RÜFÜS DU SOL, antes conhecido apenas como RÜFÜS, é composto por três músicos: Tyrone Lindqvist, Jon George e James Hunt, e vem obtendo destaque no cenário internacional. Um dos grandes hits do trio, a faixa “You Were Right“, conta com mais de 7 milhões de streamings no clipe oficial, apenas no YouTube, e tem sido figurinha carimbada nos sets dos maiores DJs, como Alok.
Com crescimento exponencial, o RÜFÜS DU SOL recebeu duas nominações no Grammy 2020, nas categorias “Best Dance/Electronic Album“, com o álbum homônimo, e “Best Dance Recording“, por “Underwater“.
Misturando diversas vertentes da música eletrônica e apostando num indie dance, o trio australiano anunciou recentemente um grande feito na carreira. Eles preparam o lançamento de um álbum gravado nos estúdios Joshua Tree, um dos mais renomados do planeta. O projeto inédito trará versões ao vivo de alguns dos maiores sucessos do trio, e chegará às plataformas já nesta sexta-feira, dia 6. O projeto ganhou prévia, com um vídeo no YouTube mostrando alguns momentos e o que os fãs podem esperar.
Veja o trailer
“Havia cerca de 80 postes de luz”
Em entrevista ao site do Grammy, o trio falou sobre o projeto, que contará com filmagem em ao ar livre, inspirada nas paisagens naturais. “Havia cerca de 80 postes de luz e a ideia da instalação veio do nosso diretor criativo, Katzki, desenhando linhas em uma fotografia do local”.
“Fizemos uma viagem de escrita em Joshua Tree quando estávamos terminando o ‘SOLACE'”.
“Fizemos uma viagem de escrita em Joshua Tree quando estávamos terminando o ‘SOLACE’. Enquanto estamos lá fora, ficamos acordados uma noite até o sol nascer e essa luz rastejante sobre o vale em nosso quarto. Havia essas formações rochosas selvagens cerca de 100 pés acima de onde estávamos escrevendo, por isso subimos para apreciar o nascer do sol. Trouxemos um palestrante conosco e o ‘Time’ dos Pachanga Boys chegou”, concluiu o trio.
Brasil
Com o crescimento exponencial do trabalho, RÜFÜS DU SOL estreou nos palcos brasileiros em 2019, em uma apresentação no Lollapalooza Brasil. eles foram responsáveis pelo encerramento do evento, atraindo fãs da música eletrônica de todas as idades e gêneros em um show explosivo.
Na época, os australianos passaram por um repertório bastante próprio, percorrendo os álbuns da carreira: Atlas (2013); Bloom (2015); e SOLACE (2018).
Atualmente, o RÜFÜS DU SOL está em turnê pelos EUA, com shows agendas nas principais capitais do país até agosto. Eles também se apresentam na Cidade do México no dia 15 de maio, além de de passarem por Toronto, no Canadá, em junho, e Paris, na França, no dia 18 de julho.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.