Brasil
Conheça Christopher Bonella, guitarrista e design de guitarras que já trabalhou com Megadeth e Guns N’ Roses
Christopher Bonella morou alguns anos nos Estados Unidos. Nessa época trabalhou com engenheiros de áudio e tornou-se especialista na engenharia de gravação, sobretudo na gravação de seu principal instrumento, a guitarra.
Capa da revista Paper, Pabllo Vittar mostra sensualidade em look tropical
Enquanto estava lá Christopher iniciou um projeto para desenvolvimento de guitarra exclusiva, voltado para o mercado de guitarras de boutiques, sendo este o setor o mais cobiçado por guitarristas profissionais e colecionadores.
No Brasil buscou parceria com Ivan Freitas, considerado um dos maiores luthiers do mundo. Criaram a Violet Guitars, com captadores customizados pela renomada Seymor Duncan. Sua criação é comercializada na Europa, Ásia, e América do Norte.
Destaca-se esta ação por levar a arte brasileira na construção de instrumentos para um seleto e importante patamar das guitarras de boutique no mundo.
Todo conhecimento e experiência de Christopher levou-o a ser endossado por renomadas empresas entre os grandes guitarristas mundiais, como: Fractal Audio Systems, Matrix Amplification e RJM Music. Figurar nessas empresas não é fácil. Não basta ser guitarrista, tem que ter conhecimento técnico de engenharia de áudio e imagem de mercado.
Para elas Christopher abriu muitas portas no Brasil e formou opinião de muitos guitarristas, que hoje utilizam esses caros equipamentos.
A Música
Christopher Bonella traz uma proposta diferenciada no gênero POP/ROCK. Suas músicas têm como destaque melodias/riffs de guitarra marcantes e composições/poesias elaboradas, que tornam o conjunto singular, original e com identidade de destaque.
Guitarrista há mais de duas décadas, Christopher é também cantor, compositor, multi-instrumentista e engenheiro de gravação – em especial de guitarras e contrabaixos. Além da guitarra, seu principal instrumento, toca profissionalmente, violão, contrabaixo elétrico, bateria e piano.
Christopher já atuou em diversas vertentes do universo musical: apresentou-se em bares da capital paulista, participou de bandas covers, abriu uma produtora musical e conquistou fama nacional como guitarrista do grupo Alto Retrato que, nos anos 90, teve grande expressão em muitas capitais do Brasil, por onde viajou apresentando shows.
Atualmente, vive um novo e promissor momento: inicia a carreira solo, lançando single da música “Dois Olhares“, com vídeo clipe estrelado pela atriz Bianca Rinaldi.
O vídeoclipe é apenas uma das novidades. Em 2018 o artista lançará outros seis singles, com muitas surpresas.