Antes exposta aos flash como modelo, Amora viajou o mundo e adquiriu uma grande bagagem. De volta ao Brasil desde 2015 decidiu focar e apostar em sua carreira como cantora. Seu gosto musical começou muito nova e hoje traz mais consistência no seu trabalho.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Coachella 2025 anuncia Lady Gaga, Anitta, Alok, Travis Scott e mais; confira o line-up
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Amora é a nova aposta do pop eletrônico e lançou recentemente seu primeiro single, intitulado “Memories”. No clipe a cantora mostra fotos de toda sua trajetória. E para falar desse novo momento da vida de Andressa Mora, o popnow bateu um papo e ela contou um pouco sobre sua trajetória, primeiro lançamento e sua musa inspiradora.
Confira a entrevista:
PopNow: Quando começou sua conexão com a música?
Cantei uns dois anos no coral do colégio e depois passei a participar de alguns festivais locais italianos e brasileiros até meus 16 anos. Logo parei um pouco com a música e iniciei minha carreira de modelo. Viajei para vários países e quando voltei para o Brasil, em 2015, decidi focar na música e fazer isso realmente acontecer.
PopNow: Você é uma das novas apostas da música eletrônica, e é um dos ritmos que têm crescido bastante no Brasil. Como bateu a identificação de AMORA com a música eletrônica? E meio a tantos nomes nesse meio, como você procura se destacar?
Eu quero não só trazer música eletrônica, mas também um pouco do pop e acredito que os dois ritmos estão crescendo muito no Brasil, porque antes estava num gênero só, e é muito bom ter essa abrangência. Comecei com o pop eletrônico, pois é um som que engloba muita gente, atingi muitas pessoas e rola também a identificação. É um gênero muito abrangente. Procuro me destacar pelo fato de não trazer apenas eletrônico né? Meus shows trazem essa junção e a presença de uma banda, já é uma coisa diferente de outros artistas.
PopNow: Agora, vamos falar de lançamento. Você lançou a música “Memories”. Como foi o processo de produção da música?
O processo de ‘memories’ foi muito engraçado, pois estava viajando e no hotel tinha um violão. Comecei a tocar umas músicas para ver o que ia rolar e na primeira nota vi que podia sair algo. Em três minutos saiu a música. Logo mandei para um amigo produtor, foi muito rápido mesmo, porque escrevi em agosto, setembro estava produzindo e em novembro já lancei.
PopNow: Quais os artistas que te inspiram e não podem faltar na sua playlist?
Eu amo as divas do pop como Beyoncé e Rihanna. Tenho muitas inspirações com a banda Queen, que trazem muito qualidade e musicalidade. Já artistas do Brasil, ouço muito bossa nova.
Popnow: Um feat dos sonhos?
Christina Aguilera é minha musa inspiradora. Ela é uma artista completa porque ela canta, produz e tem uma qualidade vocal gigantesca.
PopNow: E que está planejando para o ano de 2020? Vamos ter álbum, mais músicas… O que você vai trazer?
Estou preparando mais cinco músicas inéditas e acredito que até metade do ano lanço um EP. E isso vai ser muito legal!
PopNow: Quem é AMORA?
Eu sou uma cantora e compositora brasileira que veio do interior de Santa Catarina para esse mundão. Meu relacionamento com a música começou muito cedo e hoje em dia vejo toda essa paixão como minha profissão.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop