UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Anitta. Foto: Divulgação / Netflix

Brasil

Coletivo MeToo Brasil manifesta apoio à Anitta após caso de estupro

Anitta. Foto: Divulgação / Netflix

Um dos maiores ícones da música brasileira, a cantora Anitta surpreendeu o público nesta quinta-feira (16), quando relatou, em seu documentário “Made In Honório” (Netflix) que sofreu abuso sexual quando tinha 14 anos. Hoje, aos 27 anos, Anitta começou a falar abertamente sobre o caso, que veio à tona na série.

Em resposta ao até então desconhecido estupro, o coletivo MeToo Brasil emitiu uma nota se solidarizando pelo acontecido.

Anitta. Foto: Divulgação / Netflix
Anitta. Foto: Divulgação / Netflix

No comunicado, a entidade divulga ainda alguns exemplos de abusos, que vão desde o sexual e físico ao mental, que geram situação de constrangimento, abuso psicológico e culpa.

Leia na íntegra a nota do MeToo Brasil:

O MeToo Brasil vem a público expressar solidariedade e apoio à cantora Anitta, que revelou em sua série, produzida pela Netflix, um estupro que sofreu aos 14 anos de idade. Em seu relato, a cantora traz uma narrativa encontrada em diversos relatos de vítimas que usam os canais do MeToo em todo o mundo: uma situação de constrangimento, abuso psicológico e culpa. O que mostra que a cultura do abuso atua em inúmeras frentes. Por isso, o MeToo Brasil acolhe as vítimas nas áreas jurídica, psicológica, socioassistencial, rede de apoio, acolhimento e rede médica.

Sabemos o quanto é doloroso relembrar um episódio de abuso sexual, principalmente quando corrido em uma fase tão importante do desenvolvimento quanto a adolescência. Por isso, o MeToo Brasil reitera a importância da coragem da cantora, que serve de exemplo a todas e todos que passaram por situações semelhantes a procurarem ajuda e a denunciarem, mesmo que o crime já esteja prescrito.

O depoimento de Anitta evidencia uma característica do abuso sexual no Brasil, onde a maioria das vítimas são menores de idade e muitos dos agressores são da família ou próximos. A força da cantora ao fazer seu relato mostra a dificuldade enfrentada pelas vítimas, que muitas vezes não têm meios e nem recebem acolhimento. O MeToo Brasil e toda sua rede de apoio estendem a mão à Anitta e a todas as mulheres que sofreram algum tipo de abuso. Vocês não estão sozinhas!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Darlan. Foto: Divulgação Darlan. Foto: Divulgação

Cantor Darlan se inspira em sua deficiência visual na música ‘Meu Mundo Particular’

Brasil

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter