Com 16 faixas e 53 minutos de duração, Coldplay lança nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, o álbum duplo “Everyday Life”, já disponível em todas as plataformas digitais e também no formato físico, em todas as lojas do país. Dividido em duas partes, “Sunrise” e “Sunset”, o projeto é o oitavo da banda e tem produção do The Dream Team (Time dos Sonhos) e conta com participações especiais como Stromae, Femi Kuti, Tiwa Savage e Jacob Collier.
Ambientando em temas como guerra, conflitos, amor e paz, com cunho político e reflexivo, o álbum foi especialmente pensado pelos músicos desde a capa, que tem uma foto baseada em um retrato do bisavô do guitarrista do Coldplay, Jonny Buckland, tirada em 1919. O projeto teve apresentação única e especial de lançamento, transmitida ao vivo da Jordânia que, entre os países do Oriente Médio, é considerado um dos mais conciliadores e abertos para o restante do mundo.
PUBLICIDADE
Para esquentar o lançamento, a banda divulgou cinco faixas previamente: “Orphans”,“Arabesque”,“Everyday Life”,“Champion Of The World” e “Daddy”. A primeira, anunciada no fim de outubro, figurou em diversos chartsao redor do mundo, entre eles o TOP 5 do iTunes Brasil, no qual ocupa a 5ª posição, e estreou em primeiro lugar nas playlists de Novidades da Semana, do Spotify em 17 países, entre eles o Brasil, e no TOP 10 de mais de 19 localidades. O clipe oficial do single já ultrapassou a marca de 39 milhões de views. Para assistir o registro, clique aqui!
Já “Daddy”, que estreou na última quarta-feira, dia 20 de novembro, acompanha clipe feito em animação, criado pela Aardman Animations. O filme, que tem direção de Asa Lucander, é uma jornada atmosférica pela memória fragmentada de uma garota sobre seu pai. Para criar esse universo, foram usados bonecos de ação ao vivo, cenários pintados digitalmente e animação 2D. Em menos de 24 horas, atingiu a marca de mais de 1 milhão de views.
Considerada uma das maiores bandas de rock alternativo do Reino Unido, Coldplay conquistou o mundo nos anos 2000, com o lançamento de diversos hits, entre eles o single “Yellow”. Ganhadores de sete Grammy Awards, seis Brit Awards, quatro MTV VMAs e um Billboard Awards, Coldplay é um recordista de venda, ultrapassando a marca de 80 milhões de discos vendidos ao redor do mundo. A banda ainda soma mais de 31 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 87 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 9,5 bilhões de views no YouTube.
Confira a tracklist completa de “Everyday Life”:
Sunrise
Sunrise Church Trouble In Town BrokEn Daddy WOTW / POTP Arabesque When I Need A Friend
Sunset
Guns Orphans Èkó Cry Cry Cry Old Friends بنی آدم Champion Of The World Everyday Life
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.