Brasil
Claudia Leitte lança ‘Saudade’, com clipe inspirado em sucesso de Michael Jackson
Claudia Leitte lançou nesta quarta-feira, 30, o clipe da música “Saudade”, parceria da cantora com Hungria Hip Hop e Olodum. A data não poderia ser mais oportuna: 30 de janeiro é considerado o dia nacional desse sentimento indescritível e especial.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
- Luan Santana inaugura nova etapa lunar com o single ‘Parece’
- De Belém do São Francisco para a Galáxia: artista pernambucano Mateu fala sobre novo single, ‘Vinho’
A saudade, que não possui traduções equivalentes em outras línguas, é pano de fundo central para o novo lançamento de Claudia. O público já pôde sentir isso com a divulgação do single em dezembro de 2018 e o clipe vem agora para sublinhar ainda mais essa linha homenagem da cantora às suas raízes, ao samba reggae e à Bahia.
Grandes referências de ícones da música baiana e internacional foram utilizadas para exemplificar a saudade, carinho, amor, respeito e inspirações que Claudia nutre dentro de si. No clipe, há também a presença de passagens que mostram alguns shows de Claudia ao longo de seus 18 anos de carreira.
A partir de releituras dos precursores do axé music Luiz Caldas e Sarajane, do episódio emblemático de Michael Jackson cantando com o tradicional bloco afro Olodum, em 1996, a música “They Don’t Care About Us” e de “Amor Perfeito”, música do Babado Novo, banda de formação de Claudia, a cantora quis falar da saudade que sente.
Com direção do publicitário e cineasta Chico Kertész, o videoclipe foi gravado em formato de cinema e trouxe deveras a mensagem de memórias intrínsecas e afetivas ao mesmo tempo que encontro com o novo.
Composição de Claudia com Tatau e Xixinho, “Saudade” é considerada uma das grandes apostas para o carnaval 2019 junto com “Balancinho“.
Veja o clipe de “Saudade”: